13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Yohan Sousa descontraído para o Campeonato de Portugal em Leiria

 
Yohan Sousa vai prosseguir a sua campanha no Campeonato de Portugal de Karting 2013 da categoria Júnior, nos próximos dias 25 e 26 de maio, altura em que se realiza a segunda prova, no Kartódromo dos Milagres, em Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados local (NDML). O piloto do Entroncamento, juntamente com a sua equipa YKart Competition Team, vai, como habitualmente, apresentar-se em Leiria com o objetivo de rodar nos lugares da frente, para assim somar o máximo de pontos possíveis para a classificação geral do campeonato.
 
A primeira prova, disputada no Kartódromo do Bombarral, em abril, foi bastante atribulada para Yohan Sousa, face a uma desclassificação na primeira manga – assumida depois pelo próprio diretor de prova que foi injusta, assim como por outros intervenientes –, mas ainda assim conseguiu assegurar o quarto lugar na corrida final. Contudo, a desclassificação na primeira manga implicou que o jovem piloto do Entroncamento de 13 anos de idade perdesse vários para a classificação geral do campeonato, pelo que ‘remediar’ a situação apenas por palavras não acrescenta nada.
 
Porém, Yohan Sousa quer esquecer esse triste episódio e agora, na pista de Leiria, ao volante do seu habitual kart equipado com chassis CRG, vai correr atrás do prejuízo e dar, como sempre, o seu melhor juntamente com a sua equipa YKart Competition Team, contando com a preciosa colaboração do seu mecânico Paulo Barreiro, com o qual em 2011 ganhou tudo o que havia para ganhar em Portugal, desde o título de Campeão Nacional Juvenil à vitória na Taça de Portugal, sem esquecer a conquista do Troféu Marietel Rotax e da Rotax Winter Series. Quatro títulos de uma ‘assentada’ que não passaram despercebidos à imprensa especializada, considerando Yohan Sousa o “Piloto Revelação”, participando mesmo numa Gala para receber o galardão, entregue por Pedro Lamy, juntamente com ‘motard’ Hélder Rodrigues que nesse ano foi Campeão do Mundo de Todo-o-Terreno e considerado o “Piloto do Ano” em Portugal.     
 
Yohan Sousa, piloto apoiado pelo McDonalds de Torres Novas e pelo McDonalds de Tomar, contando igualmente com o apoio da Escola Secundária c/ 3º Ciclo do Entroncamento, no sábado, 25 de maio, depois dos treinos livres que decorrerão da parte da manhã, vai realizar a sessão única de treinos cronometrados de 10 minutos às 15h30, disputando depois a primeira manga de qualificação às 17h20. No domingo, dia 26 de maio, o piloto da YKart Competition Team vai disputar a segunda manga de qualificação às 10h35 e a corrida final às 14h05, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16h45.
 


 

domingo, 21 de outubro de 2018 – 03:48:27

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...