13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

“Turbos do Ano 2018”: Citroen C3 Aircross é o "Melhor SUV Compacto do Ano"

 

 

O SUV CITROËN C3 AIRCROSS foi eleito o “Melhor SUV Compacto do Ano 2018”, no âmbito dos prémios anuais atribuídos pela revista “Turbo”.

Num segmento de enorme vitalidade, o SUV C3 Aircross impôs-se entre os concorrentes da sua categoria, sendo considerado um dos SUV urbanos mais interessantes do segmento, e recolhendo aplausos em diversos domínios.

Na cerimónia de atribuição dos “Turbos do Ano” foi igualmente destacada a prestação de Carlos Tavares, Presidente do Conselho de Administração do Groupe PSA, ao leme deste grupo automóvel mundial, sendo-lhe atribuído o troféu de “Personalidade do Ano”.

 

O SUV CITROEN C3 Aircross foi galardoado com o troféu de “Melhor SUV Compacto do Ano”, decorrente da decisão da equipa que, a cada mês, produz a revista “Turbo”, a mais antiga publicação automóvel à venda em Portugal, no âmbito dos prémios anuais da revista. O prémio foi entregue a José Barata, Diretor de Marketing de Automóveis Citroën.

 

Lançada em Portugal no final de 2017, a proposta da CITROËN para o segmento dos SUV Compactos alcança, assim, um importante galardão em solo nacional, impondo-se a vários adversários oriundos daquele que é, atualmente, o segmento mais dinâmico e concorrencial do mercado. Exemplo claro do posicionamento renovado da marca francesa, o SUV CITROEN C3 Aircross “é um dos SUV urbanos mais interessantes de um segmento que tem crescido exponencialmente. A decisão de pegar no C3 e fazer uma versão mais radical pareceu-nos, desde logo uma garantia de sucesso, valorizado por uma gama de motores na qual destacamos o 1.2 Puretech de 110 cv. Não por ser a versão mais potente, mas por ser a mais equilibrada, no preço, nos consumos, nas prestações e no vasto equipamento que oferece.”

 

 

Foram, igualmente, enaltecidas características como “o ar aventureiro, acentuado pela maior altura ao solo, pelas proteções a toda a volta do carro e pelas barras no tejadilho”, a combinação possível das cores da carroçaria e do tejadilho, num “outro fator diferenciador mas bastante usado neste segmento de mercado”, enquanto o interior “segue o mesmo padrão e replica a receita original estreada pelo C4 Cactus. Interessante é também a modularidade interior, com destaque para o banco traseiro deslizante (…) e uma suspensão que, sendo macia, não põe em causa o comportamento dinâmico”.

 

Destaque ainda para o troféu de “Personalidade do Ano”, entregue a Carlos Tavares, Presidente do Conselho de Administração do Groupe PSA, distinção que vem, uma vez mais, reforçar o protagonismo deste dirigente ao leme de um dos maiores grupos do setor automóvel mundial.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 24 de abril de 2019 – 00:42:41

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...