13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Yohan Sousa pretende reforçar liderança no Campeonato de Portugal em Viana do Castelo

Yohan Sousa dominou por completo a segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting da categoria Júnior, disputada em maio, em Leiria, e passou para o comando. O piloto do Entroncamento, juntamente com a sua equipa YKart Competition Team, vai tentar reforçar a liderança na terceira prova, no próximo fim de semana, no traçado de Viana do Castelo, mas Yohan Sousa sabe que tem pouca margem para a concorrência pelo que não entra em ‘euforia’, ou seja, respeita como sempre o valor dos seus adversários e, por isso, vai tentar dar o seu melhor por forma a rodar nos lugares da frente e tentar somar o maior número de pontos possível.

Recém chegado da pista de Alcañiz, integrada no Circuito Internacional Motorland, próximo de Zaragoza, onde foi oitavo classificado na terceira prova das Series Rotax Espanha, ocupando agora igual posição na competição espanhola entre 37 pilotos – com uma pontuação bem próxima dos lugares cimeiros –, Yohan Sousa vai estar esta semana focado na terceira e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Karting que será disputada no traçado de Viana do Castelo.
 
Na prova anterior, realizada na pista de Leiria, com o seu kart equipado com chassis CRG afinado quase na perfeição por Paulo Barreiro, Yohan Sousa foi o mais rápido nos treinos cronometrados e venceu as duas mangas de qualificação, garantindo assim a pole position para a Final que viria a ganhar confortavelmente. Conseguiu três vitórias e a primeira pontuação máxima da temporada, performance que permitiu ao piloto de 13 anos passar para a frente do campeonato da categoria Júnior, com um total de 106 pontos.
 
Contudo, o piloto do Entroncamento lidera a competição com pouca margem para a concorrência, sobretudo para os cinco pilotos que estão atrás de si, pelo que vai encarar a prova minhota do próximo fim de semana sem entrar em ‘euforias’, ou seja, respeitando como sempre a concorrência.
 
"Estou na liderança do campeonato, mas os meus adversários também são fortes. Por isso, juntamente com a minha equipa – e em especial com o meu mecânico Paulo Barreiro – só penso em dar o meu melhor. Não prometemos vitórias, mas sim trabalho para rodarmos nos lugares da frente para tentar somar o maior número de pontos possível para a classificação geral do campeonato", refere o piloto apoiado pelo McDonalds de Torres Novas e pelo McDonalds de Tomar, e que conta igualmente com o apoio da Escola Secundária c/ 3º Ciclo do Entroncamento.
 
No sábado, 6 de julho, Yohan Sousa, depois dos treinos livres que decorrerão da parte de manhã, vai realizar a sessão única de treinos cronometrados de 10 minutos às 15h30, disputando depois a primeira manga de qualificação às 17h20. No domingo, 7 de julho, o piloto da YKart Competition Team vai disputar a segunda manga de qualificação às 10h35 e a Final às 14h05, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16h45.
 


 

terça-feira, 16 de outubro de 2018 – 14:49:01

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...