14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

No dia mundial da Atividade Física #PORTUGALFIT desafia portugueses a dizerem que: “Deste ano não passa”

 

Arranca hoje, Dia Mundial da Atividade Física, o novo movimento #PortugalFit com o mote: “Deste Ano Não Passa”. A campanha lançada pela organização quer que todos cumpram as suas resoluções de ano novo e deixa um desafio direto aos portugueses para que assumam um compromisso real, através do registo do mesmo no siteportugalfit.pt. A resolução assumida, embora não fique visível para todos, simboliza o compromisso que cada pessoa assume consigo mesma, já em abril, depois de passada a motivação do primeiro trimestre do ano. Ao efetuarem este registo, os participantes passam a pertencer a este movimento e a receber, regularmente, dicas úteis, sugestões de exercícios e alimentação e desafios mensais que os ajudem a cumprir as suas metas.  Esta corrente de encorajamento já arrancou e poderão ser encontrados vídeos de instrutores de fitness de todo o país que já aderiram e que assumem publicamente as suas resoluções no Facebook e Instagram através dos hashtags: #desteanonãopassa e #resoluçõespfit2017. O movimento #Portugalfit deste ano vai, mais uma vez, de encontro à missão do evento com o mesmo nome: pôr Portugal a mexer, tornando-o um país cada vez mais ativo e saudável.  
 
De acordo com um estudo realizado no Reino Unido em 2015, cerca de 26% das pessoas fazem uma resolução de ano novo, sendo que apenas 12% deste universo a consegue seguir. De salientar que 38% dos desejos estão relacionados com treinar mais e perder peso e que mais de 50% de quem faz estas resoluções desmotiva durante o processo, acabando por desistir (mais informação: http://www.comresglobal.com/polls/bupa-new-year-resolution-survey/). Mas não são necessários estudos para nos lembrarmos do que fica por fazer. É sim, necessário ter mais motivação e orientação pelo que foi a pensar nisso que a organização do maior evento de fitness do país quis ajudar os portugueses a comprometerem-se e, desta vez, a cumprirem mesmo. E a verdade é que não estarão sozinhos. 
 
“Em 2017, queremos mudar a equação e fomentar os resultados positivos. A única razão para, repetidamente, “ficar em forma” ou “perder peso” ocuparem o primeiro lugar nos desejos de ano novo de pessoas em todo o mundo é, precisamente, o seu não cumprimento regular. Deixamos sempre para depois, porque há sempre mais um ano. Desta vez, o nosso objetivo é juntarmos forças e fornecermos ferramentas aos portugueses para que 2017 seja o seu ano. Mais do que policiarmos resultados, juntámos uma equipa multidisciplinar que irá desafiar e motivar todos os participantes ao longo dos próximos meses”, avança André Manz, CEO Manz e fundador do #Portugalfit.
 

Para participar basta inscrever-se em http://bit.ly/2n8KpSe e acompanhar os desafios na página de Facebook.

Periodicidade Diária

sábado, 14 de dezembro de 2019 – 00:21:26

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...