18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Vairinhos foi 5º em Viana do Castelo

 

 

João Vairinhos não foi feliz no Circuito de Viana do Castelo, onde na final, ainda conseguiu após uma brilhante recuperação de ir de ultimo, até ao 5º lugar.

 

O piloto de Lisboa que defende, pela equipa Paulo Pita Racing Team, a Praga na categoria Júnior no campeonato nacional de karting, teve um fim de semana algo difícil, em que na primeira manga de qualificação, na penúltima volta quando defendia a 5ª posição, (que representava  o 3º lugar, porque os dois primeiros iriam ser penalizados) num momento de desconcentração, cometeu um excesso e acabou fora de pista com outro piloto. Deitando desta forma tudo a perder, quando apenas tinha, que terminar a corrida e alcançar uma boa classificação.

 

Na segunda manga de qualificação, as  coisas não correram novamente da melhor forma e o resultado, foi apenas um 10º lugar, muito aquém do previsto... 

 

Na final, mesmo que partindo da ultima linha da grelha de partida, Vairinhos sabia, que tinha todas as condições para lutar por um lugar no pódio, e para isso, só tinha que tentar evitar os habituais acidentes e toques, que sempre existem nas partidas.

 

Mas, mais uma vez a sorte nada quis com o piloto da Praga, que ao se aperceber dum acidente com 3 pilotos à sua frente, evita os mesmos e vai por fora da pista, mas nesse momento ainda é atingido por um kart, que o faz perder mais de 250 metros para o grupo dos pilotos que lutavam pelo pódio.

 

 

A partir desse momento, encetou uma fantástica recuperação, onde de uma forma brilhante, foi recuperando lugares atrás de lugares, (chegou a ser o piloto mais rápido em pista) que terminou, quando já se preparava para conquistar a quarta posição e também já muito perto do três primeiros, que lutaram entre si pela primeira posição do inicio até final da corrida.

 

No final João Vairinhos era o espelho da desilusão, mas com a consciência do dever cumprido e  de ter dado tudo de si em pista;

 

Foi um fim de semana muito difícil. Nas mangas de qualificação, cometi alguns pequenos erros, que a este alto nível pagam-se bem caros, já que o nível de competição está mesmo muito elevado e não existe espaço para o mais pequeno erro.

Na final, eu estava bastante concentrado e sabia que o meu kart, também estava com o setup perfeito para a corrida, e que eu só tinha que fazer a minha corrida e lutar também pela vitória, mas infelizmente também fui atingido por um dos kart's, quando seguia por fora da pista a evitar a carambola, e fiquei para trás, mas não desisti e fui à luta. Sentia que o kart estava muito bom e que era possível fazer o milagre de pelo menos ser 4º, mas não deu... era necessário mais uma volta.

Enfim, mesmo assim foi um meritório 5º lugar, que valeu pela recuperação que fiz desde o ultimo lugar”...

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:50:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...