13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Parpe chega às 10.000 viaturas em Portugal

 

Em menos de um ano, a Parpe (plataforma de carsharing) atingiu as 10.000 viaturas disponíveis para alugar. Esta marca, de origem brasileira, tornou-se referência de confiança em Portugal dando a possibilidade aos utilizadores e a serviços de Rent-a-Car, de rentabilizar o seu carro deforma simples e segura.

 

A Parpe, plataforma brasileira de carsharing, internacionalizou-se para Portugal no final de 2017 e celebra hoje o marco de 10.000 viaturas disponíveis na plataforma. “Tornámo-nos no maior marketplace de carsharing em Portugal. Estamos orgulhosos com o caminho percorrido e com a confiança depositada na Parpe, por parte dos nossos utilizadores individuais e por parte dos nossos parceiros corporativos que têm uma grande relevância neste marco importante das 10.000 viaturas. Alguns dos principais players no sectorde Rent-a-Car olham para a plataforma da Parpe.pt como um canal de distribuição que a prazo será bastanterelevante para os seus próprios negócios.” afirma Fábio Alves, CEO da Parpe em Portugal.

 

Esta alteração de hábitos representa um novo setor económico que tem vindo a evoluir positivamente, apresentando já uma sólida alteração em áreas da economia tradicional, acompanhando as tendências sociais, tecnológicas e humanas verificadas.

 

Existem razões sólidas para podermos afirmar que não se trata apenas de uma tendência de curto prazo, ou mera moda geracional.” completa Fábio.

 

O desenvolvimento tecnológico no setor da mobilidade tem vindo a permitir que se verifique um fenómeno disruptivo na cadeia de criação de valor onde, plataformas como a Parpe permitem hoje não só que exista uma relação mais próxima entre os produtores e os compradores finais de bens e serviços, mas sobretudo que permita aos próprios consumidores se tornarem também eles produtores/empreendedores e, ao mesmo tempo, que exista uma maior interação entre os mesmos.

 

“Este processo provoca uma ruptura elevada com o ciclo de criação de valor tradicional, agora muito menos intermediada pelas estruturas tradicionais corporativas.”, remata.

 

Na Parpe pode pôr o seu carro a trabalhar para si

 

Esta empresa de peer-to-peer carsharing vem simplificar e tornar acessível o aluguer de veículos de forma segura e legal, quer a pessoas, quer a empresas que tenham viaturas paradas e que possam ser rentabilizadas. Disponibiliza ainda serviços de Renting e Rent & Share.

 

A Parpe tem vindo a surpreender não apenas no mercado mas também entre os seus pares: nomeada como umas das High Impact Startups of the Year (prémio atribuído pela APBA, no Spring Investment Dinner de 2018), nomeada com o prémio Best Ideas da World Shopper Conference Iberian 2018 e que conta com parcerias estratégicas com diversos líderes de mercado (entre os quais as principais Rent-a-Car, as principais locadoras e as principais nanceiras do país), tendo ainda sido selecionada entre milhares de startups a nível europeu para participar no próximo Green Tech Challenge, que disputará em 2019.

 

Fundada em 2013 em São Paulo, no Brasil, a Parpe está presente em quase todos os estados brasileiros e chegou no final de 2017 a Portugal, país que foi a porta de entrada da empresa na Europa.

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 14 de novembro de 2018 – 21:43:17

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...