14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull transmite em direto o último concerto dos Buraka Som Sistema

 

 

LISBOA NA HORA DA DESPEDIDA

 

Depois de dez anos de sucesso, os Buraka Som Sistema preparam a sua despedida compompa e circunstância. Assinalando também o encerramento das Festas de Lisboa,o último concerto está agendado para o dia 1 de julho – no JardimdaTorredeBelém. A entrada é livre, estando também assegurada a transmissão em direto para todo o planeta em www.redbull.pt/buraka.

 

Na hora da despedida, e tal como aconteceu no início da sua carreira, Lisboa terá um papel central na história dos Buraka Som Sistema. Depois de 10 anos a marcar a música eletrónica em Portugal e além fronteiras, a banda de Kalaf, Riot, Branko, Conductor e Blaya deixa os palcos emgrande estilo. O local escolhido foi a emblemática Torre de Belém, junto à qual será montado no dia 1 de julho um concerto com características inovadoras que foi idealizado pela própria banda.Um momentomarcante que assinala o encerramento oficialdas Festas de Lisboa e que resulta de uma parceria inédita entre os Buraka(curadoria), a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC.

 

Para este “Globaile” – ou baile global – serão montados dois palcos, com um alinhamento de luxo ondepontuam as participações – além dos Buraka Som Sistema – de Kking Kong, Batuk, DotoradO'PrO,Dengue Dengue Dengue e MC Bin Laden. O ponto final da derradeira digressão mundial dos Burakaestará aberto a todos os fãs, com entrada livre para os relvados da Torre de Belém e tambémem qualquer ponto do mundo através da internet: a transmissão em direto está garantida em www.redbull.pt/buraka. 

 

Kalaf não tem dúvidas do impacto desta despedida acontecer na capital: “Além da questão umbilical, foi aqui que tudo começou. Os nossos concertos em Lisboa são sempre especiais e míticos. É um lugar comum mas não há como dizer isso de outra maneira. Não existe lugar como a nossa casa”.

 

Com o Globaile há uma perspectiva de futuro, sendo assumido que a banda pretende com esteconceito criar um festival de cadência anual. Além da música, haverá também uma exposição com as dez melhores fotografias dos 10 anos dos BurakaSom Sistema, e ainda “foodtrucks” comsabores globais.

 

Depois de ter apoiado em 2006 o seu primeiro disco, a Red Bull manteve ao longo da última década uma estreita ligação aos Buraka Som Sistema. Recentemente a marca lançou uma lata única dedicada à banda, naquela que foi a primeira personalização para o mercado português. A transmissão em direto do concerto de dia 1 de julho é mais uma forma de apoio a este coletivo.

 

GLOBAILE    | 1JULHO| JARDIM DA TORRE DE BELÉM | 17h – 23h

Noite de Encerramento das Festas de Lisboa . EGEAC . Câmara Municipal de Lisboa


PALCO IC19

17h – 18h   Kking Kong

18h – 19h   Batuk

19h – 20h  DotoradO'PrO

 

PALCO KOMBA

20h – 21h  Dengue Dengue Dengue

21h – 22h  MC Bin Laden

22h – 23h  Buraka Som Sistema

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 23 de agosto de 2019 – 22:20:21

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...