Salão de Genebra 2019: Peugeot com duas estreias mundiais num stand 100% eletrificado

 

 

A PEUGEOT apresenta, em Genebra, um conjunto de novidades 100% eletrificadas. São duas as Estreias Mundiais desvendadas ao grande público: o novo PEUGEOT 208, nas suas versões térmica e elétrica, e o Concept 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED, que antecipa a linha de automóveis eletrificados de elevada performance, desenvolvidos pela PEUGEOT SPORT.

 

A PEUGEOT apresenta ainda as novas motorizações Plug-in Hybrid a gasolina para os PEUGEOT 3008, 508 Berlina e 508 SW. A eletrificação da Marca está também representada por um icónico Leão eletrificado, exposto no stand.

 

Os visitantes poderão ainda apreciar a estrela da última edição do Salão de Paris, o PEUGEOT e-Legend Concept, a visão de futuro para a PEUGEOT, um futuro otimista, sedutor, 100% elétrico, autónomo e conectado.

 

 

NOVO PEUGEOT 208 E PEUGEOT e-208: FUTURISTIC & YOUNG

 

A PEUGEOT apresenta em Genebra o novo PEUGEOT 208, sucessor de uma linha de best-sellers da Marca. Porque na época da transição energética a escolha de silhueta não dita a utilização nem a motorização, o novo PEUGEOT 208 estará disponível, desde o seu lançamento, com 3 energias: 100% elétrico, gasolina e diesel.

 

Inserindo-se perfeitamente na subida em gama da Marca, esta nova geração do PEUGEOT 208 afirma-se pelo seu design elegante, repleto de juventude e energia. Inspirando-se no concept-carPEUGEOT FRACTAL, o novo PEUGEOT 208 dispõe de uma nova geração do sistema PEUGEOT i-Cockpit®, com painel de instrumentos head-up display 3D, e de uma gama completa de sistemas de apoio à condução, herdados de segmentos superiores.

 

 

O PEUGEOT 208 posiciona-se no coração do segmento B, dando a sua contribuição para os valores que estão hoje na base do sucesso da gama PEUGEOT: afirmação pelo design e diferenciação através da inovação e da tecnologia. Ultra-conectado através da função Mirror Screen e da navegação conectada TomTom® Traffic, o novo PEUGEOT 208 apresenta-se também como ultra-seguro e conta com equipamentos de apoio à condução de última geração, ao melhor nível do seu segmento, integrando, nomeadamente, o novo sistema Drive Assistque abre caminho à condução semiautónoma.

 

Disponível logo no lançamento, o novo PEUGEOT e-208 oferece vivacidade e um prazer condução estimulante, graças à sua motorização 100% elétrica, com uma potência de 100 kW (136 CV) e um binário de 260 Nm (disponível a partir dos 0 km/h), permitindo naturalmente uma resposta imediata.

 

O novo PEUGEOT e-208 tem sinais exteriores reconhecíveis de imediato:

§  grelha na mesma cor da carroçaria;

§  Leões dicroicos (processo altera a cor consoante o ângulo de observação);

§  monograma “e-208” na traseira e letra “e” nos painéis laterais traseiros (pilares C).

 

 

CONCEPT 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED: NEO-PERFORMANCE

 

O Concept 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED prefigura a linha de automóveis eletrificados de elevadas performances, de produção em série, desenvolvidos pela PEUGEOT SPORT.

 

 

Derivado da berlina PEUGEOT 508 HYBRID, o Concept 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED beneficia de um tratamento estilístico específico. A aerodinâmica foi trabalhada em função de uma eficácia otimizada e de performances eficientes:

§  para-choques dianteiro mais pronunciado;

§  grelha afilada com lâminas flutuantes, zona inferior do pára-choques equipada com flaps

§  wingletsnas janelas laterais e novo difusor traseiro.

 

A cor “Cinza Selenium”, que varia de acordo com a luz graças às partículas nacaradas, está associada às inserções “Kryptonite”, reforçando a ligação do concept a esta linha desportiva de elevadas performances.

 

Confiado à competência dos engenheiros da PEUGEOT SPORT, o Concept 508 PEUGEOT SPORT ENGINEEREDanuncia performances excecionais, comparáveis às de um veículo com motor térmico de 400 cv. Dispõe de 4 rodas motrizes e oferece recuperações espetaculares, graças à associação de 3 motores: um bloco a gasolina PureTech de 200 cv e duas unidades elétricas, de 110 cv à frente e 200 cv atrás.

 

O Concept 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED beneficia das vantagens da hibridização, com uma eficiência edeslocações em modo 100% elétrico até 50 km (ciclo WLTP).

 

STANDPEUGEOT 100% ELETRIFICADO

 

De 7 a 17 de março próximo, a área de 1.400 m² do stand PEUGEOT apresenta aos visitantes do Salão de Genebra outras novidades 100% eletrificadas:

 

Uma gama 100% eletrificada com a família Plug-in Hybrida gasolina. O PEUGEOT 3008 HYBRID4 e o PEUGEOT 508 HYBRID dispõem de 4 modos de condução para sensações amplificadas e uma mobilidade sem condicionantes.

 

Disponíveis a partir do próximo outono, as suas encomendas abrirão já a partir do mês de junho.

 

PEUGEOT e-Legend Concept, personificação de uma visão de futuro otimista e sedutor, 100% elétrico, autónomo e conectado para a PEUGEOT.

 

Uma nova assinatura de Marca “MOTION & e-MOTION”, que posiciona a PEUGEOT no âmbito dos grandes desafios da transição energética e acompanha a eletrificação da marca.

 

Um Leão monumental com as cores da eletrificação da Marca: o embaixador da PEUGEOT apresentado há um ano em Genebra é agora animado por um jogo de luzes dicroicas verdes e azuis, refletidas nas suas superfícies fluidas e esculpidas. A Marca projeta-se na era da transição energética e a eletrificação do seu emblema constitui um novo exemplo.

 

Sendo a PEUGEOT o único construtor a dispor de uma oferta de mobilidade global em 2, 3 ou 4 rodas, o seu stand expõe, igualmente, as mais recentes novidades elétricas das marcas PEUGEOT Cycles e PEUGEOT Motocycles:

 

A PEUGEOT Cycles apresenta a VTC elétrica eT01 Belt Powertube, modelo que dispõe de uma transmissão por correia que dispensa qualquer tipo de manutenção. Equipada com uma motorização 100% elétrica e com uma bateria integrada no quadro, proporciona uma aceleração fluida e um pedalar silencioso.

 

A PEUGEOT Motocycles apresenta o concept E-METROPOLIS, versão elétrica da icónica scooter de 3 rodas PEUGEOT METROPOLIS, modelo ponta de lança da Marca. O concept E-METROPOLIS regista prestações de elevado nível, em linha com a sua ambição de se tornar na nova referência das grandes metrópoles europeias. O motor elétrico integrado no chassis desenvolve uma potência máxima de 36 kW na roda traseira, através de uma correia dentada. A velocidade máxima anunciada é de 135 km/h, com uma autonomia até 200 km. A E-METROPOLIS oferece uma sensação de condução excecional, graças a um motor elétrico que torna o veículo mais ligeiro. Prazer de condução, segurança e performance são as principais vantagens da futura E-METROPOLIS.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...