14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Baltar vai definir novos campeões nacionais

 

 

O Kartódromo de Baltar recebe, no próximo fim de semana de 14 e 15 de Setembro, a quinta e última prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA, uma jornada decisiva para a atribuição de sete dos nove títulos que estão em disputa esta época. Ronda organizada pelo Clube Automóvel do Minho promete emoção, pois apenas Adrian Malheiro (categoria Juvenil) e João Dias (X30 Super Shifter Gentleman) já asseguraram, virtualmente, os respetivos títulos.

Na categoria Iniciação, onde competem os mais jovens pilotos do Campeonato de Portugal de Karting KIA, Romeu Mello é o líder da competição, com 138 pontos, mas terá novamente a forte oposição de Guilherme Morgado (124,5 pontos), enquanto Joana Lima (99) e Xavier Lázaro (93,5) surgem logo atrás.

No pelotão da categoria Cadete, Noah Monteiro e Maria Germano Neto estão separados por apenas oito pontos (111 para o piloto do Porto e 103 para a piloto de Guimarães), o que deixa tudo em aberto na luta pelo título. Santiago Alves (79 pontos) e Tiago Lima (76,5) são os mais diretos perseguidores deste duo.

Adrian Malheiro (150 pontos) venceu todas as provas da categoria Juvenil até ao momento e assegurou matematicamente o seu segundo título consecutivo na última ronda, em Viana do Castelo. José Pinheiro (106,5) está nesta altura no segundo lugar da classificação, seguido por Manuel dos Santos (91,5) e João Oliveira (81).

Na categoria Júnior, a discussão pelo título promete ser intensa e envolve os três pilotos que já venceram Finais este ano: Luís Alves (115 pontos), Iván Domingues (104,5) e Tomás Ribeiro (92,5). Henrique Cruz, com 78,5 pontos, chega a Baltar na quarta posição do campeonato.

Na categoria X30 Sénior, Guilherme de Oliveira está bem colocado para aumentar o seu palmarés de títulos, tendo nesta altura 92 pontos, seguido pelo venezuelano de origem checa Zdenek Chovanec (65,5), por Mariana Machado (62), por Manuel Leão e Tomás Caixeirinho (ambos com 55,5).

Na categoria onde competem os karts equipados com caixa de velocidades, a X30 Super Shifter, há nada menos de cinco pilotos com hipóteses de se sagrarem campeões em Baltar: Hugo Marreiros (97 pontos), Tiago Teixeira (92,5), Ana Rita Teixeira (90,5), Rodrigo Ferreira (88,5) e Ricardo Borges (84).

Além de estar na luta pelo título absoluto, Tiago Teixeira é o líder na categoria X30 Super Shifter Sénior, com 119 pontos, seguido por Rodrigo Ferreira (113), Ana Rita Teixeira (110) e Ricardo Borges (103,5). Já nos Master, Hugo Marreiros (130,5) é o favorito à conquista do título mas terá que contar com a oposição de Joel Magalhães (106), Fábio Mota (98,5), Paulo Martins (97) e Vasco Lázaro (96). O madeirense João Dias tem sido a presença mais regular na categoria Gentleman e já se sagrou campeão nacional.

O programa do fim-de-semana prevê no Sábado, dia 14, os treinos livres, treinos cronometrados e primeira manga de qualificação. Para Domingo, 15, realiza-se a segunda manga de qualificação e as corridas finais a partir das 14.15h.
 

 

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 21 de setembro de 2019 – 04:40:31

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...