18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

EKO/Birel ART Portugal triunfa no Campeonato de Portugal de Karting

Equipa sediada no Bombarral é mais líder na categoria Cadete 4T
 
Dando seguimento às provas de Viana do Castelo e do Bombarral, a Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal destacou-se novamente na terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão. Para além de ter ganho e reforçado a liderança na categoria Cadete 4T, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais oito pódios nas diferentes categorias do campeonato.  
 
Francisco Iglésias reafirmou no Kartódromo Internacional do Algarve que é um dos mais principais candidatos a sagrar-se campeão nacional na categoria Cadete 4T. No primeiro dia de competição, depois de ter conquistado a pole-position e ter ganho a manga de qualificação, venceu a Final com a volta mais rápida, somando assim a sua quinta vitória consecutiva! O jovem piloto de Cascais voltou a conquistar a pole-position e a ganhar a manga de qualificação no segundo dia de competição, sendo, contudo, segundo classificado na Final, por uma escassa desvantagem de 0,023s! O ‘rookie’ Lourenço Antunes mostrou que está a evoluir, sobretudo no sábado, pois foi sempre terceiro em todas as fases da prova, pelo que garantiu um lugar no pódio. O também ‘rookie’ Tiago Caetano, apesar dos azares que teve no primeiro dia de competição, no segundo dia revelou-se mais forte e assegurou o terceiro lugar do pódio.    
Lana Pelfrene, que se estreou a correr na categoria Iniciação apenas há duas semanas na segunda jornada dupla que decorreu no circuito no Bombarral, no traçado algarvio prosseguiu a sua evolução e foi sexta classificada, mas sempre a melhorar os seus tempos por volta.
 
Na categoria X30 Mini, Gustavo da Silva, que na prova inaugural em Viana do Castelo afirmou-se como um dos principais candidatos a sagrar-se campeão nacional esta época, ao vencer quer no primeiro quer no segundo dia de competição, não teve depois sorte na ronda do Bombarral, assim como agora na jornada de Portimão, onde enfrentou algumas contrariedades. No sábado, ainda ganhou a manga de qualificação, mas depois foi sexto classificado na Final, enquanto que no domingo, depois de assegurar a terceira posição na manga de qualificação, o jovem pilolto de Cascais garantiu o lugar intermédio do pódio na Final, dando assim indicações que continua na luta pelo título. O ‘rookie’ Guilherme Morgado garantiu a sétima posição na Final de sábado, enquanto que no domingo o jovem piloto de Loures foi forçado a abandonar! Por sua vez, Teo Peltrene foi nono classificado no primeiro dia e no segundo viu a bandeira xadrez no 12.º lugar, enquanto que o também ‘rookie’ Mateus Gomes fechou o top-10 no sábado e no domingo surpreendeu ao rodar na sexta posição, tendo, na Final, acabado por terminar no 14.º posto. Martim Gomes fez a sua estreia absoluta na categoria X30 Mini e teve naturalmente que se adaptar a uma nova realidade, sendo 14.º classificado no sábado e 15.º no domingo.
Na categoria Júnior, Diogo Caetano foi forçado a abandonar na Final do primeiro dia de competição, mas no segundo não baixou os braços e conquistou logo a pole-position! O jovem piloto de Lisboa terminou a manga de qualificação no quinto lugar entre o grupo que discutia a vitória, mas na Final, voltou a não ter sorte, pois foi novamente obrigado a abandonar.
 
Na categoria X30 (Sénior), com 36 pilotos em pista, Santiago Ribeiro foi nono classificado quer no primeiro dia de competição quer no segundo, muito embora nas mangas de qualificação tenha obtido resultados que faziam prever que ia conquistar um lugar no pódio. Por sua vez, Filipe Rodrigues teve pior sorte, sendo 24.º classificado quer na Final de sábado quer na Final de domingo. O seu pai, João Pedro Rodrigues, continua a colecionar pódios na categoria X30 Master, tendo desta vez sido segundo classificado quer no primeiro quer no segundo dia de competição.
 
Na X30 Super Shifter, Henrique Cruz, depois de ser segundo classificado no primeiro dia de competição à geral e na Sénior, no segundo dia, devido a uma penalização de cinco segundos, retirou-lhe igual resultado, acabando por ser quarto classificado à geral e terceiro na Sénior. Lucas Vieira, que também é ‘rookie’ na categoria, começou por ser quinto à geral e na Sénior e depois obteve um excelente segundo lugar à geral e na Sénior. Bruno Frota venceu no sábado na categoria X30 Super Shifter Master (para pilotos com mais de 30 anos) e depois foi segundo classificado. Já Nuno Portela foi, no primeiro dia de competição, segundo classificado na classe Gentleman (para pilotos com mais de 45 anos), mas no segundo dia bateu toda a concorrência.
 

Periodicidade Diária

sábado, 18 de maio de 2024 – 06:13:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...