15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

BTCC e Dunlop renovam acordo de colaboração até 2021

 

 

Marca alcança as três décadas de apoio ao campeonato

 

A Dunlop prolongou o fornecimento oficial de pneus e o patrocínio do título do principal campeonato de desporto motorizado do Reino Unido. A marca de pneus assinou um contrato com a TOCA, entidade promotora e detentora dos direitos do Campeonato Britânico de Carros de Turismo (BTCC) organizado pela MSA, dando continuidade à parceria pelo menos até ao fim de 2021.

 

Este novo acordo supõe uma extensão do patrocínio ao título MSA BTCC que começou em 2005 assim como o acordo de fornecimento de pneus iniciado em 2003, dando amplitude para uma colaboração de três décadas.

 

Alan Gow, Diretor do BTCC, declarou: "Estou muito satisfeito pelo facto de o BTCC manter esta relação de grande sucesso com a Dunlop até ao fim de 2012. A nossa colaboração é uma das mais duradouras no mundo do motor, e para o BTCC é motivo de orgulho poder continuar a usar os excelentes pneus de competição da Dunlop e levar o seu nome n nosso campeonato.

 

Hans Vrijsen, Diretor-geral, Goodyear Dunlop Tyres Reino Unido e Irlanda, acrescenta: "A Dunlop é uma marca muito forte com pilotos de alto rendimento. É também sinónimo de competição de alto nível, ao ser o fabricante dos pneus que mais vezes ganhou nas 24 Horas de Le Mans. O BTCC dá à Dunlop a oportunidade de provar todos os anos as suas credenciais de desempenho perante centenas de milhares de dedicados adeptos. Estamos muito satisfeitos por manter esta relação tão forte."

 

Sobre a Dunlop

 

A Dunlop é um dos principais fabricantes mundiais de pneus de altas e muito altas prestações, com um impressionante historial de êxitos em desportos motorizados.

 

A vasta experiencia da Dunlop em corridas deu lugar a tecnologias inovadoras aplicadas a pneus desenhados para a condução diária. Dunlop está orgulhoso por ser o patrocinador oficial de AMG Customer Motorsport.

 

Depois dos seus primeiros recordes em alta velocidade, a Dunlop celebrou o seu primeiro triunfo nas 24H da Le Mans em 1924 e atualmente é o fabricante de pneus com mais vitórias nesta corrida, somando um total de 34. Em 2013, os campeões de LMP2 em Le Mans nos Campeonatos do Mundo de Resistência da FIA e também na corrida de 24H de Nürburgring, usaram Dunlop. 2014 viu como as equipas de LMP2 de Dunlop se encontravam no Pódio de Le Mans e no título das European Le Mans Series (ELMS), quando uma série em que as equipas Dunlop ganharam 11 das 13 corridas disputadas nas últimas três temporadas.

 

Os pneus Dunlop também são usados nas Top Touring Car Races de todo o mundo, incluindo o campeonato mundialmente famoso Australian V8 Supercar e o Campeonato Britânico de Touring Car. Os últimos pneus de estrada da Dunlop são específicos para a montagem em veículos de muitas marcas: Mercedes; RenaultSport, Jaguar, Audi, Bentley, Maserati, Volkswagen, SEAT, Mini, Toyota e BMW.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 27 de setembro de 2020 – 15:08:15

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 12 Horas do Estoril - Pitlane-Treinos Livres
 
publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...