14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Francisco Lufinha regressa ao mar

Dois meses após bater o recorde do mundo de maior distância percorrida em kitesurf sem paragens, Francisco Lufinha regressa ao mar, com um novo objectivo: fazer um reconhecimento da área para uma prova de kitesurf internacional e, em simultâneo, estabelecer um novo recorde nacional. Peniche – Berlengas – Peniche é o percurso escolhido para este regresso ao mar.
 

De acordo com as previsões meteorológicas do Instituto Hidrográfico da Marinha, o arranque está previsto para amanhã, 12 de Novembro, pelas 13h00, na praia do Baleal. O ponto de encontro será no Centro de Alto Rendimento de Peniche, cujas instalações foram colocadas à disposição do atleta, através da aposta contínua da Câmara Municipal de Peniche nos desportos náuticos.

 

Numa travessia de cerca de 18 milhas náuticas, mais do que estabelecer uma nova meta para o kitesurf nacional, Lufinha pretende elevar o nome desta que considera ser uma das melhores zonas para prática de Kitesurf do país.

 

Neste meu regresso ao mar o percurso não foi escolhido ao acaso. À beleza natural de uma Reserva da Biosfera da UNESCO – as Ilhas Berlengas – juntam-se as desafiantes condições desta zona para a prática do kitesurf”, destaca o atleta.

A conjugação entre a forte ondulação e vento fazem com este seja um percurso exigente quer em termos físicos quer a nível técnico, o que me deixa ainda mais motivado”, acrescenta. 

 

Esta travessia é patrocinada pela MINI Portugal e conta com o apoio da Câmara Municipal de Peniche, com o parecer do ICNF (Reserva Natural da Berlenga) e a autorização da Autoridade Marítima (Capitania do Porto de Peniche). Apoio logístico com meios humanos e materiais dos Bombeiros Voluntários de Peniche, Haliotis – centro, escola e loja de mergulho e Península de Peniche Surf Clube.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 10 de dezembro de 2019 – 06:02:33

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...