14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

86º Salão Internacional do Automóvel de Genebra: Peugeot apresenta 3 estreias mundiais

 

Após um ano de 2015 marcado por um crescimento de vendas de 4,6%, é uma PEUGEOT revitalizada que se apresenta em 2016. Foram 1 710 000 os veículos PEUGEOT vendidos em todo o mundo no ano passado, registando-se um aumento acentuado de 9,7% na Europa, 5,6% na China, 2,3% no grupo África/Médio Oriente e 9,1% na região do Pacífico. Vendas que se viram impulsionadas pelo sucesso global da gama «8» da PEUGEOT:

 

-          Sucesso contínuo do PEUGEOT 308, o best-seller da marca, no pódio do segmento C na Europa, motor do crescimento em gama da PEUGEOT, com mais de 23% do mix alcançado pelos níveis de equipamento GT Line, GT e GTi by PEUGEOT Sport,

-          Sucesso do novo PEUGEOT 208, lançado há um ano, em Genebra, com um aumento de vendas de 10% na Europa,

-          Sucesso do novo PEUGEOT Partner, o veículo comercial ligeiro mais vendido da Marca,

-          Sucesso tecnológico e ambiental, com nada menos do que 25 modelos de passageiros PEUGEOT best-in-class em termos de redução das emissões de CO2 na Europa (8 deles equipados motores PureTech, 4 com blocos THP e 13 com motores BlueHDi) e o título de «Motor do Ano» para o bloco PEUGEOT PureTech).

 

O Salão de Genebra terá três estreias mundiais PEUGEOT e o lançamento do seu primeiro SUV do ano: o Leão mantém-se na corrida em 2016.

 

Novo PEUGEOT 2008, o SUV compacto da Marca em estreia mundial

 

Janeiro assistiu à magnífica vitória do PEUGEOT 2008 DKR para Dakar[1]. Nove vitórias em etapas em 13 possíveis, 2 triplas, 5 dobradinhas e uma vitória final naquela que foi a sua segunda participação no Dakar sul-americano. No final de 9 500 km de uma prova em condições infernais, a PEUGEOT SPORT enriqueceu um palmarés já de si rico, com 4 vitórias no Dakar, conquistadas em África entre 1987 e 1990, e outros títulos tão variados como as 24 horas de Le Mans, o WRC, o WRX e Pikes Peak.

 

 

Seis semanas após a vitória da dupla Peterhansel/Cottret no seu PEUGEOT 2008 DKR, a PEUGEOT apresenta em Genebra, em estreia mundial, o novo PEUGEOT 2008, o SUV compacto da Marca.

O PEUGEOT 2008 entrou em ação em 2013 com argumentos fortes, que cativaram os clientes, principalmente pela sua elegância e as suas prestações dinâmicas. O aumento dos volumes foi contínuo, elevando a produção a 515 000 exemplares[2]em todo o Mundo, na Europa mas também no Brasil e na China, tornando o 2008 no mais global dos modelos PEUGEOT. Na Europa, este sucesso materializou-se num pódio no segmento, solidamente ocupado desde o seu lançamento.

 

Para aumentar esta performance, o PEUGEOT 2008 vestiu-se com um design SUV seguro, pleno de força e sedução. As cavas das rodas mais pronunciadas, a grelha vertical e as proteções laterais ilustram uma robustez à prova do quotidiano. A pintura vermelho Ultimate sublima a força do 2008.

Os níveis Access, Ative e Allure são coroados pelo GT Line. Esta nova versão, transversal à gama PEUGEOT, oferece um ambiente desportivo e chic, numa combinação vermelho/preto.

 

As sensações de domínioemanadas pelo PEUGEOT 2008 são únicas e viciantes. O PEUGEOT i-Cockpit® incarna as caraterísticas da condução do PEUGEOT 2008: intuição, agilidade e segurança.

O Grip Control, sistema de motricidade adaptada, confere ao 2008 uma crescente polivalência em todos os terrenos, associando-se a pneus Mud&Snow, adequados para o inverno.

 

O Mirror Screen, assente no MirrorLinkTM , equipa o PEUGEOT 2008, juntamente com a câmara de marcha-atrás, o Ative City Brake e o Park Assist, equipamentos raros no segmento.

 

O comportamento dinâmico de referênciamanifesta-se em todas as versões. Os motores Euro6 destilam um prazer de elevado nível, mantendo-se sempre sóbrios. Quatro versões são Best in Class no seu segmento, entre elas o bloco 1.2 PureTech 130 S&S CVM6.

 


PEUGEOT Traveller: Convite a viajar e conforto topo de gama

 

 

A apresentar, em estreia mundial, no Salão de Genebra de 2016, o PEUGEOT Traveller faz uma entrada notável no universo dos Combispace e das Navette VIP.

O design PEUGEOT traz para este segmento os novos códigos de identidade das berlinas e dos SUV da Marca. O design seguro do PEUGEOT Traveller transmite, por essa razão, robustez e elegância.

 

A PEUGEOT dota o Traveller com inúmeros outros atributos para o tornar numa referência no segmento. A sua nova base, adaptada da plataforma modular EMP2, aposta num alto nível de qualidade, na eficiência e em consumos recorde no segmento.

 

As suas motorizações BlueHDi Euro6 estão equipadas com a tecnologia de despoluição mais eficaz do mercado, numa associação do SCR ao FAP. Comprovadas desde o final de 2013, aliam agradabilidade de condução e performances até 180 cv e 400 Nm de binário. Tal permite à gama PEUGEOT Traveller alcançar um nível de emissões de CO2de 140 g/km (5,4 l/100 km)Best in Classno segmento.

 

A bordo, o PEUGEOT Traveller promete viagens serenas graças às suas qualidades estradistas dignas do savoir-faire PEUGEOT, bem como um ambiente e um conforto topo de gama. Configurações múltiplas até 9 lugares e numerosos equipamentos, por vezes únicos no segmento, fazem do PEUGEOT Traveller um veículo de fácil vivência e adaptável ao quotidiano.

 

No domínio da segurança, o PEUGEOT Traveller obteve 5 estrelas nos testes Euro NCAP publicados em dezembro de 2015.

 


PEUGEOT Traveller i-Lab, a navette VIP 3.0

 

 

O lançamento do novo PEUGEOT Traveller sublinha a ambição da Marca de aplicar uma nova dinâmica a todos os segmentos. Com o PEUGEOT Traveller i-Lab apresentado em Genebra, em estreia mundial, a Marca demonstra a sua visão sobre o futuro das viagens empresariais. A conectividade revoluciona os serviços prestados numa experiência inédita e intuitiva.

 

Assente na plataforma EMP2, esta navette de transporte VIP 3.0 apresenta um equilíbrio ideal entre o volume exterior e a habitabilidade interior.

 

Para os passageiros, a viagem torna-se numa jornada de inspiração, propícia ao trabalho. Os quatro bancos individuais estão dispostos frente a frente, posicionando-se em torno de um touchscreen gigante de 32 polegadas, com um ecrã funcional apoiado num arco. Dotado de hotspot Wi-Fi, Bluetooth®, fontes de carga por indução e um capacete de realidade virtual, permitem-se todas as utilizações.

 

Para o condutor, o equipamento tecnológico do PEUGEOT Traveller i-Lab garante a satisfação dos seus clientes. As deslocações fazem-se em segurança graças aos dispositivos de leitura dos sinais de trânsito e de vigilância das potenciais distrações do condutor.

 

A nova geração de navegação 3Dconectada da PEUGEOT informa o condutor, em tempo real e de forma contextualizada. Permite, assim, otimizar a rota em função do tráfego e da agenda dos passageiros.

 

PEUGEOT 2008 DKR: O Leão vencedor do DAKAR 2016[3]mostra-se em Genebra

 

 

Ele aí está, na sua primeira apresentação em público desde que regressou da América do Sul: o PEUGEOT 2008 DKR nº 302, tripulado por Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret, vencedor do DAKAR 2016. O Leão do «Sr Dakar», que assumiu um pouco mais a lenda do Dakar com esta 12ª vitória, expõe a sua beleza bestial em Genebra. Mais baixo e mais largo, exibe uma musculatura muito bem desenvolvida. Dunas de areia, pistas rochosas, cruzamentos de rios, etc, devorou todas as armadilhas que fazem do Dakar uma das últimas grandes aventuras do planeta.

 

Sob a sua pele em carbono, o PEUGEOT 2008 DKR esconde suspensões de triângulo duplo e amortecedores helicoidais com um curso de 460 mm, equipadas com jantes em magnésio monobloco associadas a pneus Michelin robustos de 37 polegadas, mas igualmente leves e mais eficientes para lidar com os terrenos variados e acidentados. Sob o capot do motor bate o coração da selva: apesar do restritor que se impõe, o bloco V6 de 3 litros diesel, com duplo turbo, ganhou em potência, com os seus 350 cv e 600 Nm de binário. A sua ampla faixa de rotações foi particularmente valiosa nas especiais mais sinuosas.

E os heróis do DAKAR 2016 também lá vão estar! Stéphane Peterhansel irá ao encontro dos fãs da PEUGEOT no dia 5 de março e Sebastien Loeb no dia 11, no stand da Marca.

Ao lado do PEUGEOT 2008 DKR, a PEUGEOT SPORT expõe as suas outras criações:

-          308 GTi by PEUGEOT Sport, versão radical do best-seller da marca, com o seu motor 1.6 THP de 270 cv.

-          308 R HYbrid, a berlina compacta de performances de supercarro, com a sua mecânica híbrida que disponibiliza 500 c

 

 

Concept PEUGEOT FRACTAL: o PEUGEOT i-Cockpit® do futuro

 

Com mais de 2,2 milhões clientes seduzidos desde 2012 e o lançamento do 208, a PEUGEOT i- Cockpit® surgiu como um vetor distintivo das mais recentes criações da Marca do Leão. Foi em 2015 que a PEUGEOT revelou um novo estudo prospetivo através de um concept inovador denominado PEUGEOT FRACTAL. Por detrás das linhas futuristas deste coupé elétrico e urbano esconde-se uma nova expressão do PEUGEOT i-Cockpit® onde o lugar dado ao som permite proporcionar uma condução ainda mais instintiva.

 

Após a visão e o toque, a audição torna-se no terceiro sentido a ser despertado, onde condutor e passageiros se vêem mergulhados numa experiência de imersão única, graças a uma instalação acústica 9.1.2 composta por um sistema 9.1 que integra nas costas de cada banco um subwoofer ligado a duas vias, um sistema desenvolvido pelo especialista de áudio topo de gama FOCAL, permitindo a espacialização e dinamização do som.

 

No seu habitáculo, o PEUGEOT FRACTAL aposta em tecnologias inovadoras. O sistema de head-up- display está equipado com um ecrã digital de visualização holográfica HD, um volante compacto conta com touch pads integrados e uma dupla platina táctil que permite gerir diferentes funções e ambientes acústicos. No interior, 80% das peças de superfície são impressas em 3D, tais como as superfícies anecoicas que conduzem o som como num auditório.

 

Alimentado por uma mecânica integralmente elétrica, este coupé urbano produz 204 cv e oferece uma autonomia de 450 km graças às suas linhas muito fluidas, a um peso contido nos 1 000 kg e aos pneus Tall & Narrow de banda de rolamento estreita. Muito veloz, o modelo atinge os 100 km/h em 6,8 segundos e os 1 000 metros em 28,8 segundos, mostrando-se muito confortável em cidade graças às suas dimensões compactas (apenas 3m81) e à sua distância ao solo variável entre os 7 e os 11 cm.

 

Stand PEUGEOT em Genebra: Espaço de design e convívio para 3 Estreias Mundiais

 

Será no hall 6 da Palexpo, numa área de 2 650 m2 repleta de emoção que o público em geral poderá descobrir 3 estreias mundiais– os novos PEUGEOT 2008, PEUGEOT Traveller e PEUGEOT Traveller i-Lab – bem como o concept PEUGEOT Fractal, o demonstrador PEUGEOT 308 R HYbrid, o PEUGEOT 2008 DKR vencedor do Dakar 2016 e toda a gama «8» da PEUGEOT.

 

A PEUGEOT expõe o seu savoir-fairedesportivo e tecnológico em 3 pólos temáticos. O pólo GTi by PEUGEOT SPORT contará com o 308 GTi by PEUGEOT SPORT e o 208 GTi by PEUGEOT SPORT, ladeados pelo PEUGEOT 308 R HYbrid e pelo PEUGEOT 2008 DKR, vencedor do Dakar 2016. Um simulador 308 GTi by PEUGEOT SPORT permitirá descobrir as sensações de condução da mais recente proposta da PEUGEOT SPORT. O pólo Tecnologias apresenta a gama de motores de elevada eficiência PureTech e BlueHDi, a caixa de velocidades EAT6 e a mecânica do PEUGEOT 308 R HYbrid. Finalmente, a gama Roland Garros – PEUGEOT 108 Roland Garros e PEUGEOT 208 Roland Garros – surge exposta num espaço dedicado, sob o olhar de Belinda Bencic, prodígio do ténis helvético e musa da PEUGEOT na Suíça.

 

Única marca automóvel no mundo a cobrir todas as necessidades de mobilidade do presente, a PEUGEOT expõe ali as novas bicicletas elétricas da PEUGEOT CYCLES, as HYbrid-Bikes PEUGEOT AE21 e eC01.100, equipadas com o novo sistema Bosch Activ Line 400 Wh (500 Wh em opção) associado a uma transmissão automática de variação contínua NuVinci Harmony Optimized H!Sync que otimiza e simplifica a gestão da energia.

 

Num stand que, também ele, se reveste por um coupe franche acobreado, a PEUGEOT convida os visitantes a relaxar, refrescar e recarregar os seus telefones móveis num espaço com ambiente lounge. Está também à sua disposição uma boutique, onde se comercializam os lendários moinhos de sal e pimenta PEUGEOT, entre uma vasta gama de outros produtos.

 

Conectividade: Para viagens serenas e conectadas

 

A PEUGEOT convida os visitantes do Salão de Genebra a descobrir a sua nova geração de serviços conectados. O novo touchscreen PEUGEOT reúne todos os serviços dedicados a uma simplificação das viagens e da condução. Basta tocar no ecrã com um dedo ou recorrer ao controlo por voz.

 

O reconhecimento vocal acrescenta uma segurança adicional, especialmente pela utilização das funções de navegação, do telefone e media sem desviar os olhos da estrada.

 

A nova geração de navegação 3D conectada PEUGEOT, comandada por reconhecimento vocal e/ou toque no ecrã, inclui a atualização gratuita da cartografia 4 vezes ao ano e os serviços de conectividade PEUGEOT Connect associados por um período de 3 anos[4].

O PEUGEOT Connect integra:

-          Informações de tráfego em tempo realdo TomTom Traffic;

-          Localização e preços das estações de serviço e parques de estacionamento;

-          Informações meteorológicas;

-          Procura local de pontos de interesse (POI).

As Zonas de Perigo completam a oferta como opcional.

 

 

Graças à informação de tráfego em tempo real, esta nova navegação PEUGEOT permite economizar tempo, garantindo serenidade ao evitar os congestionamentos.

 

A ligação aos serviços PEUGEOT Connect é automática e gratuita com o PEUGEOT Connect SOS & Assistance (cartão SIM e dados incluídos), se o veículo tiver este equipamento. Caso contrário, a conexão é feita por tethering (via modem), através de um smartphone conectado por USB, Bluetooth ou WiFi.

 

O PEUGEOT Connect Nav também dispõe da função Mirror Screen para tirar proveito das apps do seu smartphone no touchscreen de 7 polegadas PEUGEOT. O Mirror Screen integra a tecnologia Mirrorlink®.
Metro

 

PEUGEOT SCOOTERS: Continuação da história em 2 rodas

 

A mais antiga marca de duas rodas com motor do mundo estará novamente presente no stand PEUGEOT no Salão de Genebra, onde irá apresentar 3 scooters essenciais da sua gama:

 

PEUGEOT Metropolis 400, a scooter de 3 rodas mais tecnológica do mercado, apresenta-se na série especial Blue Line D-air. A repartição original da pintura em preto matte e azul em modo coupe franche, código estético exclusivo da marca PEUGEOT, o corta-vento desportivo e ajustável, as jantes negras maquinadas e o escape desportivo em inox dão à gama Blue Line a ligação perfeita entre estilo e cariz desportivo.

 

O nível de equipamentos de segurança da PEUGEOT Metropolis é ainda maior nesta versão D-air, contando com um colete Dainese com airbag, sem fios, garantindo-se a abertura mais rápida do mundo (velocidade de abertura de 45 milissegundos).

 

Com um design ergonómico, o PEUGEOT Metropolis é resolutamente virado para o conforto dos seus utilizadores, com o seu sistema de inicialização mãos-livres «Smart Key», indicador de pressão dos pneus, travão de estacionamento elétrico e espaço sob o assento capaz de comportar dois capacetes. Acrescente-se que o PEUGEOT Metropolis é um produto «Origine France Garantie».OFG

 

Inspirada pelas míticas S55 e S57, a Django reinterpreta as mais famosas scooters PEUGEOT dos anos 50, fazendo-o com estilo e modernidade. Com o lançamento da Django 50 na primavera de 2015, a gama passou a ter 3 cilindradas: 50, 125 e 150 cc.

 

Capaz de satisfazer todos os gostos com 4 universos – HERITAGE, SPORT, EVASION e ALLURE – é na versão Evasion Dragon Red 125cc que a Django se apresenta em Genebra. O seu look neo-retro torna-a ainda mais exclusiva, como o porta-bagagens da frente cromado, que acresce ao notável equipamento de segurança passiva: o sistema de travagem SBC de repartição ativa à frente/atrás.

Inteligente e conectada, a Django é a companheira perfeita em meio urbano, guardando o capacete integral do seu proprietário durante os seus movimentos a pé, permitindo o carregamento do telemóvel durante as viagens através de um jack 12V (de série).

 

Django é, também, sinónimo de hiper-personalização da sua scooter, através de um configurador online (acessível a partir do site da PEUGEOT SCOOTERS). Este configurador digital permite, a partir de um computador, a escolha de entre todas as opções de motores, cores, espelhos, assento, flancos da carroçaria, assinatura de luz e acessórios diversos, de entre 110 000 combinações possíveis. A oportunidade de fazer uma Django à medida, uma Django única: Django_ID.

 

ASpeedfight IV 50 cm3 é a 4ª edição de uma saga iniciada há quase 20 anos.

Depois de 600 000 exemplares vendidos, voltou melhor e ainda mais bem equipada na sua versão Iceblade. Para aqueles que procuram um cariz desportivo e design, este acabamento moderno e inédito caracteriza-se por pormenores em vermelho, nas entradas de ar e contornos dos faróis, e um painel em alumínio. A sua estrutura branca dá-lhe a aparência de uma duas rodas mono-posto. É o universo dos paddocks na ponta dos dedos, já que o espírito da competição está no seu sangue.

 



[1]Sob reserva de aprovação

[2]No final de dezembro de 2015

[3]Sob reserva de aprovação

[4]Comercializado no lançamento em 11 países (Alemanha, Áustria, Bélgica, França, Espanha, Grã-Bretanha, Itália, Países Baixos, Polónia, Portugal, Suíça), estando em análise outros países fora da Europa.

Periodicidade Diária

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020 – 00:21:34

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...