13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Novo CAPTUR: Mais distinto, Mais conectado

 

 

O Captur, o crossover urbano mais vendido na Europa, reinventa-se graças ao design ainda mais distinto e às novas tecnologias integradas, mantendo o espírito prático. O Captur passa a dispor de uma versão Initiale Paris.

 

Design reforçado e diferenciador

 

§  Ainda mais personalização

 

O Captur conserva os princípios fundamentais que têm sido a razão do seu sucesso, tais como a pintura bi-tom e o reforço da oferta de personalizações, com três novas cores exteriores, Laranja Atacama, Azul Ocean e Preto Ametista (na versão Initiale Paris), e uma nova cor de tejadilho, o Cinzento Platina. Mais de 30 combinações diferentes para permitir a cada um criar o seu próprio Captur.

 

O Captur vai mais longe na diferenciação, com 6 packs de personalização interior com cores variadas: Branco Marfim, Azul Ocean, Caramelo, Vermelho, Cromado Acetinado e Cromado Patiné e 5 packs exteriores: Branco Marfim, Azul Ocean, Cappuccino, Vermelho e Laranja Atacama (para os centros das rodas e frisos dos painéis das portas) .

 

 

§  A assinatura luminosa de identidade da marca

 

Tal como os últimos modelos da marca, o Novo Captur está equipado, consoante as versões, com faróis dianteiros full LED "Pure Vision"

Na parte inferior do para-choques do Captur foram integradas luzes diurnas com LED em forma de "C", incorporandoa assinatura luminosa da marca. As luzes traseirasintegram, igualmente, esta assinatura luminosa, visível tanto de dia como de noite.

 

 

§  Design ainda mais crossover

 

O Captur evolui para reforçar o parentesco com o “irmão” Kadjar. A grelha dianteira evolui e aproxima-se da dos restantes crossovers da marca Renault, com a integração de um friso cromado. Os para-choques dianteiro e traseiro estão dotados de novas proteções que acentuam o carácter aventureiro do Captur.

 

 

§  Teto em vidro fixo

 

Em opção é possível optar por um teto em vidro fixo (disponível apenas na configuração bi-tom), que permite melhorar a luminosidade no interior do automóvel.

 

§  Interior requintado, equipamentos sempre fáceis de utilizar

 

O interior ganha em requinte, com plásticos de qualidade, integração de elementos cromados e cores sóbrias e elegantes.

Os painéis das portasforam redesenhados e a iluminação de teto de LED integra luzes de leitura individuais.

O novo design dos bancos é mais envolvente para um melhor apoio lateral e um conforto reforçado.

O Novo Captur conserva os equipamentos que confirmam o seu espírito prático, tais como o porta-luvas "gaveta Easy Life" ou os bancos com capas amovíveis.

 

 

Repleto de tecnologias, à disposição do condutor

 

§  O sistema de som premium Bose®

 

A qualidade exclusiva do sistema de som premium Bose® transforma o habitáculo num verdadeiro auditório, difundindo um som autêntico e nítido, com um nível de realismo sonoro muito semelhante ao de uma atuação ao vivo. Esta experiência sonora é possível graças a um sistema que propõeseis colunas Bose, altifalantes de alta definição e um subwoofer instalado no porta-bagagens.

 

 

§  Três sistemas multimédia: R&Go®, Media Nav Evolution e R-LINK Evolution

 

Desde o primeiro nível de equipamento, o Novo Captur está conectado graças à nova versão do R&Go®. Este sistema simples e prático transforma um smartphone do utilizador num tablet conectado. O utilizador pode aceder de forma ergonómica e intuitiva às funções mais úteis do automóvel, tais como Navegação, Telefone, Multimédia e computador de bordo.

 

O Novo Captur dispõe, também, do Media Nav Evolution, um sistema multimédia completo e com a melhor relação prestações/preço do mercado, tendo em conta a riqueza das funções propostas: Navegação com informações de trânsito, Bluetooth para telefonar, streaming através do smartphone ou ainda visualização das imagens da câmara de marcha-atrás e função Driving Eco2 para otimizar a condução e o consumo.

 

Com o R-LINK Evolution e os seus serviços conectados, o Novo Captur oferece o sistema multimédia mais completo. Ainda mais personalizável, está equipado com umecrã tátil de 7 polegadas.

O R-LINK Evolution inclui a navegação com informações de trânsito em tempo real, conectividade 3G e Bluetooth, reprodução de conteúdos multimédia (fotografias, vídeos) e uma grande variedade de aplicações graças à Renault R-LINK Store e à gestão de sistemas de ajuda à condução (consoante as versões).

 

 

§  Pela primeira vez, o R-LINK Evolution é compatível com Android Auto™

 

Com o Novo Captur, o R-LINK Evolution torna-se compatível com Android Auto. Disponível de série[1],  o Android Auto permite utilizar facilmente, através do ecrã tátil de 7 polegadas R-LINK Evolution,  aplicações diretamente provenientes do smartphone, compatíveis com o universo

 

 

 

automóvel: telefone, navegação, música e mensagens. O Novo Captur é o primeiro modelo Renault dos segmentos A e B a beneficiar desta tecnologia. Nos segmentos superiores, os modelos da gama equipados com o R-LINK 2 serão compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay.

 

 

§  Novas tecnologias para facilitar a condução

 

O Novo Captur oferece, pela primeira vez, em alguns níveis de equipamento, o alerta de ângulo morto (Blind Spot Warning). Quatro sensores detetam a presença de veículos em movimento nos ângulos mortos dos espelhos retrovisores, incluindo os de duas rodas e quando um veículo é detetado no ângulo morto do condutor durante mais de um segundo, acende-se, instantaneamente, uma luz no espelho retrovisor. Este sistema está disponível entre os 30 e os 140 km/h.

Além do radar de marcha-atrás, o Novo Captur propõe – consoante as versões – o radar dianteiro e a câmara de marcha-atrás.

Outra novidade é o sistema de estacionamento mãos livres (Easy Park Assist), disponível em algumas versões. O condutor começa por indicar o tipo de estacionamento pretendido: em paralelo, na perpendicular ou em espinha. Com o automóvel a menos de 30 km/h, o sistema deteta qualquer espaço disponível. Uma vez detetado o lugar de estacionamento, o sistema calcula e assegura a trajetória e não tem de se preocupar com o volante; controlando apenas o acelerador e o travão.

 

A chegada da assinatura INITIALE PARIS

 

·        A assinatura INITIALE PARIS (IP) oferece o melhor do know-how do Grupo Renault.

 

À frente, a versão IP distingue-se por uma grelha dianteira específica cromada. As proteções dianteira e traseira beneficiam de um tratamento metalizado específico. Este efeito está, também, presente nas molduras dos vidros e nos enquadramentos com acabamento em preto brilhante. Os frisos cromados nas laterais apresentam a assinatura INITIALE PARIS, tal como a grelha dianteira.

 

A assinatura INITIALE PARIS propõe uma gama de cores específicas e as jantes específicas INITIALE de 17 polegadas. O Captur IP beneficia igualmente de piscas com LED. A assinatura INITIALE PARIS está presente nas proteções inferiores das portas, nas soleiras das portas e na grelha dianteira.

No interior, o Novo Captur IP dispõe de ambientes exclusivos, com bancos aquecidos e volante em couro, elementos cromados, painel de bordo em couro e pedais e soleiras das portas de alumínio.

O Captur IP oferece de série todas as tecnologias integradas propostas em opção no Novo Captur, entre elas, o alerta de ângulo morto, o Easy Park Assist, o destrancamento mãos livres e o arranque sem chave. Além disso, dispõe do sistema de som premium Bose® e da mais recente versão do sistema multimédia R-LINK Evolution comAndroid Auto™.

 

 

Uma ampla oferta de motorizações

 

Com seis tipos de motorizações, na versão diesel ou a gasolina, o Novo Captur permite a cada um encontrar o motor que mais lhe convém.

No Captur, as versões diesel disponíveis são: dCi 90 (disponível com caixa manual ou caixa automática) e dCi 110 associado a uma caixa manual de seis velocidades. Equipado com Stop & Start e sistema de recuperação de energia na travagem e na desaceleração, este motor apresenta uma potência de 110 cavalos às 4000 rpm e um binário de 260 Nm às 1750 rpm. Apoia-se numa nova arquitetura de turbocompressor e na sua baixa inércia, que lhe permite oferecer tempos de resposta muito curtos a baixo regime.

As versões a gasolina são: Energy TCe 90 com caixa manual e TCe 120 com caixa manual ou automática. Recorrendo à tecnologia de injeção direta, turbocompressor e Stop & Start, o motor disponibiliza 205 Nm a partir das 2000 rpm.

 



[1] Sob reserva de estar equipado com o sistema R-LINK Evolution

 

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 17 de agosto de 2019 – 16:53:41

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...