14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mazda em Genebra com duas estreias europeias

 

Mazda expõe o concept Mazda RX-VISION e uma ultra-eficiente versão do Mazda3

 

Vendas na Europa da actual gama, exposta no certame, aumentam um terço em Janeiro

 

 

Atravessando uma vaga de sucessos neste início de 2016, a Mazda trouxe até Genebra dois dos seus destaques, o Mazda RX-VISION, o premiado concept para um modelo de motor rotativo, e aquele que é o seu Mazda3 de mais baixas emissões de sempre a ser proposto na Europa, apresentando-os lado a lado com a restante gama de modelos.

 

 

Com um estilo puro e desportivo, o concept RX-VISION faz a sua estreia em solo europeu em Genebra, apresentando-se como o mais recente exemplo de um automóvel de condução emocionante. Numa interpretação única de filosofia de design KODO da Mazda, que visa captar a Alma do Movimento mesmo quando o veículo está imobilizado, a forma do imponente RX-VISION só é possível devido à natureza compacta do seu motor rotativo SKYACTIV-R. Distinguido com o galardão de “O Mais Belo Concept Car do Mundo” em Janeiro último, no “Festival Automobile International” de Paris, o RX-VISION demonstra o empenho da Mazda para atingir a perfeição de um modelo desportivo de baixo peso, tracção traseira e mecânica rotativa.

 

 

Noutro domínio, a Mazda integrou o seu motor mais frugal, o bloco SKYACTIV-D 1.5, no leque de mecânicas do familiar compacto Mazda3. Com uma taxa de compressão extrema, à semelhança dos restantes motores SKYACTIV, este bloco diesel de baixas emissões (com 77 kW/105 CV de potência e 270 Nm de binário máximo) garante um consumo médio, em ciclo combinado, de apenas 3,8 l/100 km e emissões de CO2 abaixo dos 100 g/km*.

 

 

Novo no bloco SKYACTIV-D 1.5, actualmente também proposto no Mazda CX-3 e no Mazda2, é o sistema “Natural Sound Smoother” que diminui, ainda mais, o denominado efeito knocking (na fase de detonação), fruto de uma absorção das vibrações dos pistões. Já em comercialização nos mercados de volante à direita, esta nova versão do Mazda3 chegará ao resto da Europa na Primavera.

 

A procura pela actual gama de propostas da Mazda – todas em exposição no stand da marca em Genebra (nº 5150 no Hall 5) – continua a registar um crescimento sem igual. As vendas de Janeiro aumentaram 33,5% face ao mesmo mês de há um ano na Europa, elevando a quota de mercado da Mazda para os 1,8%, 0,4 pontos percentuais acima da de há um ano e o dobro da registada neste mesmo mês em 2012**.

 

* Com transmissão manual; Para mais informações sobre os consumos oficiais de combustível e emissões oficiais específicas de CO2 dos automóveis novos de passageiros, por favor consulte o “Guia sobre consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia eléctrica de automóveis novos de passageiros” (“Leitfaden über den Kraftstoffverbrauch, die CO2-Emissionen und den Stromverbrauch neuer Personenkraftwagen”) que está disponível gratuitamente em todos os Concessionários Mazda na Alemanha e na Mazda Motors (Deutschland) GmbH, Hitdorfer Str.. 73, D-51371 Leverkusen.

** Fonte: www.acea.be(European Automobile Manufacturers Association), New Passenger Car Registrations, EU + EFTA

 

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020 – 23:38:00

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...