18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

A Nissan no Salão Automóvel de Genebra 2018

 

  • A transformar a forma como conduzimos, a transformar a forma como vivemos

 

A aceleração da eletrificação foi o tema principal do espaço da Nissan durante o Salão Automóvel de Genebra deste ano.

 

No centro das atenções esteve a estreia mundial do automóvel de competição totalmente elétrico para o Campeonato de Formula E ABB FIA, visto nas suas cores conceptuais pela primeira vez. A Nissan vai estrear o seu primeiro Fórmula E no início da época de 2018/19.

 

O novo Nissan LEAF de emissões zero e totalmente elétrico é o ícone da visão da Mobilidade Inteligente da Nissan, liderando o avanço da marca para a criação de uma sociedade mais conectada, confiante e emocionante.

 

A Nissan revelou também em Genebra que foram efetuadas mais de 18.000 encomendas para o automóvel em toda a Europa. Na Europa, é encomendado um Nissan LEAF a cada 12 minutos, o que o torna o veículo elétrico de venda mais rápida neste continente.

 

Mas a tecnologia que foi estreada com o LEAF já se encontra em implementação noutras gamas Nissan de automóveis de passageiros e veículos comerciais ligeiros.

 

A inovadora tecnologia de assistência avançada ao condutor ProPILOT da Nissan vai estar disponível no crossover mais vendido da Europa – o Nissan Qashqai – a partir deste mês…

 

… e a bateria de 40kWh do LEAF está agora disponível no furgão e-NV200, aumentando a sua autonomia em 60% sem redução da capacidade de carga.

 

Se o LEAF garante, hoje, a visão da Mobilidade Inteligente da Nissan, na realidade a marca já está a trabalhar em direção ao que os consumidores vão exigir amanhã.

 

No âmbito do seu novo plano a médio prazo, denominado Nissan M.O.V.E. 2022, a Nissan confirmou que vai oferecer grupos motopropulsores eletrificados na próxima geração dos seus crossovers. É uma iniciativa pioneira que vai aumentar a variedade de escolha do consumidor.

 

Em destaque em Genebra está o Nissan IMx KURO, um protótipo que demonstra a liderança da Nissan tanto em veículos elétricos como em crossovers. O modelo em exibição representa uma evolução face ao que se estreou no Salão Automóvel de Tóquio, possuindo agora a tecnologia pioneira da Nissan Brain-to-Vehicle (B2V - Cérebro ao Veículo).

 

Com o seu conceito de Mobilidade Inteligente, a Nissan vai para lá do veículo e apresenta um ecossistema elétrico integrado.

 

No Salão de Genebra foi anunciada uma nova parceria estratégica entre a Nissan e a empresa de fornecimento de energia E.ON. Esta colaboração vai explorar oportunidades em atividades piloto e ofertas comerciais relacionadas com serviços de ligação de veículo à rede, geração de energia renovável e soluções de armazenamento, assim como a integração na rede para os clientes dos veículos elétricos Nissan.

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 11:55:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...