13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nissan LEAF é líder absoluto de vendas na Noruega e o automóvel elétrico mais vendido na Europa

 

 

O Nissan LEAF é agora o automóvel mais vendido no mercado total da Noruega, um sucesso de vendas sem precedentes

•O Nissan LEAF é também o automóvel elétrico mais vendido na Europa

 

As vendas do Nissan LEAF totalmente elétrico estão a aumentar fortemente na Europa dado o "apetite" dos consumidores pelos automóveis elétricos continuar a crescer. A Noruega emergiu como mercado de destaque do Nissan LEAF, tendo mais compradores de automóveis optado pelo Nissan LEAF do que por qualquer outro modelo automóvel, com mais de 12.000* Nissan LEAF comercializados em 2018 naquele mercado.

 

Em Portugal, o Nissan LEAF reforçou a sua liderança entre os automóveis elétricos puros, passando das 319 unidades em 2017 para 1.593 em 2018, o que traduz um crescimento de 399,4% num mercado nacional de automóveis elétricos que cresceu 136,7%.

 

Devido à consistentemente elevada procura, o Nissan LEAF conquista também a coroa como VE mais vendido na Europa em 2018, com mais de 40.000* unidades comercializadas no velho continente.

 

Para assegurar que o LEAF continua a ser o automóvel elétrico mais competitivo no mercado, a Nissan confirmou recentemente duas novas versões do LEAF para a Europa. A inclusão do novo Nissan LEAF e+ 3.ZERO Limited Edition, equipado com uma bateria de 62kWh melhorada, proporciona um melhor desempenho e uma autonomia de até 385 km** com um único carregamento.

 

O novo Nissan LEAF 3.ZERO, por seu turno, está equipado com uma bateria 40kWh mas passa a incluir um ecrã de infotenimento de 8 polegadas que permite mais serviços de conectividade, como a navegação porta a porta. Será também disponibilizada uma aplicação NissanConnectEV totalmente nova e melhorada assim que o novo LEAF 3.ZERO for colocado à venda na Europa. Para além dos novos serviços ligados, este Nissan LEAF também beneficia de novas opções de cor, permitindo uma maior personalização e aumentando ainda mais a atração pela aquisição de um automóvel elétrico Nissan.

 

Ken Ramirez, Vice-presidente Sénior de Vendas e Marketing da Nissan Europa afirmou: «Com esta notícia assinalamos um início de 2019 muito promissor para a nossa gama de VE. O facto de o Nissan LEAF continuar a ser a opção preferida pelos compradores de VE na Europa é uma prova da sua capacidade como ícone da Mobilidade Inteligente da Nissan, especialmente numa altura em que a gama de concorrentes está a aumentar».

 

«Podemos celebrar o sucesso marcante de vendas na Noruega como um exemplo, dado salientar a forma como o Ecossistema Elétrico da Nissan se estabeleceu como escolha de estilo de vida sustentável num espaço de tempo relativamente curto. Com a gama mais abrangente e forte de sempre, estamos confiantes que iremos continuar a receber cada vez mais a preferência dos consumidores que vão optar pela aquisição de um VE nos próximos meses».

 

Tanto o Nissan LEAF e+ 3.ZERO Limited Edition, como o Nissan LEAF 3.ZERO já estão disponíveis para encomenda, esperando-se as primeiras entregas na Europa no verão de 2019 e maio de 2019 respetivamente.

 

Notas:

*Nissan LEAF vendidos na Europa até ao final de dezembro de 2018:

Total de Nissan LEAF vendidos na Noruega: 12.303 unidades

Total de Nissan LEAF vendidos na Europa: 40.699 unidades

**Previsão de autonomia da Nissan para os testes do protocolo WLTP de ciclo combinado. Dados de autonomia finais homologados para o LEAF e+ 3.ZERO Limited Edition esperados no decorrer de 2019.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 25 de junho de 2019 – 12:47:41

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...