12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tomás Martins esteve presente na 2ª prova do Nacional em Leiria

 

 

Decorreu este fim de semana a 2ª prova do Campeonato Nacional Karting disputada no Kartódromo de Leiria, com organização do NDML.

Com 14 pilotos inscritos na sua categoria, Juvenil, com tempo de verão, estavam reunidas todas as condições para termos um fim de semana com corridas disputadas até ao fim.

No sábado, durante a manhã, decorreram os treinos livres, onde o Tomás e a sua equipa acertaram o kart para os Treinos Cronometrados e para a 1ª Manga de Qualificação.


Nos Treinos Cronometrados, ficou demonstrado que o nível de competição estava alto, pois a diferença entre os 7 primeiros foi só de 3 décimas. O Tomás ficou em 7º, mas confiante que tinha andamento para recuperar alguns lugares.


Após uma boa partida, o Tomás ganhou logo uma posição, e aproveitou da melhor maneira alguns toques que aconteceram à sua frente, tendo acabado a corrida num excelente 4º lugar.

 



No domingo, o Tomás para a 2ª Manga de Qualificação, depois de uma partida menos boa, caiu para o 6º lugar, e como os ritmos de corrida estavam muito iguais, o Tomás inteligentemente, não forçou para não arriscar qualquer toque e poupar os pneus para a Final.


Com o conjunto de resultados, a sua posição na grelha de partida para a Final era de 5º.


Infelizmente mais uma vez, o pequeno piloto não teve a sorte do seu lado. Na 1º curva o Tomás foi empurrado perdendo logo aí 4 posições, ficando atrás de um piloto muito mais lento. Após várias tentativas de ultrapassagem, o Tomás finalmente conseguiu ganhar a posição, mas infelizmente, o grupo que seguia à sua frente já ia demasiado longe, acabando assim no 9º lugar. 


Mais uma vez a sorte não esteve do nosso lado, pois o ritmo que demonstrou durante todo o fim de semana, não demonstra o resultado final.

"Mais uma vez fui prejudicado na partida. Até nem parti muito mal, mas alguém me empurrou para fora da trajetória fazendo-me logo ali perder 4 lugares. Fiquei atrás dum piloto que me fechou durante 6 voltas, e quando finalmente o consegui ultrapassar, ele entra na boxe na volta seguinte... Frustante... Infelizmente os primeiros já iam longe e como estávamos todos a fazer os mesmos tempos, era impossível apanhá-los. Mesmo assim, fiquei contente com o meu ritmo, pois demonstrei que sou um dos pilotos mais rápidos, mas as coisas nem sempre correm como é suposto...
Agora é pensar já em Viana para alcançar o melhor resultado."


Resta agradecer a todos que tornam este projeto possível, em especial à ART Pro Racing, Campingaz, Meritis e AEGA.

 

 


 

terça-feira, 17 de julho de 2018 – 15:14:26

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...