18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Novo Logan MCV Stepway - O mais recente membro da família Stepway

 

 

Depois dos Sandero, Lodgy e Dokker, a família Stepway acolhe um quarto membro: o Logan MCV Stepway! Um modelo que permite à marca Dacia continuar a capitalizar sobre o enorme sucesso da família Stepway.

 

O look aventureiro do Logan MCV Stepway exprime-se através da altura ao solo – aumentada em 50 mm – mas também nas proteções na frente e na traseira, na grelha dianteira inspirada na do Duster, nas proteções laterais da carroçaria e no interior específico.

 

O Novo Logan MCV Stepway possui uma personalidade forte que se inspira nos códigos dos crossovers, à qual se adiciona um preço sem concorrência, dentro do espírito da marca Dacia.

O Logan MCV Stepway conserva todas as características que fazem o sucesso do Logan MCV:

- O vasto espaço interior com 5 verdadeiros lugares.

- O volume da bagageira de 573 litros, um dos maiores do mercado, todos os segmentos incluídos.

 

O Novo Logan MCV Stepway tem um design moderno, com uma nova assinatura luminosa, um novo ambiente interior, novas superfícies de arrumação e mais equipamento.

 

 

Um estilo afirmado

 

Com o seu look aventureiro, o Novo Logan MCV Stepway dispõe de todas as características e elementos de design específicos à gama Stepway.

 

A altura ao solo foi aumentada em 50 mm (atingindo agora 174 mm), em comparação com a do Logan MCV.

 

Na dianteira, o Novo Logan MCV Stepway recebe para-choques bi-tom, as proteções em cromado e os faróis de nevoeiro.

 

O Novo Dacia Logan MCV Stepway dispõe, igualmente, da nova assinatura luminosa, cujos blocos óticos integram os faróis diurnos de LED com a forma de quatro retângulos. Tal como na restante família Stepway, a grelha dianteira integra os tons negros e o para-choques bi-tom com os retângulos cromados inspirados nos do Dacia Duster.

 

Nas laterais, as cavas das rodas e a parte inferior da carroçaria têm proteções específicas que reforçam o aspeto robusto do automóvel. As capas dos retrovisores são da cor Dark Metal e a designação «Stepway» está presente nas portas da frente. As barras de tejadilho, também na cor Dark Metal, confirmam que se trata, incontestavelmente, de uma break.

 

Na traseira, os faróis recebem uma máscara negra e o Novo Logan MCV Stepway dispõe, também, do para-choques bi-tom e das proteções cromadas, que são elementos de design próprios da família Stepway.

 

O Novo Logan MCV Stepway será lançado na emblemática cor azul azurite, característica da família Stepway.

 

Um design interior mais moderno

 

No habitáculo, o Novo Logan MCV Stepway adota o mesmo ambiente que equipa a última geração do Sandero. As pegas de abertura das portas são na cor cromada, bem como o friso que circunda a consola central e os arejadores. A consola central possui uma decoração específica que se encontra também nas pegas das portas.

 

O Novo Logan MCV Stepway recebe o volante de quatro braços composto por um novo material denominado Soft Feel, com aspeto valorizante e suave ao toque. No centro do volante, o logotipo da marca é acompanhado pela inscrição «Stepway» a azul.

 

Novas prestações para ainda mais conforto

 

O Novo Logan MCV Stepway herda, de série, os novos equipamentos estreados na nova geração apresentada no final do ano transato, como a ajuda ao estacionamento traseiro e a ajuda ao arranque em declive.

 

A câmara de marcha atrás estará também disponível.

 

A nova disposição dos comandos no interior facilita também a vida a bordo. Os comandos dos vidros elétricos dianteiros e traseiros passam a estar integrados nas portas. O condutor disporá de um comando de impulsão para o seu vidro, bem como de um apoio de braço escamoteável integrado no banco.

 

Para além das superfícies de arrumação distribuídas pelo habitáculo, os passageiros traseiros passam a dispor de iluminação na traseira, bem como de uma tomada de 12V para ligar e carregar os seus aparelhos nómadas.

 

O Novo Logan MCV Stepway estará disponível com os seguintes motores e transmissões:

 

A gasolina:

- TCe 90 com Stop & Start e caixa de velocidades manual de 5 relações

(consumo em ciclo misto: 5,1 l/100; emissões de CO2: 115 g/km),

 

A diesel:

- dCi 90 S&S e e caixa de velocidades manual de 5 relações

(consumo em ciclo misto: 3,9 l/100; emissões de CO2: 100 g/km).

 

Uma versão a GPL será comercializada posteriormente.

 

O Novo Dacia Logan MCV Stepway deverá ser comercializado, em Portugal, no próximo mês de Junho.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 07:54:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...