13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

“Hospital São Gonçalo de Lagos” marca presença nas “Brisas do Atlântico” com rastreios gratuitos aos participantes

 

O “Hospital São Gonçalo de Lagos”, através da “Clínica de S. Gonçalo - São Teotónio”, vai apoiar o evento “Brisas do Atlântico” com a realização de rastreios gratuitos na Unidade Móvel de Saúde. O evento desportivo multidisciplinar “Brisas do Atlântico” decorre entre Almograve e Zambujeira do Mar no dia 10 de junho, e mobiliza anualmente mais de 1000 participantes. Há provas de competição e lazer nas modalidades de cicloturismo, btt, pedestrianismo, patinagem, run & bike e atletismo (individual, estafetas e desporto adaptado). Esta é uma iniciativa do Município de Odemira que tem por missão contribuir para um melhor desporto para todos. Mais detalhes acerca da iniciativa em http://www.cm-odemira.pt.

                                

Através da parceria com o Município de Odemira a “Clínica de S. Gonçalo - São Teotónio”, que pertence à rede do “Hospital São Gonçalo de Lagos”, irá estar presente no evento com a Unidade Móvel de Saúde para realizar gratuitamente as seguintes iniciativas, e a Mascote Dr. Gonçalo irá também marcar presença e animar os participantes.

  • Rastreios Cardiovasculares
  • Avaliação da Pressão Arterial
  • Avaliação da Glicemia
  • Perfil Lipídico
  • Distribuição de Guias Alimentação Saudável
  • Guia de serviços clínicos das unidades

 

A “Clínica de S. Gonçalo - São Teotónio” abriu em dezembro de 2015 e é uma unidade de saúde de referência do sudoeste alentejano, disponibilizando à população a possibilidade de ter melhor acesso a consultas de especialidade, análises clínicas, eletrocardiograma, serviços de audiologia e vários exames médicos. Esta será também a ocasião para os participantes do evento ficarem a saber mais acerca da nova clinica de S. Gonçalo de Odemira, com abertura prevista para 1 de Julho e que irá aumentar a qualidade e diversidade da oferta de serviços de saúde na região alentejana, mais especificamente na área de Odemira.

 

O “Hospital de São Gonçalo de Lagos”, que pertence ao grupo de saúde português 4H, presta serviços clínicos na área médica e cirúrgica, em internamento e ambulatório, disponibilizando também serviço de atendimento permanente, consultas externas e meios complementares de diagnóstico e tratamento. Atualmente, disponibiliza 30 especialidades médicas e valências, urgências, e 28 camas para internamento. Destina-se a toda a população, está acreditado na rede SIGIC, e tem convenções com a maioria das seguradoras e subsistemas de saúde. Dadas as características turísticas da região, e o perfil dos utentes que recorrem ao “Hospital de São Gonçalo de Lagos”, os médicos e enfermeiros são fluentes em idiomas estrangeiros e todos os elementos da direção clínica falam inglês fluentemente. O “Hospital de São Gonçalo de Lagos” está a dinamizar vários sectores económicos e sociais da região algarvia e, para além de se diferenciar pelos cuidados de saúde prestados, vai apostar fortemente no desenvolvimento de produtos de Turismo de Saúde, em parceria com operadores turísticos e de saúde da região.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 21 de maio de 2019 – 11:00:16

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

- Lisboa Belém Open

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...