14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pousadas de Portugal lançam gelados conventuais

 

As Pousadas de Portugal assinalam a chegada do bom tempo com uma proposta irrecusável: gelados com os sabores tradicionais da doçaria conventual. Uma edição limitada, disponível apenas nos meses de Verão, para provar exclusivamente nos restaurantes das Pousadas de Portugal – a maior rede nacional de restaurantes de gastronomia portuguesa.

 

De Norte a Sul de país, doze Pousadas de Portugal apresentam as suas sobremesas mais emblemáticas de uma forma original e refrescante, ostentando os sabores da doçaria típica regional.

 

Na região do Norte e Centro, a Pousada Mosteiro de Amares exibe como protagonista o famoso e suculento citrino da região, apresentando o Gelado de Laranja de Amares, na época de maior esplendor deste produto. A Pousada Mosteiro de Guimarães propõe os sabores do Toucinho-do-céu, garantindo a confecção tradicional à moda do Norte como sobremesa imperdível. Já a Pousada da Ria exibe (inevitavelmente) um delicioso Gelado de Doce d’Ovos de Aveiro.

 

Esta iniciativa desafia os mais gulosos para experimentarem os sabores de sempre de uma forma inusitada, por exemplo, a Pousada de Viseu surpreende com um Gelado Tigelada da Beira e um Gelado de Castanha de Ovos, enquanto na Pousada da Serra da Estrela é possível experimentar o saboroso Gelado de Requeijão Serrano com Nozes. A Pousada Castelo de Óbidos reinventa os sabores e apresenta um doce Gelado de Trouxas-de-ovos e Brisas do Lis, tão tradicionais na vila do Castelo.

 

No Alentejo, a Pousada Castelo de Alcácer convida a experimentar um Gelado de Sericá com Ameixa D’Elvas e Pousada Convento de Arraiolos arrisca uma mistura entre o doce e o salgado, uma combinação perfeita resultando num delicioso Gelado Pastel de Toucinho de Arraiolos.  Pousada Convento de Évora propõe um irresistível Gelado de Encharcada e a Pousada Convento de Beja reinventa a doce sobremesa Sopa Dourada, enquanto a Pousada Mosteiro do Crato orgulha-se de servir o célebre Tecolameco numa configuração refrescante. E no Algarve, a Pousada Convento de Tavira, apresenta a famosa sobremesa à base de açúcar, ovos, doce de chila e amêndoas: o Gelado Morgado do Algarve.

 

As Pousadas de Portugal estão implantadas em verdadeiros Mosteiros e Conventos, testemunhos reais da história desta doçaria de colher. Reconhecidos pelo serviço e qualidade de uma gastronomia rica e variada e pelo ambiente requintado que oferecem, os restaurantes das Pousadas de Portugal apresentam, ao longo do ano, um calendário de eventos onde apresentam propostas que aliam dois dos maiores tesouros portugueses: a gastronomia e o património, podendo desfrutar de produtos típicos da cozinha regional, em cenários idílicos e autênticos pela sua tradição e cultura portuguesas.

 

Mais informações em www.pousadas.pt

 

Gelados Conventuais nas Pousadas de Portugal:

·         POUSADA MOSTEIRO DE AMARES, Gelado de Laranja de Amares

·         POUSADA MOSTEIRO DE GUIMARÃES, Gelado Toucinho do Céu à moda de Guimarães

·         POUSADA DA RIA, Gelado de Doce d’Ovos de Aveiro

·         POUSADA DE VISEU, Gelado Tigelada da Beira e Gelado de Castanha de Ovos

·         POUSADA DA SERRA DA ESTRELA, Gelado Serrano de Requeijão com Nozes

·         POUSADA CASTELO DE ÓBIDOS, Gelado de Trouxas de Ovos e Brisas do Lis

·         POUSADA CASTELO DE ALCÁCER, Gelado de Sericá com Ameixa d’Elvas

·         POUSADA CONVENTO DE ARRAIOLOS, Gelado Pastel de Toucinho de Arraiolos

·         POUSADA CONVENTO DE ÉVORA, Gelado de Encharcada

·         POUSADA CONVENTO DE BEJA, Gelado de Sopa Dourada

·         POUSADA MOSTEIRO DO CRATO, Gelado de Tecolameco

·         POUSADA CONVENTO DE TAVIRA, Gelado Morgado do Algarve

 

 

Sobre as Pousadas de Portugal

 

As Pousadas de Portugal são uma cadeia hoteleira com mais de sete décadas de história, e conta com 33 unidades espalhadas de Norte a Sul do País. O seu nome é sinónimo de qualidade, hospitalidade, cultura e tradição. Tiveram a sua origem nos anos 40, com a construção das primeiras Pousadas Regionais, destinadas a alojar os visitantes e fornecer-lhes alimentação consentânea com o estilo e as tradições de cada região. Na década de 50 o conceito alargou-se às Pousadas históricas, instaladas em monumentos cuidadosamente restaurados para o efeito. O compromisso é garantir uma oferta turística diferenciada que mantém viva a chama hospitaleira dos portugueses e se afirma como um veículo de protecção e divulgação do património cultural. Com uma rede espalhada de Norte a Sul do País, e também nos Açores, estão em castelos, conventos ou fortalezas, integrados na paisagem com a naturalidade da história que albergam os espaços onde estão vivos, numa experiência que faz com que, quem as visita, passe a ser também portador do saber que acumulam. A garantia que dão é a excelência, que naturalmente não dispensa todo o respeito pela recuperação do património arquitectónico nacional, adaptado às modernas exigências de conforto e bem-estar em sintonia com a sua autenticidade.

 

As Pousadas de Portugal integram o programa do Pestana Sustainability Program: Planet Guest - “Somos apenas hóspedes do Planeta” – que incorpora todas as iniciativas que promovem a sustentabilidade. O Planet Guest transmite a posição do Grupo e dos seus colaboradores no que diz respeito à sustentabilidade do Planeta em que vivemos e o foco do PHG na extrema preocupação perante as gerações futuras. Tem como objetivocriar valor no longo prazo para a empresa, desenvolvendo a sua actividade com respeito pelo meio ambiente, comunidades locais, colaboradores, clientes e todos os stakeholders relevantes no exercício da sua actividade.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 17 de setembro de 2019 – 11:08:50

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...