13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Emirates serve a bordo mais de 20.000 refeições à base de vegetais

 

A Emirates serviu mais de 20.000 refeições à base de plantas em todas as classes, em janeiro, um mês conhecido pelos vegan de todo o mundo como o “Veganuary”. A nível mundial, há cada vez mais incentivos ao estilo do veganismo, especialmente em janeiro, e, por isso, a Emirates viu os pedidos de refeições vegan aumentarem mais de 40% este mês. A companhia aérea apresenta opções para todos os seus passageiros e tem uma variedade de menus preparados por uma equipa de nutricionistas e Chefs. As refeições vegan classificam-se como a terceira refeição especial mais solicitada na Classe Económica. No mês passado, a Emirates foi eleita como a Melhor Companhia Aérea para Refeições Vegan, numa sondagem da Vegan News.

 

A Emirates tem mais de 170 receitas preparadas à base de vegetais para dar resposta aos seus passageiros vegan, para as quais a equipa de nutricionistas e Chefs usa os vegetais mais frescos e cereais específicos para criar estas refeições. Reconhecida pela sua cozinha de inspiração regional, a Emirates adota os mesmos critérios para as suas refeições vegan, com receitas inspiradas nos seus destinos. Dentro dos pratos mais pedidos estão os Ravioli de Cogumelos, Tagine de Legumes, servido com cuscuz, e um Ragout de Batata Doce, Lentilha e Espinafre, servido com arroz integral a vapor. Estas refeições são acompanhadas por uma seleção especial de sobremesas vegan de deixar água na boca, como o Parfait Key Lime com tâmaras e compota de frutas cítricas, um Bolo de Chocolate ou um Pudim de Sementes de Chia.

 

As refeições vegan, juntamente com outras refeições especiais, estão disponíveis em todos os voos da Emirates e em todas as classes, podendo ser pedidas 24 horas antes da partida. Mensalmente, todos os menus a bordo são alterados.

 

A Emirates oferece ainda a bordo uma impressionante seleção de queijos e, para garantir que nenhum passageiro fica de fora, a companhia apresentou a bordo o queijo vegan, em abril do ano passado. Até ao momento, a Emirates já serviu 18.000 kg em queijo.

 

Para os passageiros menos inclinados para uma dieta à base de vegetais, os menus regulares da Emirates também são preparados por Chefs de renome. A companhia aérea serve mais de 110 milhões de refeições a bordo, todos os anos, com a mesma atenção ao detalhe, seja em pratos preparados para a Classe Económica, Executiva ou Primeira Classe. Dando resposta anualmente a mais de 55 milhões de passageiros, que viajam para mais de 140 cidades, em 6 continentes, ninguém compreende tão bem as tendências culinárias globais como a Emirates, que serve, naquele que é considerado o maior restaurante a bordo do mundo, pratos inspirados em cada destino.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 17 de junho de 2019 – 00:34:56

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...