13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Vitamina D é importante para a saúde muscular

 

As potencialidades da vitamina D são cada vez mais estudadas. Agora, investigadores da Universidade de Rostock, na Alemanha, abriram portas para a utilização da Vitamina D no auxílio à proliferação celular, resultante do processo de cura de uma lesão músculo-esquelética.

 

As lesões músculo-esqueléticas ocorrem durante desportos de contato, exercícios prolongados, ou acidentes de carro. O processo de cura de uma lesão consiste na fase preliminar da inflamação, seguida pela proliferação e morte celular (apoptose). É aqui que a vitamina D pode ajudar.

 

Após o uso de Vitamina D na cura de ratos feridos, os investigadores descobriram que a taxa de proliferação de células nestes era superior do que a nos ratos feridos sem ingestão de Vitamina D nas mesmas quantidades (332.000 UI/kg).Ao fim de 42 dias, os ratos feridos que ingeriram uma dose única e concentrada de Vitamina D atingiram um nível de cicatrização mais avançado do que os que apenas ingeriram o placebo.

 

A esmagadora maioria das pessoas com carência de Vitamina D não apresenta sintomas e desconhece a importância desta vitamina no seu organismo. Existem também pressupostos errados sobre a melhor forma de repor os índices do nutriente no nosso organismo. A exposição ao sol é, claramente, uma das melhores formas de obtenção de Vitamina D. Outra alternativa, mais prática, são os suplementos de Vitamina D.

 

Uma das novas fórmulas farmacêuticas é o medicamentoD Med Azevedos, do Grupo Azevedos, que, através do sistema de toma única mensal, assegura o tratamento do défice e carência de Vitamina D com as dosagens ajustadas e recomendadas de acordo com as orientações definidas internacionalmente pela Endocrine Society. 

 

 

D MED Azevedos é um medicamento não sujeito a receita médica. Para mais informações consulte o folheto informativo. Em caso de persistência dos sintomas deverá consultar o seu médico.

Sobre o Grupo Azevedos 

 

O Grupo Azevedos é um grupo farmacêutico português que atua em todo o circuito do medicamento – Investigação & Desenvolvimento, Produção, Distribuição e Comercialização  através de marcas próprias e licenciadas. São um dos primeiros produtores de medicamentos em Portugal e líder na exportação. O Grupo emprega cerca de 650 colaboradores e tem presença direta em cinco mercados internacionais: Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde e Moçambique. Os medicamentos que produzem são comercializados em mais de cinquenta países.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 21 de maio de 2019 – 11:34:37

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

- Lisboa Belém Open

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...