18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Andriy Pits em Portimão para vencer

Andriy Pits vai disputar, este fim de semana, a quarta e última prova do Campeonato de Portugal de Karting da categoria Júnior, no Kartódromo Internacional de Portimão. O piloto de Leiria, integrado agora no Team FCK Motosport, está evoluir significativamente, sendo exemplo disso o facto de, no passado fim de semana, ter sido o quinto mais rápido na jornada dupla do Campeonato de Espanha de Karting, disputado por quase três dezenas de pilotos. Agora, em Portugal, na pista algarvia, Andriy Pits está bastante motivado para subir ao lugar mais alto do pódio.

 

Andriy Pits é dos pilotos mais jovens a disputar a categoria Júnior do Campeonato de Portugal de Karting, tendo recentemente completado 13 anos de idade. Apesar de alinhar num pelotão com adversários bem mais experientes e já com 15 anos de idade, o jovem piloto de Leiria tem rodado sempre nos lugares da frente e lutado pelas vitórias, pelo que na quarta e última prova do Campeonato de Portugal de Karting que será disputada este fim de semana, no Kartódromo Internacional de Portimão, Andriy Pits mantém a ambição de subir alto lugar mais alto do pódio.

 

O piloto nascido na Ucrânica há 13 anos mas a residir em Portugal há sete, passou recentemente a representar o Team FCK Motorsport – equipa portuguesa que venceu a Taça do Mundo de Karting em 2009 – e corre agora ao volante de um kart equipado com chassis Zanardi e motor Parilla, pelo que a motivação de Andriy Pits em obter um lugar de destaque na prova algarvia está redobrada.

 

O piloto de Leiria está a cumprir com o objetivo que delineou para esta época que passa por concluir o campeonato no top-5, mas matematicamente – e também face à rapidez que tem demonstrado – tem todas as possibilidades de terminar a temporada no top-3.

 

"Vou correr em Portimão para vencer. Sinto que estou bastante rápido e exemplo disso é que no passado fim de semana fui o quinto mais rápido quer na Final 1 quer na Final 2 no Campeonato de Espanha de Karting, que é um dos mais competitivos da Europa e é disputado por mais de 20 pilotos. Tanto na Final 1 como na Final 2 fui nono classificado, mas estive numa das finais a rodar na terceira posição. Estes resultados são indicadores de que posso lutar pela vitória em Portimão. Por isso vou dar o meu melhor, mas também de forma tranquila, dado que já estou dentro do objetivo que defini no início do ano que era concluir este campeonato entre os cinco primeiros classificados", sublinha Andriy Pits, piloto patrocinado pela Elf e pelos Transportes Pascoal.

 

No sábado, 21 de setembro, depois dos treinos livres que decorrerão da parte da manhã, Andriy Pits vai realizar a sessão única de treinos cronometrados de 10 minutos às 15h30, disputando depois a primeira manga de qualificação às 17h20. No domingo, dia 22 de setembro, o piloto de Leiria vai disputar a segunda manga de qualificação às 10h35 e a corrida final às 14h05, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16h45.

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 17:36:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...