18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Martim Marques é vencedor das Finais Mundias Rotax Micro Max

Com somente 11 anos soma títulos nacionais e internacionais
 
Martim Marques tem somente 11 anos, mas acabou de conquista o seu primeiro título mundial ao vencer as Finais Mundiais Rotax que este fim-de-semana tiveram lugar no Kartódromo Internacional do Algarve com a presença dos melhores pilotos do mundo.
 
Martim que este ano também se sagrou Campeão de Portugal de Karting e Campeão de Portugal Rotax mostrou este fim-de-semana como se constroem pilotos bem-sucedidos e começa a trilhar o seu futuro, agora no karting e mais tarde, quem sabe no automobilismo.
 
Com 35 adversários em pista, o jovem piloto do Porto arrancou para a Grande Final da 11ª posição da grelha e não se intimidou, fazendo uma brilhante corrida que o levou ao lugar mais alto do pódio e fez hastear, com orgulho, a bandeira nacional.
Para João Rito, membro da Direcção da FPAK com o pelouro do karting: “Esta é uma vitória muito merecida. Está de Parabéns. A sair da 11ª posição da grelha e com tantos talentos em pista, não estava à espera, que com tão tenra idade fosse tão exímio no seu desempenho e no objectivo final. Estou muito feliz pelo Martim, mas também pelo karting nacional. O Martim é um dos muitos talentos que temos em Portugal. Acredito que irá ter um futuro brilhante pela frente e que servirá de exemplo para muitos outros”, referiu.
 
Ni Amorim, Presidente da FPAK também não escondia o orgulho neste resultado: “Este tem sido um ano fantástico para os pilotos portugueses e aquilo que o Martim conseguiu hoje é notável e merece todo o reconhecimento. O Karting português está de Parabéns assim como todos aqueles que ajudam e apoiam a carreira do Martim e de todos os outros pilotos”, disse.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de setembro de 2023 – 10:03:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...