14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Zdenek Chovanec bastante motivado para a 4.ª prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA

 

 

Zdenek Chovanec regressa este fim de semana à pista de Viana do Castelo, local onde se estreou no Karting de competição, em 2018, e logo com um pódio e a volta mais rápida no Open de Portugal da categoria Júnior. O promissor piloto venezuelano de origem checa quer manter-se no top 3 da competitiva categoria X30 Sénior.
 
Atualmente no 2.º lugar do Campeonato de Portugal de Karting da categoria X30 Sénior, Zdenek Chovanec vai disputar a quarta e penúltima prova da competição no próximo fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo. O piloto da Cabo do Mundo Kart Team já subiu ao pódio nas rondas do Bombarral e Fátima, esperando agora repetir essa performance na pista onde fez a sua estreia absoluta no Karting de competição, no ano passado.

 


 
Viana do Castelo é um circuito que me traz boas recordações”, referiu o jovem piloto nascido na Venezuela e que viveu na República Checa até se mudar para Portugal, em 2018. “Lembro-me bem da minha primeira prova no Open de Portugal e foi uma emoção muito grande subir logo ao pódio. Este ano estabeleci o top 5 como objetivo para a minha estreia na categoria acima, a X30, por isso neste momento estamos a superar as nossas expectativas. Já mostrei no Bombarral e em Fátima que posso lutar pelos pódios e agora vou tentar conseguir pontos importantes em Viana do Castelo, numa prova onde a concorrência deve ser forte, com 21 pilotos inscritos na minha categoria”, disse Zdenek Chovanec, piloto patrocinado pela Advantage Cars, Lion King Oil, BOSQUE, luxury car rental e Alwaysonroud, e que integra a Skywalker Young Guns, do ex-piloto de Fórmula 1, Tiago Monteiro.


 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 18 de outubro de 2019 – 13:17:19

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...