13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Virtual ou humano? O novo rosto do Renault Kadjar

 

 

Uma novidade no mundo automóvel: a Renault e a agência Publicis criaram a sua própria embaixatriz virtual, Liv, para o novo SUV Renault KADJAR.

 

A fronteira entre a realidade e o virtual está a tornar-se difícil de distinguir. O mundo real alimenta o mundo virtual e vice-versa. Posto isto, porque não ligar novamente o "eu virtual" e o "eu real"? Porque não imaginar a fase seguinte e ver um ser virtual, criado com imagens geradas por computador, tornar-se mais humano, através de uma experiência humana intensa, ao volante de um novo modelo da marca Renault?

 

Esse é o desafio assumido pela Renault na campanha publicitária do novo Renault KADJAR, para a qual criou a sua própria embaixatriz virtual. Liv de seu nome… Uma novidade na indústria automóvel!

 

Um português passa em média mais de 2 horas por dia nas redes sociais e cerca de 6 horas e 30 minutos diárias na internet[1]. No entanto, existe uma tendência social crescente para regressar a relações e ligações mais próximas e mais autênticas e para revelar como realmente somos. O crescimento meteórico de formas instantâneas de redes sociais apoia este desejo de partilhar a autenticidade da nossa vida real neste mundo virtual. Estes dois mundos tornaram-se um só. Já não existem fronteiras, mas sim o oposto: existe uma convergência que aumenta os momentos genuínos e únicos na nossa vida.

 

"Esta é a razão de ser da Renault.Sempre construímos automóveis para se adequarem à vida real das pessoas, para simplificá-la, mas também aumentá-laA assinatura da nossa marca, "Passion for life", é a prova disso. É por isso que estamos empenhados no lançamento do nosso novo modelo SUV, o Renault Kadjar. O que é melhor do que uma embaixatriz virtual para transmitir uma sensação real ao volante deste veículo e mostrar a autenticidade da experiência real?", afirma Gaëlle Le Grouiec, Diretora de Comunicação de Marketing da Renault na Europa.

 

 

O novo Renault KADJAR é um SUV real e genuíno, que é a personificação perfeita da essência da marca Renault: automóveis para pessoas reais. Oferece todos os atributos necessários: uma gama totalmente nova de motores a gasolina e a diesel para um maior prazer de condução; tração às duas ou quatro rodas, conforto, espaço e um apelativo design exterior.

 

Nesta campanha, a Liv, uma simples tela em branco no começo, tem uma experiência de condução autêntica, num regresso ao que é real.

 

Ao lançar a sua própria embaixatriz virtual, a Renault pretende provar até que ponto a experiência e os sentimentos a bordo são autênticos, emocionantes e incríveis. Embora a Liv seja totalmente virtual, a experiência em si é totalmente real e muito mais gratificante.

 

Durante a sua jornada, a Liv parece cada vez mais viva e humana, até se tornar totalmente humana.

 

"Ela está presente nas nossas redes sociais para a campanha deste SUV. Por isso, é fácil encontrá-la aí, mas também na televisão, entre outros suportes", afirma Gaëlle Le Grouiec.

 


[1]Sources : Digital in 2018 Global Overview, We Are Social

 

 

 

3 perguntas para a Liv

 

Quem é? 

Olá, o meu nome é Liv. Sou um ser virtual e fui criada, minuciosamente, de raiz, pela Renault, para sentir emoções reais.  Percebi recentemente que cada vez mais adoro viajar e espero poder continuar a desenvolver a minha paixão. Conheço muito bem o mundo porque sou virtual! No entanto, de que serve este conhecimento todo sem experiência?

 

Porque é que se chama Liv?

Porque é um nome bonito!  Liv significa "vida". A Renault é sinónimo de "vida com paixão", é a essência de tudo o que esta marca cria. O Renault KADJAR é o veículo de excelência para viver todas as paixões, para acompanhar-nos onde quisermos…Por isso, é absolutamente natural incorporar essa paixão.

 

Esta é a sua primeira campanha publicitária?

Sim, é a primeira! Estou muito feliz por estar a desfrutar desta experiência. Existe um filme sobre os "bastidores das minhas aventuras", se quiser saber mais.

 

Liv e alguns números importantes:

 

-          Mais de 100 pessoas trabalharam no projeto para criar a Liv;

-          No total, foram necessárias mais de 400 horas de cálculos;

-          Mais de 40 tentativas de rostos e de texturas para encontrar a embaixatriz perfeita!

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 17 de julho de 2019 – 17:05:47

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...