14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Os novos modelos de quatro cilindros opostos - Porsche 718 Boxster

 

 

Mais 35 CV de potência e menos 14 por cento de consumo de combustível

Vinte anos depois do primeiro Boxster fazer a sua estreia mundial, a Porsche reestrutura o seu roadster com motor central. A designação para a nova geração é 718 Box-ster e 718 Boxster S. O dois lugares descapotável está mais potente, mas também mais eficiente no consumo de combustível. Com isto, a Porsche mantém a tradição dos motores de quatro cilindros opostos que foram utilizados no Porsche 718 com motor central, modelo que venceu inúmeras provas de competição nos anos 60 entre elas, a Targa Florio e Le Mans.


O principal foco de atenção deste novo modelo é o motor sobrealimentado de quatro cilin-dros opostos totalmente novo. O 718 Boxster oferece 220 kW (300 CV) de potência a partir do motor de dois litros, enquanto o 718 Boxster S consegue 257 kW (350 CV) do seu bloco de 2,5 litros. No modelo S, a Porsche também utiliza um turbocompressor com turbinas de geometria variável. Na verdade, a Porsche é actualmente o único construtor a oferecer geometria variável em modelos de produção com motor a gasolina. O impressionante, é o considerável ganho de potência de 26 kW (35CV) quando comparado com o Boxster anterior e a eficiência dos novos motores turbo. Os novos modelos 718 Boxster apresentam uma melhoria no consumo de combustível de até 14 por cento.


As novas afinações do chassis e o sistema de travagem mais potente asseguram o máximo de prazer aos apaixonados pela condução desportiva. O design dos novos modelos também foi trabalhado. O veículo foi totalmente revisto, com exceção das tampas das bagageiras, do pára-brisas e da capota. No interior, um novo painel de instrumentos dá forma ao cockpit, enquanto a última geração do Porsche Communication Management (PCM), com ecrã tou-chscreen de última geração, está incluído de série. O módulo de navegação está disponível como opção.

 


Potência eficiente dos motores turbo de quatro cilindros


O lançamento da nova geração 718 Boxster representa o regresso da Porsche à adoção dos motores boxer de quatro cilindros, com a sobrealimentação a aumentar significativa-mente o binário. O motor de dois litros do 718 Boxster tem um binário máximo de 380 Nm (um ganho de 100 Nm face ao anterior), disponível desde as 1.950 rpm até às 4.500 rpm. O bloco de 2,5 litros do 718 Boxster S chega aos 420 Nm (mais 60 Nm que o Boxster S anteri-or) entre as 1.900 rpm e as 4.500 rpm.


Além disso, os novos modelos 718 Boxster também possuem prestações superiores face aos seus antecessores. O 718 Boxster – com caixa PDK e o Pacote Sport Chrono – acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,7 segundos (0,8 segundos mais rápido). O 718 Boxster S, com o mesmo equipamento, completa este exercício em 4,2 segundos (0,6 segundos mais rápido). A velocidade máxima do 718 Boxster é de 275 km/h e a do 718 Boxster S é de 285 km/h.


O conceito de sobrealimentação da Porsche incrementa as performances de condução en-quanto a economia de combustível é melhorada. No 718 Boxster, o motor de quatro cilindros opostos associado à caixa PDK apresenta um consumo anunciado no circuito NEDC de 6,9 l/100 km (menos 1,0 l/100 km). No 718 Boxster S, o 2.5 turbo com caixa PDK consome ape-nas 7,3 l/100 km (menos 0,9 l/100 km).


Os modelos 718 Boxster possuem, de série, uma caixa manual de seis velocidades. A caixa Porsche Doppelkupplung (PDK), que agora tem a característica de poupar combustível com as mudanças virtuais, está disponível como opção.

 


O novo design destaca o perfil acutilante


Os modelos 718 Boxster são reconhecidos desde o primeiro olhar. No entanto, a dianteira do novo roadster ostenta agora formas bastante mais esculturais. A secção dianteira está mais larga e com uma aparência mais masculina. As admissões de ar maiores na dianteira são uma expressão distinta do novo conceito dos motores turbo. O 718 Boxster também possui novos faróis bi-xénon com luzes diurnas em LED integradas. As luzes diurnas em LED de quatro pontos estão disponíveis como opção. Visto de perfil, as características dos novos modelos incluem novas asas estilizadas e novas embaladeiras. Maiores admissões de entrada de ar com duas aletas, enfatizam o aspeto dinâmico do veículo. As portas são agora desenhadas sem os protetores dos puxadores das portas. As novas jantes de 19 polegadas são de série no 718 Boxster S. Como opção, estão disponíveis as jantes de 20 polegadas.

 


A secção traseira redesenhada do 718 Boxster deixa o novo modelo com um aspeto bastan-te mais largo – especialmente devido à faixa integrada entre as luzes traseiras com o logóti-po “Porsche”. As luzes traseiras totalmente redesenhadas tornam-se distintas com a tecno-logia em LED tridimensional e os quatro pontos das luzes de travão.
Afinação desportiva do chassis para maior agilidade


Na dinâmica, o novo roadster segue o conceito do original 718. O chassis foi totalmente re-visto para melhorar a performance dinâmica em curva. A direção eletromecânica foi configu-rada para ser 10 por cento mais direta. Isto faz com que o 718 Boxster seja ainda mais ágil e mais fácil de conduzir, seja em circuito ou nas estradas do dia-a-dia.


Menos 10 e menos 20: Porsche Active Suspension Management


Disponível como opção, o Porsche Active Suspension Management (PASM) rebaixa a altura ao solo em 10 milímetros. Pela primeira vez, o chassis desportivo com PASM e com redu-ção da altura em 20 milímetros está disponível na lista de opções do 718 Boxster S. O chas-sis ativo, que também foi revisto, oferece uma ainda melhor relação entre o conforto deseja-do para as viagens de longa distância e a firmeza pretendida para uma dinâmica apurada.


Extensão do Pacote Sport Chrono para uma experiência de condução dinâmica


Tal como no 911, o opcional Pacote Sport Chrono possui agora o programa “Individual” em adição aos já existentes três programas selecionáveis: Normal, Sport e Sport Plus. Nos veí-culos desportivos com PDK, o botão Sport Response foi adicionado e está localizado no centro do seletor de modos de condução. Inspirado nos modelos de competição, possibilita que o condutor configure o motor e a caixa PDK para responderem o mais imediato possí-vel.

 


Interior possui o novo Porsche Communication Management de série


À espera do condutor no habitáculo do 718 Boxster, está o interior com o familiar ambiente tipicamente Porsche, agora melhorado com novos elementos, tal como o novo painel de instrumentos. Outro elemento de destaque no novo design do habitáculo é a nova unidade do Porsche Communication Management (PCM) com preparação para telemóvel, interface de áudio e o Pacote de som Plus com 110 watts de potência. O PCM pode ser complemen-tado com módulos opcionais para ser adaptado aos requisitos pessoais. Por exemplo, o módulo de navegação com controlo por voz está disponível, o que torna mais fácil a introdu-ção dos destinos pretendidos. Além disso, o módulo Connect Plus é outra opção disponível em extensão ao módulo de navegação; que fornece serviços online.


O lançamento no mercado do novo roadster de motor central inicia-se a 30 de Abril na Eu-ropa. Em Portugal, o preço do 718 Boxster começa nos 64.433 euros e o 718 Boxster S nos 82.046 euros, com impostos incluídos à data deste comunicado. Quando comparados com os modelos anteriores, os preços dos novos modelos 718 Boxster também representam uma economia que pode chegar aos 6 por cento face aos modelos idênticos da anterior geração.

 

718 Boxster: consumo combinado 7,4 – 6,9 l/100 km, urbano 9,9 – 9,0 l/100 km, extra-urbano 6,0 – 5,7 l/100 km; Emissões de CO2 168 - 158 g/km.


718 Boxster S: consume combinado 8,1 – 7,3 l/100 km, urbano 10,7 – 9,5 l/100 km, extra-urbano 6,5 – 6,0 l/100 km; Emissões de CO2 184 - 167 g/km.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020 – 07:51:47

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...