18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Yohan Sousa vai disputar Campeonato Europeu em Itália

Depois de ter assinado mais uma boa prestação na segunda prova do Campeonato Nacional de Karting na categoria X30 – na qual se estreia este ano – Yohan Sousa vai disputar a partir de quinta-feira até ao próximo domingo, a primeira jornada do Campeonato da Europa de Karting da categoria KF-Júnior, no circuito italiano de La Conca, no qual estão inscritos os melhores pilotos do mundo da especialidade e os mediáticos Mick Betsch, filho de Michael Schumacher, assim como Gianluca Alesi, filho do francês Jean, inesquecível piloto de Fórmula 1 que viveu os seus momentos áureos na Ferrari entre 1991 e 1995.

 


Yohan Sousa voltou a estar bom plano na classe rainha do Campeonato Nacional de Karting, a categoria X30 na qual se estreia a competir este ano. Na primeira prova, disputada no Kartódromo de Vila Real, o piloto português venceu a primeira corrida de qualificação e na segunda, quando liderava, um toque no final da reta da meta obrigou-o a desistir, condicionando-o para a Final, na qual acabou por ser oitavo classificado, mas ainda assinou a segunda volta mais rápida! Na segunda jornada, disputada no passado fim de semana, no Kartódromo dos Milagres, em Leiria, Yohan Sousa foi quarto e depois segundo classificado nas qualificações, garantindo a quarta de posição na grelha de partida para a Final.

 


Na Final, o piloto da YKart Competition Team largou bem e esteve na luta por um lugar no pódio até à última volta, altura em que o sistema de travagem falhou e obrigou-o a sair de pista. Ainda assim, o jovem piloto que completou 14 anos de idade no final de abril, regressou ao traçado e terminou na sétima posição. “Depois de ter sido quarto e segundo classificado nas corridas de qualificação, podia ter obtido um bom resultado na Final, mas um dos abrandadores partiu. Eu e a minha equipa, em especial o Paulo Barreiro, voltamos a mostrar que, apesar de nos estrearmos este ano na categoria X30, estamos a fazer um bom trabalho”, salientou Yohan Sousa, para depois falar sobre a primeira prova do Campeonato da Europa que se disputará entre a próxima quinta-feira e domingo, em Itália. “No ano passado, fui oitavo classificado na primeira prova (que foi também a minha estreia num ‘Europeu’) e depois terminei a competição no 15º lugar. Vou competir com 72 pilotos – os melhores a nível mundial – e são vários os candidatos na luta pela vitória e pelas melhores classificações. Mas tanto eu como a minha equipa vamos trabalhar para obter um bom resultado”, frisou o piloto patrocinado pela Extreme Energy Drink e que também é apoiado pelo McDonalds de Torres Novas e pelo McDonalds de Tomar

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 07:51:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...