13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

eCooltra celebra aniversário com 300.000 utilizadores

 

A empresa espanhola celebra o segundo aniversário com um aumento do volume de negócio de 183% respeitante a 2017 

Nestes dois anos, as motas da eCooltra percorreram 5 milhões de kilómetros, com 0 emissões de CO2

Lisboa conta já com 170 Scooters em circulação com perspetiva de duplicar até ao fim do mês

 

eCooltra, o serviço de scootersharing líder na Europa alcançou em apenas dois anos de vida os 300.000 utilizadores. A empresa está atualmente presente em Lisboa, Barcelona, Madrid, Roma e Milão e conta com a maior frota de motas elétricas da Europa, composta por 3.000 veículos, que se prevê aumentar ao longo do ano de 2018.

 

Desde o seu lançamento, esta filial do Grupo Cooltra tem revolucionado os sistemas de mobilidade sustentável nas principais cidades do sul da Europa. Esta primavera de 2018, a empresa celebra o seu primeiro aniversário em Lisboa, Madrid e Roma, o que entre outros fatores, permitiu aumentar o seu volume de negócio em 183% face ao ano passado.

 

A mobilidade elétrica continua a ganhar adeptos devido à facilidade de utilização, conforto e impacto positivo no meio ambiente. A eCooltra cresce porque os utilizadores assim o exigem. Somos um serviço de e para a comunidade. “, comenta Oriol Marimon-Clos, CEO da eCooltra.

 

Zonas de utilização da eCooltra em Lisboa, com maior densidade no centro de Lisboa e com dois ramos que se estendem até à periferia, um em direção a Algés e outro em direção ao Parque das Nações

 

Sónia S., utilizadora da eCooltra desde 2017, acrescenta: “a eCooltra adapta-se perfeitamente ao meu dia a dia, já que conta com o maior número de motos disponíveis e encontro sempre uma em qualquer lugar. Tem uma app super intuitiva e fácil de utilizar que me localiza em apenas uns segundos onde está a mota mais próxima, sendo uma ótima alternativa aos transportes públicos. Além disso, sei que ao utilizar este serviço, estou a respeitar o meio ambiente”.

 

Zero Emissões

 

Durante os seus dois anos de vida, a eCooltra tem mantido a liderança como serviço preferido dos utilizadores, com um princípio claro: o uso de veículos com emissão zero. Durante este tempo, foram percorridos um total de 5.152.000km, o equivalente a 128 voltas à volta da Terra. De todos esses quilómetros, nem um só emitiu CO2, já que a eletricidade utilizada pelas baterias das motas é de origem renovável.

 

Os veículos de apoio responsáveis pela troca das baterias das motas, os chamados swappers, são também movidos por energia elétrica, portanto não há emissão de CO2 em todo o processo. Através das suas viagens sustentáveis, os 300.000 utilizadores da eCooltra evitaram mais de 370 toneladas de CO2 na atmosfera.

 

Planos para o futuro

 

Depois do sucesso dos seus dois primeiros anos, a eCooltra dá continuidade aos seus planos para se manter na liderança e prevê continuar a aumentar a sua frota de veículos elétricos e de zonas de atuação até ao final do ano. De acordo com os cálculos de crescimento registados, a empresa espera continuar a crescer em termos de número de utilizadores: “O saldo destes dois primeiros anos é muito positivo, cada vez mais pessoas se juntam ao conceito de mobilidade ecológica e sustentável da eCooltra. Antes do final do ano, esperamos alcançar os 500.000 utilizadores“, refere Timo Buetefisch, fundador e CEO do Grupo Cooltra.

 

Acerca da eCooltra

 

A eCooltra, filial do grupo Cooltra, é o serviço de motosharing líder na Europa. Lançada em 2016, a empresa está presente em Lisboa, Madrid, Barcelona, Roma e Milão, com uma frota de 3.000 motas elétricas movidas a energia totalmente renovável. A plataforma tem mais de 300.000 usuários ativos que se podem movimentar pelas 5 cidades onde está presente, simplesmente abrindo a app a partir do seu dispositivo Android ou iOS.

 

 


 

sábado, 22 de setembro de 2018 – 12:53:12

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...