14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Porsche Macan - versão de entrada com motor de quatro cilindros turbo

 

Versão de entrada com motor de quatro cilindros turbo: Porsche Macan  

 


A Porsche aumenta a oferta na gama do seu SUV compacto com a nova versão de entrada do Macan. Com um motor de quatro cilindros turbo, feito especificamente para este modelo, que é o desportivo do segmento dos SUV. Para além disso, o Cayenne passa a estar equipado com a última geração do Porsche Communication Management (PCM).  


O motor de 2 litros sobrealimentado do Macan debita 252 CV (185 kW) das 5.000 às 6.800 rpm e possui, de série, a caixa PDK de dupla embraiagem com sete velocidades, tal como todos os Macan. O resultado é um Macan capaz de oferecer acelerações impressionantes: dos zero aos 100 km/h em 6,7 segundos e com o opcional Pacote Sport Chrono, o tempo para efectuar o mesmo exercício desce para os 6,5 segundos. A velocidade máxima é de 229 km/h. Relativamente ao consumo de combustível, o Macan prova a sua eficiência: dependendo das jantes que o equipam, o Macan consome entre os 7,4 l/100 km e os 7,2 l/100 km, de acordo com o NEDC.  


Motor desportivo de quatro cilindros turbo O motor de quatro cilindros em linha é particularmente desportivo e eficiente: opera com até dois bar de pressão do turbo, intercooler, injecção directa de combustível e o tempo das válvulas variável. O VarioCam Plus adapta as árvores de cames de admissão e de escape de forma contínua e também controla a abertura das válvulas de escape. Os poderosos 370 Nm de binário disponíveis entre as 1.600 rpm e as 4.500 rpm, por exemplo, possibilitam rápidas ultrapassagens. Como característica de todos os modelos da Porsche, o Macan é capaz de converter a sua potência numa excecional dinâmica em condução desportiva. Tal é assegurado pelo Porsche Traction Management (PTM) de série, o sistema activo de tracção integral que se interliga com a ágil suspensão e uma direção precisa. A suspensão pneumática com controlo do nivelamento automático e com PASM com amortecedores adaptativos está disponível como opção. Com um peso em vazio de 1.770 quilos, o Macan é o mais leve SUV construído pela Porsche, o que se traduz numa dinâmica extremamente ágil.   

 


Nível de equipamento de série completo  Visualmente e nas suas características, a nova versão de entrada na gama apenas difere dos outros modelos mais potentes em pequenos detalhes. No exterior, as molduras das janelas são em Preto e as pinças dos travões são da mesma cor. As jantes são de 18 polegadas e as duas saídas de escape são em aço polido. Muitas destas características são iguais às que encontramos nas versões S. Por exemplo, o Macan possui de série bancos Comfort com regulação elétrica da altura do lado do condutor, centro dos bancos em Alcantara, o PCM da última geração, o aviso de saída de faixa e a tampa da mala elétrica.   

 


O Macan está já disponível para encomenda e o preço começa nos 66.998 euros com impostos incluídos à data deste comunicado. O lançamento será em Junho de 2016. 


O Cayenne já está disponível com o novo sistema de infoentretenimento: mais conectividade

 

 

O renovado Porsche Communication Management system (PCM) será de série em todos os modelos Cayenne com um ecrã de alta resolução sensível ao toque com sete polegadas. O redesenhado interface permite uma utilização mais intuitiva e idêntica à de um smartphone. Quando o sensor deteta a proximidade do dedo do utilizador, surgem diversos menus com vários conteúdos relevantes, os quais se podem depois selecionar através de um simples toque. Bluetooth, USB e cartões SD tornam possível conectar smartphones e dispositivos de memória. Também novidade é a possibilidade de conectar um iPhone através da a aplicação Apple CarPlay®. 


O novo módulo do sistema de navegação é de série no Cayenne. Impressiona pela elevada resolução dos mapas e, pela primeira, visualização em 3D em algumas regiões. A navegação também pode ser iniciada por controlo por voz. O opcional Connect Plus melhora consideravelmente a dinâmica da navegação ao utilizar as informações de tráfego em tempo real. Os serviços online Google Street View® e Google Earth®, podem ser utlizados para visualização mais precisa dos detalhes no percurso. A utilização do PCM como hotspot Wi-Fi e com ainda uma mais extensa integração de smartphones não deixa lacunas em termos de conectividade. Também novidade é a aplicação Porsche Connect. Esta permite que os utilizadores transfiram os destinos introduzidos no seu smartphone directamente para o PCM para iniciar a navegação. O já familiar Porsche Car Connect também está incluído no módulo Connect Plus. Esta aplicação permite que o utilizador controle determinadas funções do seu veículo remotamente e também aceder a dados como o nível de combustível.  


Todos os modelos Porsche estão agora perfeitamente conectados

 

A nova geração do PCM foi introduzido pela primeira vez no novo 911 (991 II) e é de série em todos os modelos 911. Para além disso, as versões Targa e as de topo, as versões 911 Turbo, estão equipadas com o novo sistema de infoentretenimento. O novo módulo também é de série na atualizada gama Macan. O novos modelos 718 também irão utilizar a nova geração do sistema de infoentretenimento. Dependendo do modelo do veículo, o novo PCM possui diversas características e pacotes opcionais.  


Porsche Macan: consumo combinado: 7.4–7.2 l/100 km, Emissões de CO2 172–167 g/km;
Modelos Macan (MY 2017): consumo combinado: 9.2–6.1 l/100 km; Emissões de CO2  216–159 g/km;
Porsche Cayenne S E-Hybrid (MY 2017): consumo combinado: 3.4–3.3 l/100 km, consumo combinado de energia elétrica 20.8–18.6 kWh/100 km; Consumo combinado de emissões de CO2 79–75 g/km;
Modelos Cayenne (MY 2017): consume combinado: 11.5-6.6 l/100 km; Emissões de CO2 267-173 g/km;  

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020 – 07:49:23

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...