15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Yohan Sousa preparado para Palmela

Yohan Sousa já conquistou o primeiro título ‘Rotax’ este ano, ao vencer com grande autoridade a categoria Júnior das Winter Series 2013, prova de abertura de época das competições propulsionadas pelos motores austríacos em Portugal, realizada em março, no Kartódromo de Viana do Castelo. O piloto da YKart Competition Team vai agora, no próximo fim de semana, no Kartódromo Internacional de Palmela, disputar a primeira prova do Troféu Marietel Rotax, competição que apura diretamente o primeiro classificado para as Finais Mundiais Rotax, que decorrerão este ano, entre 9 e 16 de novembro, em Nova Orleães, nos Estados Unidos da América.

Apesar de já ter ganho a Rotax Winter Series esta época, Yohan Sousa não quer assumir o papel de principal favorito à vitória no Troféu Marietel Rotax 2013, preferindo pensar que deve dar um passo de cada vez e trabalhar para que os resultados apareçam com naturalidade, tal como aconteceu há dois anos, em que ganhou tudo o que havia para ganhar em Portugal: desde a Rotax Winter Series ao Troféu Marietel Rotax, assim como o Campeonato de Portugal de Karting e a Taça de Portugal da categoria Juvenil.

O piloto da YKart Competition Team, aos comandos de um Kart equipado com chassis CRG, preparado por Paulo Barreiro – que juntamente com Yohan Sousa têm formado uma dupla de sucesso –, sublinha a forma como se vai apresentar na prova do próximo fim de semana, na pista de Palmela.

"Encaro todas as provas com bastante ambição, mas não gosto de afirmar que a vitória é o meu principal objetivo, pois, neste desporto, existem por vezes contratempos, como problemas mecânicos ou acidentes que não conseguimos controlar. Por isso, vou naturalmente dar o meu melhor em Palmela e lutar juntamente com a minha equipa pelos primeiros lugares", refere Yohan Sousa, piloto apoiado pelo McDonalds de Torres Novas e de Tomar, contando igualmente com o apoio da Escola Secundária c/ 3º Ciclo do Entroncamento.

Recordamos que Yohan Sousa – que completou na passada semana 13 anos de idade –, em 2012, ano em que se estreou a competir na categoria Júnior foi um sensacional 4º classificado quer no Campeonato de Portugal de Karting, entre duas dezenas de pilotos, quer no Troféu Marietel Rotax, pelo que deixa antever boas perspetivas de alcançar resultados de relevo esta época.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 4 de março de 2021 – 18:04:41

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...