15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Yohan Sousa segundo classificado em Palmela

 
Yohan Sousa iniciou bem a edição 2013 do Troféu Rotax na categoria Júnior, cuja primeira prova foi disputada este fim de semana, no Kartódromo Internacional de Palmela, sob a organização do Motorsport Viana Clube. O piloto do Entroncamento garantiu o lugar intermédio do pódio e somou 100 pontos, menos três do que o vencedor, o vianense Nuno Sousa. O piloto da YKart Competition Team prossegue assim a sua campanha na competição propulsionada pelos motores austríacos, que tem a Final Mundial agendada para a segunda semana de novembro e será disputada em Nova Orleães, nos Estados Unidos da América.
 
Yohan Sousa revelou-se o mais rápido nos treinos livres oficiais, mas nos treinos cronometrados estabeleceu a segunda melhor marca, ficando escassas a 0,009s da pole-position conquistada pelo seu colega de equipa Santinho Mendes.
 
Na Final 1, Yohan Sousa conseguiu bater toda a concorrência, mas depois o jovem piloto de 13 anos foi surpreendido na partida da Final 2, acabando na segunda posição, assim como na Final 3, na qual foi terceiro classificado, conseguindo, no entanto, no somatório de todos os resultados, garantir o lugar intermédio do pódio numa pista difícil de pilotar.
 
O piloto da YKart Competition Team, que corre com um Kart equipado com chassis CRG, estava no final da prova de Palmela satisfeito com a sua prestação e com o empenho de toda a sua equipa, em especial com o trabalho do seu mecânico Paulo Barreiro.
 
 
"O segundo lugar não é uma vitória, mas é um resultado muito importante pois somei 100 pontos e o primeiro classificado totalizou 103, pelo que estou satisfeito já que ainda faltam disputar três provas (nove corridas). Ganhei a Final 1, mas na Final 2 estava à espera que o piloto que largou ao meu lado esperasse para alinharmos para a partida, mas fui surpreendido com o arranque dele e depois só consegui terminar no segundo lugar. Na Final 3, perdi o segundo lugar para o Santinho Mendes, a cerca de seis voltas para o final da corrida, pois ele estava mais rápido e tive de ceder a posição. O meu colega de equipa está de parabéns, pois fez uma excelente prova: conquistou a pole-position e andou sempre a lutar pelos lugares da frente", comentou Yohan Sousa, piloto apoiado pelo McDonalds de Torres Novas e de Tomar, contando igualmente com o apoio da Escola Secundária c/ 3º Ciclo do Entroncamento.
 
A próxima prova do Troféu Rotax 2013 está agendada para os dias 8 e 9 de junho e será disputada no Kartódromo de Fátima.
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 8 de março de 2021 – 06:45:17

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...