14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

A marca DS no Salão de Genebra 2016: Tecnologia e Requinte, Cunho Desportivo e Distinção

 

 

DS E-TENSE, DS 3 PERFORMANCE, DS 3 PERFORMANCE BRM CHRNOGRAPHES e DS Virtual Vision são, entre outras, apresentações mundiais que encarnam o espírito avant-garde da marca DS na 86ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Genebra. Lançada há um ano neste mesmo certame, a Marca DS apresenta hoje uma gama totalmente renovada, bem como as suas mais recentes criações.

 

Tecnologia e requinte, cunho desportivo e distinção, são palavras-chave do presente e do futuro da DS que os visitantes podem descobrir no seu stand, no Pavilhão 6 da Palexpo, em Genebra, até domingo (dia 13 de março).

 

Será num ambiente de 750 m2 repleto de elegância, de savoir-faire francês, de tecnologias e de vanguardismo, que a marca DS marcará encontro na 86ª edição do Salão Automóvel Internacional de Genebra, com 10 modelos expostos.

 

Foi exatamente neste Salão que, há um ano, se deu o lançamento oficial da Marca. Hoje, lado a lado com uma gama totalmente renovada, ali apresentar, em estreia mundial, o DS E-TENSE, viatura inédita e que encarna o futuro da Marca, numa mistura de luxo, high-tech e elevada performance. Ali são igualmente apresentados, em estreia, os Novos DS 3 PERFORMANCE (Berlina e Cabrio), versões dinâmicas e desportivas dos Novos DS 3, bem como uma edição limitada DS 3 PERFORMANCE BRM CHRONOGRAPHES, nascida da parceria com a casa de relojoaria francesa de luxo BRM Chronographes.

Uma atualidade repleta de tecnologia, requinte, cunho desportivo e distinção, enriquecida pela exposição do monolugar DSV-01, que a DS inscreve no Campeonato FIA de Fórmula E.

Igualmente no programa, conta-se uma experiência 3D imersiva e inédita, denominada «DS 3 Virtual Vision». Equipado com um capacete HTC Vive e de um comando, o visitante poderá descobrir o Novo DS 3 e as suas múltiplas personalizações. Uma estreia mundial deste sistema de realidade virtual, desenvolvida pela Dassault Systèmes.

 

A GAMA DS TOTALMENTE RENOVADA

 

Apresentado em estreia mundial no Salão de Genebra de 2015, o Novo DS 5 – o navio-almirante da DS – inaugurava, então, a identidade da Marca, arvorando a nova face dianteira, bem como outras evoluções que definem um modelo DS.

 

Estilo avant-garde, comportamento dinâmico, requinte e atenção ao detalhe, bem como uma escolha de tecnologias high-tech, o DS 5 ilustrava todos os atributos dos automóveis DS, e a Marca entrava numa nova era. Um ano mais tarde, é o conjunto dos modelos da gama – Novo DS 3, Novo DS 3 CABRIO, DS 4, DS 4 CROSSBACK, DS 5 – que encerra o ADN da Marca, caraterizado por:

 

-          Um design avant-garde. Um DS não se parece com mais nenhum automóvel. Doravante os modelos arvoram a face dianteira DS (DS Wings) esculpida como um objeto de arte, com uma grelha verticalizada, de forma hexagonal, na qual está em evidência o logo da DS. O seu contorno é cromado e prolonga-se na  direção dos faróis (e mesmo dos de nevoeiro, nos Novos DS 3 e DS 3 CABRIO, nos quais são evocadas as duplas ‘Wings’). Uma face dianteira ampliada pela assinatura luminosa DS LED VISION, que associa tecnologias LED e Xénon, com novos indicadores de direção progressivos. Trabalhados como pedras embutidas, estes projetores contribuem fortemente para a identidade da secção frontal, oferecendo sempre uma grande qualidade de iluminação. São, sobretudo, uma ilustração do requinte e da atenção ao detalhe da DS. Para além disso, cada DS destaca-se por elementos distintivos muito próprios e que os tornam reconhecíveis entre todos os outros, como por exemplo: o DS 5 e o seu sabre cromado, esbelto, indo da ponta dos faróis até aos vidros dianteiros; o DS 4 a sua morfologia única de linhas fluidas, esculpidas e elegantes, podendo exibir uma carroçaria ou um tejadilho bi-color; o DS 4 CROSSBACK e os seus fortes elementos estilísticos que fazem dele um aventureiro chic; o Novo DS 3 e o seu tejadilho flutuante ou ainda a sua linha de cintura com desenho de barbatana de tubarão, etc.

 

-          Um objeto decididamente tecnológico. Hoje todos os DS estão conetados, graças ao seu touchscreen que integra a função Mirror Screen, ou seja, a duplicação do seu smartphone (iOS ou Android) no ecrã do automóvel, para aproveitar as suas aplicações com toda a segurança. Dentro de algumas semanas, o DS 5 estará igualmente dotado com o DS CONNECT NAV, a navegação conetada 3D em tempo real, para uma experiência de condução moderna e sempre cada vez mais high-tech. A tecnologia DS apresenta-se, igualmente, nas motorizações performantes e limpas, ou seja, que associam o binário e a eficiência em matéria de emissões de CO2, oferecendo sempre uma experiência de condução única. Um dos melhores exemplos atualmente é o motor PureTech 130, eleito «Motor do Ano 2015», e que, com os seus 130 cv, desenvolve um binário de 230 Nm para 112 g/km de CO2no DS 4. Ou ainda o motor BlueHDi 180, que oferece 180 cv e que desenvolve um binário de 400 Nm para 114 g/km de CO2, presente no DS 5. Finalmente, a motorização Hybrid 4x4 que equipa o DS 5 com uma potência até 200 cv para um binário total de 500 Nm e uma taxa de emissão de 103 g/km de CO2. O prazer de condução passa, igualmente, pela caixa de velocidades automática EAT6 de última geração. Está disponível no conjunto dos modelos da gama e melhora em 40% os tempos de passagem. Outro exemplo da tecnologia DS, que está simultaneamente ao serviço do design e das prestações, são os faróis DS LED VISION que, para lá de encarnarem a assinatura luminosa da Marca, permitem uma iluminação acrescida em 50%, ao mesmo tempo que reduzem o consumo de energia em 50% nas luzes de cruzamento e em 67% nas luzes de estrada.

 

-          O requinte e a atenção ao detalhe. Materiais nobres, confeções e decorações autênticas forjadas de maneira única, detalhes puros, cinzelados, inspirados no savoir-faire do luxo francês, eis a linha seguida pela Marca. Foi desta forma que nasceu o acabamento tipo bracelete proposto exclusivamente para revestir os bancos em couro dos DS, ou ainda o revestimento em couro do painel de bordo do DS 4, que exige oito horas de trabalho manual. O requinte exprime-se, igualmente, por toques subtis de filiação na Marca, tais como as capas dos retrovisores gravadas com o monograma DS em certas versões ou ainda as soleiras em alumínio das portas do DS 5. Para que cada cliente possa expressar a sua própria personalidade, é proposto para cada modelo DS um conjunto de personalizações. A super-estrela neste domínio é o Novo DS 3, modelo que permite mais de 3 milhões de configurações.

 

-          Um hiper-conforto dinâmico, traduzido por um comportamento que alia dinamismo e serenidade. Para o DS 4 e o DS 4 CROSSBACK é o resultado de uma afinação específica das ligações ao solo e da direção, tendo em conta a evolução das alturas. Objetivo: reforçar as qualidades estradistas unanimemente reconhecidas do DS 4 em termos de compromisso conforto/comportamento. Para o DS 5, as ligações ao solo evoluíram desde o seu lançamento, com o objetivo de melhorar o conforto. Para tal, os amortecedores foram dotados da tecnologia PLV (Preloaded Linear Valve), por forma a limitar as roturas e assegurar uma melhor linearidade nas passagens de esforço. Em paralelo, o seu curso foi aumentado. Assim, o DS 5 absorve melhor as irregularidades da estrada e vê o seu conforto vibratório nitidamente melhorado pela redução dos ruídos de percussão. Em termos de conforto, os Novos DS 3 não são deixados para trás. Dois exemplos para o DS 3 CABRIO, a possibilidade de abrir ou fechar o teto em lona até aos 120 km/h, ou ainda o seu conforto acústico obtido graças a uma lona de alta qualidade (multicamadas em materiais compósitos, com uma camada interior acrílica para filtragem acústica) e graças à presença de um defletor aerodinâmico, para um bem-estar acústico ótimo.

-         

Por ocasião do próximo Salão de Genebra, com a totalidade dos modelos da gama expostos, o público poderá igualmente demorar-se no atelier savoir-faire animado pelos mestres seleiros do Centro de Estilo da Marca, perante o mural de personalização dos Novos DS 3, podendo também testar os serviços de conectividade, tais como a prestação Mirror Screen ou a navegação conectada 3D, DS CONNECT NAV.


 

DS E-TENSE: ESTREIA MUNDIAL DE UMA VIATURA ÚNICA ELETRIZANTE E DE PERFORMANCE, PARA UM FUTURO BEM REAL

 

 

A marca DS sublinha, novamente, este evento com um acontecimento marcante, apresentando uma viatura única: o DS E-TENSE. Fruto de um savoir faire artesanal digno das grandes casas de luxo francesas, numa combinação de ferramentas numéricas, o DS E-TENSE é singular, tanto pelo seu design exterior, como pela sensação de condução alcançada, numa mistura entre luxo, high-tech e elevada performance. Visão tecnológica e estilística da Marca, esta criação avant-garde apresenta um vislumbre do futuro e integra, assim, uma cadeia de tração elétrica e de elevada performance.

 

Um binário de 516 Nm num total silêncio, uma potência de 402 cv com zero emissões, 4,72 metros de comprimento e 1,29 metros de altura, etc. Em alguns números e outras tantas palavras, o tom está dado: a mais recente criação da DS, apresentada em Estreia Mundial no Salão de Genebra 2016, irá atrair todas as atenções. No seu segundo ano de vida, a jovem Marca francesa concebeu uma nova viatura em que o elevado conteúdo tecnológico e requinte são palavras-chave.

 

 

NOVOS DS 3 E DS 3 CABRIO PERFORMANCE EM ESTREIA MUNDIAL

 

Anunciados há algumas semanas, os Novos DS 3 e DS 3 CABRIO serão dotados de uma versão de elevada performance: o DS 3 PERFORMANCE, declinado tanto em Berlina como em versão Cabrio. Viaturas distintivas e dinâmicas, aliam eficácia e conforto, facilidade de condução e um intenso prazer. Apresentadas em estreia mundial no próximo Salão de Genebra, estarão disponíveis a partir de abril próximo.

 

Potência de 208 cv, 300 Nm de binário, 125 g/km de CO2, estes são alguns números para ilustrar o pedigree do DS 3 PERFORMANCE. O seu comportamento é o resultado do formidável trabalho das equipas da DS PERFORMANCE, que escolheram dotar esta viatura com um motor 1.6 THP S&S, associando-o a uma caixa de velocidades de 6 relações (MCM) com raports específicos, integrando um diferencial de deslizamento limitado do tipo Torsen® para uma motricidade e uma trajetória excecionais.

 

Para tornar a viatura ainda mais ágil, mantendo toda a segurança, as suas ligações ao solo e o seu sistema de travagem foram objeto de uma afinação mais forte. A chave: um chassis rebaixado 15 mm, vias dianteira e traseira alargadas (FR: +26 mm; TR: +14 mm), discos de travão de 323 mm na frente com pinças específicas (249 mm atrás).

 

Outro ponto que centrou toda a atenção das equipas foi o estilo. O caráter dinâmico da viatura é reconhecível logo à primeira vista: uma dupla saída de escape específica, vias alargadas, jantes em liga leve de 18’’ diamantadas pretas, pinças dos travões dianteiros em preto brilhante, logos específicos com as cores da DS PERFORMANCE, etc. Isto sem esquecer o ambiente interior igualmente desportivo, como o testemunham os bancos tipo bacquet, o painel de instrumentos específico ou o painel de bordo com assinatura DS PERFORMANCE.

 

Para ilustrar a performance, jogando com a personalização, o cliente poderá escolher (em função dos mercados) entre dois níveis de acabamento na Berlina e no Cabrio.

O primeiro oferece 6 associações de cores da carroçaria e de tejadilho na Berlina e 4 associações no Cabrio. O segundo nível, batizado «Black Special», amplifica o cunho desportivo e requintado da viatura com uma carroçaria de cor preto mate e um tejadilho Gold brilhante (na Berlina). Uma pintura integralmente escura, pontuada por pormenores em carbono nas laterais da viatura. Em linha com o exterior, o interior ostenta o painel de bordo e a base da alavanca das velocidades em Gold brilhante, enriquecendo-se com equipamentos de conforto e de segurança suplementares.

Últimos detalhes, um Pack Carbono interior e um kit de decoração exterior podem vir a aumentar a inveja por um DS 3 PERFORMANCE.

 

Um automóvel para descobrir no stand DS no próximo Salão de Genebra. A seu lado, está, também, exposto o motor 1.6 THP S&S.

 

 

DS 3 PERFORMANCE BRM CHRONOGRAPHES : LUXO E PERFORMANCE EM 39 EXEMPLARES

 

 

Estilo, requinte, luxo e performance, adjetivos que representam, mais do que nunca, a atualidade dos Novos 3 DS, sem esquecer a essência do seu sucesso: a personalização.

 

Foi sobre estas premissas que a DS escolheu o Salão de Genebra 2016 para desvendar uma nova edição, limitada e numerada do novo DS 3. E não foi por acaso que esta nova série nasceu da parceria com uma marca de relógios de luxo francesa: a BRM Chronographes. Em prol do cliente surge um novo DS 3 PERFORMANCE exclusivo e topo de gama, dotado de um relógio BRM especialmente desenvolvido para o efeito. Um projeto que reuniu duas casas únicas, ambas consagrando, nos seus domínios, o luxo à la française e, acima de tudo, partilhando a mesma paixão pela excelência do detalhe e da performance.

 

Esta edição limitada em 39 exemplares assenta numa base DS 3 PERFORMANCE, versão dinâmica e distintiva do novo DS 3, equipado com um motor 1.6 THP S&S de 208 CV (300 Nm de binário, 125 g/km de emissões de CO2) associado a uma caixa de 6 velocidades (MCM).

 

Fazendo eco da assinatura DS PERFORMANCE, a divisão de competição da DS, este modelo exibe uma identidade e estilo exclusivos, com tejadilho preto brilhante, conchas dos espelhos pretas e carroçaria na cor Gold Mat, uma das cores do logotipo da própria DS PERFORMANCE.

Já no interior, cada detalhe foi alvo de um tratamento dedicado, como por exemplo, o botão da alavanca de velocidades, revestido com um número.

 

Serão também 39 os felizardos que irão receber um relógio numerado «BRM V6 44 SA SQ DS 3 PERFORMANCE», especialmente personalizado (cor das agulhas idêntica à da carroçaria, monograma DS na coroa, perfurações e costuras da pulseira idênticas a pormenores da carroçaria, etc.).

 

Características do relógio « BRM V6 44 SA SQ DS 3 PERFORMANCE »

Estrutura: inox PVD recortado

Diâmetro: 44 mm

Extensões e coroa: aço inoxidável 18/8 surfin PVD Negro

Superfícies vidradas (fundo e luneta): safira

Elementos de fixação: inox surfin

Fundo: negro, esqueleto de 12 horas      

Agulhas: liga leve super light gold

Braçadeira: couro negro perfurado

Estanquicidade : 100 m

Movimento automático precitime

 

 

DS VIRTUAL VISION,UMA EXPERIÊNCIA 3D IMERSIVA À DESCOBERTA DO NOVO DS 3

 

Desde o lançamento do DS 3 em 2010, já mais de 300.000 clientes sucumbiram ao charme deste parisiense chic e bem na moda. De Paris a Tóquio, de Londres a Buenos Aires, o DS 3 tornou-se num best-seller, graças à sua forte personalidade, ao seu estilo único, ao seu prazer de condução, e aos seus equipamentos modernos. Na versão cabrio ou berlina, seduz pelas suas múltiplas personalizações e oferece, segundo os clientes, a melhor aliança entre o conforto e o dinamismo.

 

A Marca DS está empenhada em continuar esta história de sucesso pelo que, no passado dia 19 de janeiro, apresentou o Novo DS 3, uma viatura de estilo inimitável. Um estilo que se distingue, antes de mais, pelos seus atributos únicos, tais como o seu tejadilho flutuante, o seu tratamento bi-tom da carroçaria e a sua linha de cintura com desenho de barbatana de tubarão, verdadeiras assinaturas da personalidade do DS 3.

 

O seu estilo único exprime-se igualmente pelas suas múltiplas personalizações. Por isso, o Novo DS 3 oferece uma palete de 78 combinações de cores de carroçaria/tejadilho e mais de 3 milhões de possibilidades de personalização, tendo em conta todos os elementos ao dispor do cliente (capas dos retrovisores, jantes, painel de bordo, punho da alavanca de velocidades, revestimentos, etc.). Berlina ou Cabrio, cada DS 3 pode ser um objeto único.

 

O visitante pode descobrir no stand da Marca dois modelos do Novo DS 3, podendo também viver uma experiência inédita, a «DS Virtual Vision». Equipado com um capacete HTC Vive e um joystick, o visitante perceberá de forma dinâmica, interativa e cativante uma amostra das diferentes personalizações propostas para esta viatura. Poderá escolher e jogar com as cores da carroçaria ou do tejadilho, ou ainda com as diferentes decorações, jantes e pormenores do interior, personalizando o seu Novo DS 3 como quiser, visualizando-o como se estivesse mesmo à sua frente. Poderá mesmo andar em seu redor, abrir e fechar as portas ou ainda instalar-se virtualmente a bordo do Novo DS 3.

 

Uma experiência 3D totalmente imersiva que adota a tecnologia «Virtual Garage» desenvolvida pela Dassault Systèmes e reservada, em estreia mundial, à Marca DS.

 

O Salão de Genebra decorre até ao próximo dia 13 de Março, palco onde poderá descobrir toda a atualidade da Marca DS.

 

 

STAND DS:

Estreia Mundial: DS E-TENSE

Zona Performance: DS 3 PERFORMANCE BRM CHRONOGRAPHES, DS 3 PERFORMANCE, DS 3 PERFORMANCE Cabrio e DSV-01 Formula E

Zona gama actual: DS 3 (PureTech 130), DS 3 Cabrio (PureTech 110), DS 4 (Blue HDi 150), DS 4 CROSSBACK (Blue HDi 180), DS 5 (Hybrid 4x4)

Igualmente em exposição: motor 1.6 THP S&S do DS 3 PERFORMANCE

 

ANIMAÇÕES DS:

Atelier savoir-fairecom trabalhos dos seleiros da DS.

Demonstração da operacionalidade do sistema de conectividade Mirror Screen.

Demonstração da DS Connect Nav (navegação conectada 3D proposta no DS 5).

DS Virtual Vision, experiência 3D.

 

Periodicidade Diária

domingo, 16 de fevereiro de 2020 – 19:44:10

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...