18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Gonçalo Coutinho defende em Fátima liderança no Troféu Rotax

Depois das passagens pelos circuitos de Viana do Castelo e Braga, Gonçalo Coutinho vai disputar no próximo domingo, no Kartódromo de Fátima, a terceira prova do Troféu Rotax 2014. O piloto natural do Porto, que alinha na categoria Mini-Max, venceu as duas primeiras provas e está na liderança da competição com 208 pontos, somando mais 16 do que o segundo classificado, Gabriel Caçoilo, piloto da Gafanha da Nazaré.

 


Gonçalo Coutinho, aos comandos do seu habitual Kart equipado com chassis FA, juntamente com a sua equipa Cabo do Mundo Kart Team, está a realizar uma boa campanha na categoria Mini-Max do mediático Trofeu Rotax 2014.

 


Cumpridas duas provas, sendo que cada uma é composta por três corridas, Gonçalo Coutinho soma cinco vitórias e um segundo lugar, estando no comando da competição com 208 em 210 pontos possíveis, totalizando mais 16 do que o segundo classificado, Gabriel Caçoilo que dispõe de 192. Na terceira posição está Diogo Marques com 189, enquanto Rodrigo Ferreira (187) e Lourenço Mendes (181) encerram o top-5.

 


O piloto natural do Porto, mesmo reconhecendo o valor dos seus adversários, admite que na segunda prova, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, não esteve totalmente concentrado, sobretudo na primeira corrida, pelo que não foi uma jornada fácil de vencer, juntamente com João Barbosa, o seu técnico assistente no Cabo do Mundo Kart Team.

 

Por isso mesmo, na antevisão da terceira prova que será disputada no próximo domingo, no Kartódromo de Fátima, o piloto portuense vai estar mais focado em apresentar um ritmo constante em todas as corridas. “É verdade que estou na liderança da competição, com cinco vitórias e um segundo lugar, mas nada está ganho. Ainda faltam disputar mais três corridas agora em Fátima e depois outras tantas na quarta e última prova, em setembro, novamente na pista de Viana do Castelo. Na última prova, em Braga, não estive totalmente concentrado e isso refletiu-se, apesar de ter ganho. Este fim de semana quero trabalhar bem e estar plenamente focado em ter uma boa prestação nas três corridas para poder somar o máximo de pontos possíveis. Já não corro na pista de Fátima há quatro anos. É muito técnica, é exigente em termos físicos, mas estou confiante na obtenção de um bom resultado”, referiu Gonçalo Coutinho, piloto patrocinado pela Iberoeste e JMCoutinho .

 

No domingo, o piloto português de 12 anos de idade, tem uma sessão de treinos livres oficiais agendada para as 09h20 e os treinos cronometrados marcados para as 10h35. Gonçalo Coutinho vai disputar a Final 1 às 12h05, estando as Finais 2 e 3 agendadas para as 14h10 e para as 15h50, respetivamente.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:01:36

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...