15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

José Pedro Faria regressa à competição em Espanha

 
José Pedro Faria – Campeão Nacional de Karting da categoria rainha em Portugal, a X30, em 2012 – já está em viagem para o Circuito de Alcañiz, integrado no complexo Motorland, próximo de Zaragoza, onde irá disputar este fim de semana a terceira prova das Series Rotax Espanha, integrando uma extensa lista 32 de inscritos na categoria Max. Ausente das pistas cerca de quatro meses devido a uma delicada intervenção cirúrgica a um ouvido e apenas com um treino realizado esta semana, aguarda-se com expetativa a prestação do piloto de Amarante.
 
José Pedro Faria que esta temporada corre aos comandos de um kart equipado com chassis FA pela equipa espanhola Arakart, disputou a primeira prova das competitivas Series Rotax em Espanha, no circuito de Zuera, no início de março, mas logo a seguir foi submetido a uma intervenção cirúrgica a um ouvido que o obrigou – por indicação médica – a estar afastado das pistas durante quase quatro meses.
 
O piloto de português não pôde assim alinhar na segunda prova – realizada em abril, no traçado de Vendrell, na Catalunha –, mas este fim de semana regressa à competição espanhola, na qual alinham alguns dos melhores pilotos da Europa.
 
Por estar tanto tempo afastado do Karting e por ter apenas realizado um treino, seria natural que José Pedro Faria se deslocasse a Alcañiz com objetivo de ganhar ritmo competitivo em contexto de corrida, mas a ‘natureza’ do piloto de Amarante não se enquadra com essa forma de estar em pista:
 
 
"Quem me conhece sabe que quando estou em pista não tenho espírito de correr só para participar. Tenho a perfeita noção que estive parado cerca de quatro meses e só realizei um treino na passada terça-feira, mas em Alcañiz – juntamente com a minha equipa Arakart, cujos elementos estiverem sempre em contacto comigo durante a minha recuperação – vou correr com o propósito de alcançar o melhor resultado possível, apesar de não poder lutar pelo título, dado que perdi imensos pontos por não participar na segunda corrida", frisou José Pedro Faria.
 
Amanhã e sábado, o piloto português vai realizar várias sessões de treinos livres. No domingo, José Pedro Faria estará em pista pelas 10h40 (hora local) para a sessão única de 10 minutos de treinos cronometrados, para depois disputar a Final 1 agendada para as 12h50 e a Final 2 marcada para as 15h10.
 

Periodicidade Diária

sábado, 6 de março de 2021 – 13:18:16

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...