15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Yohan Sousa é o novo líder do Campeonato de Portugal da categoria Júnior

Domínio absoluto. É assim que se pode resumir a prestação de Yohan Sousa no Kartódromo dos Milagres, em Leiria, palco da segunda jornada do Campeonato de Portugal de Karting (CPK). O jovem piloto de 13 anos venceu todas as corridas da categoria Júnior, além de ter assinado o melhor tempo nos treinos cronometrados e a melhor volta nas mangas de qualificação e na Final. Um fim de semana perfeito a coroar o talento e a determinação do novo líder do campeonato.
 
Relegado para o sexto lugar do CPK após a atribulada prova de abertura no Bombarral, Yohan Sousa deu uma resposta categórica no Kartódromo dos Milagres, em Leiria, onde se mostrou o piloto a bater logo desde os treinos cronometrados. Com uma ‘volta-canhão’ de 47,907s, o piloto do Entroncamento colocou-se na melhor posição para a primeira manga de qualificação, disputada no sábado. Com o seu kart equipado com chassis CRG afinado quase na perfeição, Yohan Sousa confirmou o favoritismo ao juntar a vitória na primeira manga à volta mais rápida, repetindo depois a proeza no domingo, na segunda manga de qualificação, onde foi apenas pressionado pelos seus adversários nas primeiras voltas.
 
Com duas vitórias nas corridas de qualificação, a pole position era o seu lugar natural no arranque para a Final. Mas, neste capítulo, Yohan Sousa esteve ainda mais ‘endiabrado’. Largando de forma perfeita, começou imediatamente a construir uma vantagem sobre todo o pelotão, aumentando o avanço ao longo das 18 voltas até este se cifrar nuns esclarecedores 5,800s sobre o segundo classificado. Três corridas, três vitórias e a primeira pontuação máxima da temporada, performance que permitiu a Yohan Sousa passar para a frente do campeonato desta aguerrida categoria Júnior, somando agora 106 pontos.
 
Estou extremamente contente pois foi um fim de semana perfeito que culminou com uma vitória bastante expressiva, analisou o jovem talento patrocinado pelo McDonalds de Torres Novas e pelo McDonalds de Tomar, contando igualmente com o apoio da Escola Secundária c/ 3º Ciclo do Entroncamento. Ainda fiz a volta mais rápida em todas as corridas. Quase que posso dizer que melhor era impossível! Mas em destaque está da mesma forma o meu mecânico Paulo Barreiro que fez um trabalho simplesmente notável, sublinhou Yohan Sousa.
 
O próximo compromisso de Yohan Sousa é já nos próximos dias 8 e 9 de junho, no Kartódromo de Fátima, palco da segunda prova do Troféu Rotax, competição que o piloto natural do Entroncamento pretende vencer esta época para garantir o acesso às Finais Mundiais Rotax, que este ano serão disputadas entre 9 e 16 de novembro, em Nova Orleães, nos Estados Unidos da América.
 

Periodicidade Diária

sábado, 27 de fevereiro de 2021 – 06:34:16

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...