13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tiago Teixeira assume a liderança da geral - Jornada em Fátima envolta em polémica

 

 

O Campeonato de Portugal de Karting teve a sua segunda jornada este fim-de-semana no Kartódromo de Fátima. A prova a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML), ficou marcada por uma forte polémica ainda no dia de sábado.

Com o tempo bastante instável e o aparecimento da chuva no primeiro dia de competição, foram vários os pilotos que se atrasaram para os treinos cronometrados, devido à alteração de pneus. O incumprimento dos horários e a enorme falta de bases regulamentares por parte da FPAK, levou a que vários pilotos em forma de protesto acabassem por não alinhar.

 

 

Tiago Teixeira, agora aos comandos de um CRG da Motocane, foi um dos principais pilotos prejudicados, pois após o incidente negligenciado, acabaria ele por ser vítima do excesso de incoerência, já na primeira manga de qualificação: É no mínimo ridícula a forma como organização e federação conseguem lidar com falhas regulamentares. Em onze anos de competições (maioritariamente além-fronteiras), nunca vi nada semelhante. Não existiu qualquer tipo de critério na entrada tardia na pré-grelha, não ouviram as indicações dadas pelos pilotos e claramente mancharam esta jornada. Depois mostraram excesso de zelo e por menos de um minuto deixaram-me fora da qualificação”.

 

Sem tempo na primeira manga de qualificação, hoje Tiago Teixeira foi obrigado a arrancar na qualificação 2 na cauda do pelotão X30 Super Shifter. Revoltado, mas com enorme vontade de mostrar o seu enorme valor, o piloto paredense cumpriu a segunda qualificação de trás para a frente, garantindo a 2ª posição da categoria – 3º geral (13 participantes).

 

Já na final, arrancando mal da sétima posição, acabou por descer ao décimo-primeiro lugar. Novamente à procura do “prejuízo”, Tiago Teixeira viria a garantir o 4º lugar da Geral – 3º categoria X30 Super Shifter Sénior.

 

No final Tiago comentou: Nesta prova assumo a liderança da geral e distancio-me ainda mais na classe. No entanto e após este fim-de-semana, só continuo neste campeonato por respeito a toda a equipa e patrocinadores. Não podem brincar com os pilotos, nem com todo o nosso trabalho. Ontem ficou uma vez mais espelhada a forma como a federação negligencia a nossa modalidade. Se os regulamentos existem, devem ser cumpridos. Quero apenas agradecer uma vez mais, todo o trabalho por parte da Motocane. Estamos juntos!”.

 

Texto: Evo-press

Fotos: Alexandre Junyor - Hellofoto

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de abril de 2019 – 06:10:47

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...