18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Martim Marques vence Champions of the Year

Jovem piloto gaiense conquista sexto título em época histórica
 
Uma época para mais tarde recordar. Apenas uma semana depois de se sagrar campeão do Mundo Rotax, tornando-se no primeiro português a vencer as Finais Mundiais do construtor austríaco, Martim Marques conquistou também, este fim de semana, em Viana do Castelo, o troféu 'Champions of the Year', prova de encerramento da época. O 6.º título de um ano memorável.
Com apenas 11 anos, Martim Marques conseguiu uma das mais notáveis épocas da História do Karting português. O jovem piloto de Vila Nova de Gaia, que compete pela equipa RAC – Racing Competition & Academy, conquistou este fim de semana, o ‘Champions of the Year’, prova de final de época, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, que serviu também como corrida de despedida da categoria X30 Mini para Martim Marques, que vai transitar para a categoria Júnior. Ainda a saborear o histórico título mundial Rotax obtido no Kartódromo Internacional do Algarve, na semana passada, Martim Marques rumou a Viana do Castelo e fez o pleno em todas as sessões do ‘Champions of the Year’, sendo o mais forte nos treinos cronometrados, na manga de qualificação, na Pré-Final e na Final. Uma bela forma de se despedir de uma época onde acumulou seis títulos: Open de Portugal (IAME), Campeonato de Portugal de Karting (IAME), Campeonato de Portugal Rotax nas categorias Mini e Micro Max, Finais Mundiais Rotax e Champions of the Year (IAME).
Trabalho de equipa
Apesar do sucesso individual do promissor piloto português, Ricardo Costa, fundador e chefe de equipa da RAC, destaca o trabalho desenvolvido por toda a equipa para chegar a estes títulos. "O Martim está, mais uma vez, de parabéns, pois fez tudo aquilo que lhe competia em pista, mostrando mais uma vez uma grande maturidade. Mas esta rapidez e esta consistência de resultados também se devem ao trabalho que tem sido desenvolvido por ele e pela equipa ao longo dos anos. Pessoas como o Carlos Vieira (técnico) e o eng. Pedro Santos (telemetrista) têm sido fundamentais, treino após treino, corrida após corrida, para as vitórias e para os títulos do Martim. A eles e a toda a estrutura que trabalha e acompanha a RAC, o nosso muito obrigado", destacou Ricardo Costa, que lidera uma equipa que acumula já títulos em diferentes categorias do Karting em Portugal e no estrangeiro.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 18 de junho de 2024 – 12:21:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...