14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nova etapa no programa de cooperação entre a PSA Peugeot Citroën e a Toyota

 

A PSA Peugeot Citroën e a Toyota Motor Europe (TME) revelam hoje os novos Citroën Spacetourer, Peugeot Traveller e Toyota Proace. Os modelos estarão disponíveis em versões Combi, para utilização particular, e em versões Navette, para uso profissional. Os dois grupos confirmam, deste modo, a continuidade do seu acordo de cooperação assinado em 2012.

 

Peugeot Traveller

Citroen Spacetourer

 

A comercializar no decurso do 1º semestre de 2016, os três veículos serão apresentados nos respetivos stands das três marcas no próximo Salão Automóvel de Genebra, em Março de 2016.

 

«Estamos muito satisfeitos em anunciar hoje estes três novos veículos, nascidos da cooperação entre a Toyota Motor Europe e a PSA Peugeot Citroën. Este acordo permitiu-nos desenvolver uma nova base de veículos eficiente, para oferecer aos nossos clientes de todo o mundo produtos modernos e particularmente competitivos nos seus segmentos.», afirmou Patrice Lucas, Diretor de Programas e de Estratégia da PSA Peugeot Citroën.

 

«Estamos muito satisfeitos que a colaboração que iniciámos em 2012 com a PSA Peugeot Citroën permita hoje o nascimento da nova geração do Toyota Proace.», disse Johan van Zyl, Presidente e CEO da Toyota Motor Europe. «As equipas trabalharam a fundo, em conjunto e ao nível de cada marca, pelo que tenho certeza que o nosso novo Proace e todas as suas variantes irão enriquecer a gama de veículos robustos e duráveis que os nossos clientes esperam da Toyota.»

 

Os modelos Toyota Proace baseiam-se, desde 2013, na atual geração dos modelos Peugeot Expert e Citroën Jumpy. O acordo assinado em 2012 previa, também, o desenvolvimento conjunto da próxima geração de veículos e que esta cooperação se estenderia para além de 2020.

 

Para ambos os grupos, o objetivo desta colaboração é oferecer um produto competitivo nos segmentos de veículos comerciais ligeiros, de média dimensão, de navettes e de Combis, graças à otimização dos custos de desenvolvimento e de produção. Os modelos são produzidos na fábrica da PSA Peugeot Citroën de Sevelnord, Valenciennes, em França.

 

A Toyota Motor Europe participou nos custos de desenvolvimento e de investimento industrial destes novos veículos, que partilham todas as características técnicas, motores e equipamentos. Diferenciam-se em termos de estilo, inscrito no universo da imagem de cada marca.

 

Sobre a Toyota

A Toyota Motor Europe (TME) supervisiona as atividades comerciais de veículos Toyota e Lexus, peças e acessórios, bem como o fabrico e as atividades de engenharia da Toyota na Europa. A Toyota emprega diretamente cerca de 20.000 pessoas na Europa e investiu mais de 8.000 milhões de euros desde 1990. As atividades da Toyota na Europa são geridas por uma rede de 30 importadores/distribuidores, abrangendo 56 países, cerca de 3.000 pontos de venda e 9 unidades de produção. Em 2014, a Toyota comercializou mais de 888.000 veículos Toyota e Lexus na Europa. Para obter mais informações, visite o portal de internet www.toyota-europe.com

 

Sobre a PSA Peugeot Citroën

Formado por três Marcas de renome mundial – Peugeot, Citroën e DS – o Grupocomercializou 3 milhões de veículos no mundo em 2014. Segundo maior fabricante europeu de automóveis, registou um volume de negócios de 54 000 milhões de euros em 2014. Afirma-se como líder europeu em matéria de baixas emissões de CO2, registando em 2014 uma média de 110,3 g/km de CO2. A PSA Peugeot Citroën está presente em 160 países. As suas actividades estendem-se, também, aos sectores de financiamento (Banco PSA Finance) e equipamentos do sector automóvel (Faurecia). Informações adicionais disponíveis em  www.psa-peugeot-citroen.com

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020 – 07:56:29

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...