- Jovem piloto de Loures mostrou rapidez em Viana do Castelo
Guilherme Morgado sobe ao pódio no Campeonato de Portugal de Karting
Depois de ter dominado a categoria Cadete 4T em 2022, Guilherme Morgado continua a dar nas vistas na sua época de estreia na categoria acima, a X30 Mini. Jovem piloto de Loures abriu o Campeonato de Portugal de Karting com um promissor segundo lugar na pista de Viana do Castelo.
Apenas três semanas depois da sua estreia na categoria X30 Mini, no Open de Portugal de Karting, Guilherme Morgado regressou ao Kartódromo de Viana do Castelo para a primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting Toyota. Mais uma vez, o campeão nacional em título da categoria Cadete 4T mostrou que tem condições para discutir as vitórias na nova categoria, conseguindo logo o 2.º melhor tempo nos treinos cronometrados de sábado. Na manga de qualificação, Guilherme Morgado foi 3.º classificado e na Final esteve na luta pela vitória mesmo até à última volta, conseguindo um meritório 2.º lugar, a escassos 0,1s do vencedor.
Na prova de domingo, um problema de motor condicionou logo os treinos cronometrados de Guilherme Morgado, pelo que foi obrigado a largar para a manga de qualificação do 12.º lugar. Na corrida decisiva, um toque levou-o a perder posições na fase inicial, mas Guilherme Morgado conseguiu tempos por volta muito competitivos e recuperou até ao 9.º lugar, terminando no 11.º posto devido a uma penalização.
“O Guilherme esteve muito bem no sábado, atendendo à pouca experiência que tem nesta categoria”, analisou o pai, Bruno Morgado. “No domingo, aquele problema de motor condicionou bastante a nossa prova, mas são coisas das corridas. Acima de tudo, estamos contentes pela rápida adaptação do Guilherme a uma categoria exigente e com vários adversários experientes e rápidos. Abrir o CPK com um pódio é sempre positivo e vamos certamente continuar a trabalhar e a evoluir”, prometeu Bruno Morgado.