Antigo Campeão Nacional e Mundial de Kickboxing lança livro “Ser Campeão: No Ringue como na Vida”

 

 

História de vida de Fernando Fernandes retratada no primeiro livro dedicado à modalidade

 

Obra divide-se entre o percurso do atleta, componente técnica e estratégia, e contribuição de quatro artigos médicos

 

O antigo Campeão Nacional e Mundial de Kickboxing, Fernando Fernandes, apresenta o seu primeiro livro “Ser Campeão: No Ringue como na Vida”. Trata-se de uma obra que conta a história de uma vida de lutas, desafios, oportunidades, aprendizagens e crescimento que catapultaram Fernando Fernandes para a senda da vitória e que o tornaram um verdadeiro mestre para as novas gerações.

 

Mais do que a história de vida de Fernando Fernandes, este livro é também um convite à descoberta do barro a partir do qual são talhados os grandes campeões. Desde os elementos técnicos da modalidade, passando pelos aspectos físicos e mentais, até a uma forma de fazer, de estar e de ser na vida, Fernando Fernandes desvenda os segredos que conduzem à vitória.

 

Enquanto atleta profissional, Fernando Fernandes foi Campeão Nacional de Kickboxing em 1992, 1993 e 1994, Campeão Europeu em 1991 e 1993, e Campeão Intercontinental e Campeão Mundial em 1994, sempre na categoria de -76 kg.

 

Fernando Fernandes é atualmente treinador e principal dinamizador da modalidade de Kickboxing no Sporting, tendo sido o grande responsável pela escola de formação por onde, em 2013, já tinham passado mais de 10.000 atletas e praticantes, e que se tornou uma autêntica fábrica de campeões.

 

“Ser Campeão: No Ringue como na Vida” conta com o prefácio do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, com uma componente técnica e de estratégia ligada à modalidade e ainda com a contribuição de quatro artigos médicos.

 

O livro encontra-se à venda na Loja Verde, localizada no Estádio de Alvalade, ou online em http://lojaverde.sporting.pt/livrose http://kickboxingscp.com/livro/, com um PVP de 15,00€.

 

Sobre Fernando Fernandes:

 

Fernando Manuel da Glória Fernandes nasceu em Lisboa a 14 de junho de 1966. Aos 17 anos começou a praticar Kickboxing e aos 23 iniciou-se na competição sob o treino de alguns dos grandes mestres da modalidade. Representou clubes como a Faculdade de Ciências de Lisboa, o Clube Jaime, o Clube de Santo António dos Cavaleiros, o Corpos Clube de Odivelas e o Ginásio Monte-Belo, antes de ingressar no Sporting Clube de Portugal em 1992.

 

Com um palmarés avassalador, Fernando Fernandes sagrou-se Campeão Nacional de Kickboxing em 1992, 1993 e 1994, Campeão Europeu em 1991 e 1993, e Campeão Intercontinental e Campeão Mundial em 1994, sempre na categoria de -76 kg em Full Contact. Representou a Seleção Nacional ao mais alto nível e é, hoje, um dos maiores embaixadores da disciplina.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...