14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Porsche Ibérica e Conector lançam um programa para impulsionar startups

 

 

Porsche Accelerator by Conector é um programa de apoio a empreendedores

 

A Porsche Ibérica, em conjunto com a aceleradora de startups, Conector, e a subsidiária do fabricante de automóveis desportivos, Porsche Digital, lançam um programa para encontrar e impulsionar o desenvolvimento de startups no âmbito da mobilidade inteligente (Smart Mobility), do estilo de vida, da experiência do cliente e da Internet of Things. O programa Porsche Accelerator by Conector arranca em dezembro com uma fase prévia de inscrição e préseleção, onde serão selecionados um total de entre cinco a oito startups, decorre durante cinco meses de intensa atividade, que deverão servir para que as startups selecionadas consolidem o seu modelo de negócio e abram caminho num mercado cada vez mais competitivo. A Porsche Ibérica estreia-se num projecto com estas características, centrado em Espanha e em Portugal.

 


 
A quem é dirigido e como participar

 

O programa é dirigido a startups que disponham já de um produto com as primeiras métricas no mercado e que tenha possibilidade de crescimento. Além disso, devem possuir uma equipa formada e um líder. Estas startups podem inscrever-se para participar no programa até ao dia 25 de janeiro de 2018, na seguinte página web: www.porsche-accelerator.pt 

 

Durante o processo de seleção, os 10 projetos mais atrativos que se increvam entre hoje e o próximo dia 18 de dezembro, serão presenteados pelos responsáveis da Porsche e da Conector no Open Pitch Night, que será organizado no dia 20 de dezembro de 2017. Os melhores passam diretamente à fase final da préseleção, Startup Day. Uma vez concluído o prazo de inscrição, um comité formado por responsáveis da Porsche Ibérica, peritos da Porsche Digital e sócios da Conector, selecionarão entre 10 a 15 dessas startups, que passarão ao denominado Startup Day, que terá lugar no princípio de fevereiro de 2018.

 


 
Em que consiste o programa?

 

• As startups selecionadas para o Startup Day vão beneficiar de um espaço de trabalho, das ajudas das empresas colaboradoras da aceleradora (num valor superior a 400.000 euros em benefícios), terão acesso à rede de networking, tanto da Porsche como da Conector, assistirão a um extensivo plano de formação, acesso a um atrativo calendário de eventos e terão o seu próprio Board de mentores, formado por especialistas da aceleradora e diretores das divisões da Porsche.

 

• Durante os cinco meses de aceleração, os sócios das startups trabalharão lado-a-lado com os seus mentores para conseguir um projeto sólido, apoiado num modelo de negócio comprovado, com métricas definidas para que consiga os seus primeiros resultados. Para isso, as equipas de trabalho celebrarão comités mensais para debater a estratégia que se está a tomar e para analizar os planos de ação.

 

• A Porsche Accelerator by Conector terminará com um Demo Day, onde os empreendedores apresentarão os seus projetos perante as empresas de capital de risco (VCs), investidores e business  angels, de forma a conseguir o objetivo do seu investimento. A Porsche também aproveitará o conhecimento adquirido durante esse tempo de aceleração sobre determinadas startups e poderá chegar a acordos de cooperação com aquelas que estejam a desenvolver negócios de interesse para o fabricante de veículos desportivos.

 


 
Muitas das grandes ideias que deram lugar a empresas de êxito mundial começaram numa garagem. E a Porsche também nasceu assim, fruto da paixão pelo automóvel e pela engenharia do seu criador, Ferdinand Porsche. Por isso, consciente das dificuldades do início e de que extraordinários projetos não chegam a materializar-se por falta de um pequeno empurrão, a marca alemã participa em diversas iniciativas que têm como objetivo impulsionar essas startups, aos que tutelam no seu início e com as que, em muitos casos, se chega a uma colaboração no futuro. Agora, é lançado este programa centrado em Espanha e Portugal.

 


 
Todos os dias são criadas em todo o mundo cerca de 275.000 startups e uma boa percentagem delas tem relação direta ou indireta com o setor automóvel, que sempre foi um dos grandes impulsionadores importantes na nossa sociedade.

 

 

Através da sua subsidiária, Porsche Digital, o construtor de automóveis desportivos de Estugarda tem um papel relevante na identificação de talento e ideias inovadoras no âmbito da transformação digital, onde existe uma troca permanente nas tendências e surgem novas tecnologias que favorecem o progresso. “Estamos comprometidos a levar inovações rapidamente ao mercado e procuramos inovações para um futuro emocionante juntos. Em troca, estamos a oferecer a nossa visão, experiência e o nosso network para criar um ecossistema de inovações único e com êxito. O âmbito das startups em Espanha é muito próspero e desejamos com enorme expetativa formar parcerias de êxito com os melhores participantes.” explica Thilo Koslowski, Diretor Geral da Porsche Digital.

 

 

Tomás Villén, Diretor-Geral de Porsche Ibérica, explica esta nova iniciativa: “O nosso objetivo com este programa é impulsionar a inovação no setor automóvel, que enfrenta transições vertiginosas na entrada da próxima década, mudanças que possivelmente serão maiores do que aquelas que o setor conheceu desde o seu início, há mais de cem anos. Através da colaboração com empreendedores não ajudamos apenas a desenvolver os seus projetos, mas também o acesso a uma enorme quantidade de ideias que podem resultar em futuras colaborações para avançar com o nosso próprio negócio”.
 
Segundo Sixto Arias, sócio da Conector Madrid, “Este programa de aceleração supõe a materialização de uma oportunidade de sonho para os emprendedores que forem selecionados. Na Conector estamos convencidos de que a Porsche será um grande motor para o empreendedorismo na Península Ibérica”.

 


 
 

Periodicidade Diária

sábado, 19 de outubro de 2019 – 14:23:01

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...