18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Vairinhos foi 4º em Leiria na estreia pela Praga

 

 

João Vairinhos estreou-se no Circuito de Leiria pela equipa Paulo Pita Racing Team, representante dos chassis Praga em Portugal e esteve ao seu melhor nível.

 

O piloto de Lisboa não teve qualquer dificuldade em se adaptar ao chassi da Praga e à sua nova equipa, tendo sido sempre, durante o fim de semana, um dos pilotos mais rápidos em pista, melhorando sempre os tempos e classificações, proporcionando ainda grande espetáculo, com as suas ultrapassagens e recuperações... motivadas por varias “porradas” de alguns adversários, que deixaram o seu kart com uma nova “aerodinâmica”...

 

Esta situação, e a falta de competência de alguns comissários de pista, que se “esqueceram” de fazer o relatório do acidente na 2ª manga de qualificação, que muito prejudicou o João Vairinhos, e o fez descer de 4º para 12º, recuperando depois até 8º  obrigou-o a partir para a final, apenas da 7ª posição, limitando desde logo, as suas aspirações de obter um lugar no pódio, que era o principal objetivo. 

 

Esta prova foi uma grande mistura de sensações. Por um lado estou muito contente, com os tempos que fiz, quer em treinos e em prova, onde fui normalmente dos mais rápidos em pista. Tempos estes, que se não fossem as constantes “porradas,” que levei nas duas mangas de qualificação, e que muito me atrasaram, estou certo, que tinha conquistado facilmente um lugar no pódio, que era o meu objetivo, e pelo qual muito lutei durante as últimas quatro voltas e que me fugiu por 113 milésimas...

Todavia, no geral foi um bom fim de semana, em que me adaptei muito bem ao novo kart, e à minha nova equipa, que me proporcionou além de um fantástico chassi dois bons motores, aliado à dedicação e carinho do meu mecânico o “Quim Bala”, bem como do Paulo Pita e do “Manu”, que muito me ajudaram e me fazem acreditar que a partir de agora, vamos lutar também pelas vitórias em todas as corridas...disse no final da prova João Vairinhos.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 00:24:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...