18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Henrique Cruz volta a ganhar na categoria X30 Super Shifter do CPK

- Jovem piloto do Sporting é candidato ao título na época de estreia
 
Henrique Cruz volta a ganhar na categoria X30 Super Shifter do CPK
 
Tal como já tinha acontecido na abertura da época, em Viana do Castelo, Henrique Cruz venceu, este domingo, a categoria X30 Super Shifter do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, na jornada dupla disputada na pista do Bombarral. Resultados na época de estreia com os karts com caixa de velocidades deixam o piloto leiriense na luta pelo título de campeão.
Em 2022, Henrique Cruz confirmou todo o potencial que sempre lhe foi reconhecido ao sagrar-se campeão de Portugal na categoria-rainha do Karting nacional, a X30 Sénior. Um título que levou o jovem piloto de Leiria a apostar para 2023 na categoria acima, a X30 Super Shifter, onde alinham os potentes karts de 175cc com caixa de velocidades. E a adaptação foi tão rápida que Henrique Cruz já ganhou duas provas nas duas primeiras jornadas duplas do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, que prosseguiu este fim de semana, no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.
 
No sábado, Henrique Cruz foi o 2.º mais rápido na sessão de treinos cronometrados e depois terminou a manga de qualificação no 6.º lugar, devido a uma penalização. Sem baixar os braços, como é hábito, fez uma Final de recuperação, subindo quatro lugares até garantir o 2.º lugar da corrida decisiva, apesar de problemas na caixa de velocidades.
 
Na prova de domingo, Henrique Cruz esteve ainda mais rápido e garantiu a pole-position (e um ponto extra) nos treinos cronometrados. Na manga, os problemas na caixa não lhe permitiram um arranque eficaz, mas o piloto do Sporting conseguiu o 3.º lugar com a volta mais rápida da corrida. A Final assistiu a mais uma exibição ‘de leão’ de Henrique Cruz, que fez duas ultrapassagens de grande nível, rumo a uma vitória notável.
 
“Não foi um fim de semana fácil, devido aos problemas de caixa, mas felizmente tudo acabou da melhor forma, com mais uma vitória”, afirmou o campeão nacional em título da X30. “Temos trabalhado bastante nesta adaptação à X30 Super Shifter e é recompensador chegar a esta fase com condições de discutir o título, logo na primeira época. Obrigado ao Sporting, aos meus patrocinadores e a toda a equipa da Escola de Karting do Oeste, pelo apoio”, referiu Henrique Cruz.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:56:43

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...