Salão de Genebra 2019 - SpaceTourer The Citroënist Concept em estreia mundial

 

 

-          A Citroën apresenta, em Estreia Mundial no Salão de Genebra 2019, o SpaceTourer The Citroënist Concept, uma van moderna e com carácter, inspirada pelo desejo de liberdade e de partilha. É um lugar para viver e trabalhar de forma itinerante, para se evadir sem limites, sempre conectado.

-          Uma liberdade de movimentos alargada, pois o concept é acompanhado por um modelo de bicicleta exclusivo, “Rider The Citroënist by Martone”, desenvolvido em parceria com a Martone, recuperando os códigos estilísticos do concept. Esta bicicleta está já disponível para comercialização online, em www.lifestyle.citroen.com, por um preço de 950€.

-          Tendo como base o modelo SpaceTourer, este concept inédito de autocaravana propõe uma configuração interior específica desenvolvida com a Pössl (que comercializa o Campster). Permite que 2 pessoas durmam a bordo, permite acomodar uma bicicleta e dispõe de um escritório incorporado e conectado.

-          O SpaceTourer The Citroënist Concept comprova a dinâmica da Citroën no mercado das autocaravanas, no qual a Marca registou, em 2018, um crescimento de 71% na Europa, reforçando assim a sua segunda posição no mesmo.

 

 

UMA MARCA EM PLENO CRESCIMENTO NO MERCADO DAS AUTOCARAVANAS

 

Graças ao 2º lugar consolidado em 2018 no mercado europeu de autocaravanas, a Citroën regista, há 4 anos consecutivos, a melhor progressão entre todos os construtores de automóveis. Atualmente, a Citroën possui uma quota de mercado superior a 10% no mercado europeu deste segmento, tendo registado um aumento de matrículas superior a 71%. Sendo uma base ideal para muitas transformações, o SpaceTourer é um dos principais intervenientes neste crescimento. Quanto ao SpaceTourer The Citroënist Concept, é um conceito totalmente fiel aos 100 anos de história de uma Marca popular, que sempre trabalhou ao serviço da mobilidade e da evasão, acessíveis a um número cada vez maior de utilizadores. Este concept simboliza o dinamismo da Citroën no território dos campings-cars.

 

 

MOBILIDADE ALARGADA NUM ESPAÇO PARA VIVER E TRABALHAR SEMPRE CONECTADO

 

Portadora do ADN da Marca, em termos de design e de promessa de conforto, a denominação “The Citroënist” faz referência à comunidade de fãs da Marca, sendo a Citroën a Marca mais colecionada em todo o mundo. O nome está perfeitamente adaptado a esta van moderna, que permite a evasão com todo o conforto num estilo único. Permite combinar uma evasão sem limites, de automóvel ou de bicicleta, e um local para viver e trabalhar de forma itinerante, sempre conectado.

 

Um objeto de evasão confortável, moderno, com capacidades alargadas

 

Compacto no exterior(comprimento: 4,95 m, largura: 1,92 m, altura: 1,99 m),o SpaceTourer The Citroënist Concepté muito fácil de manobrar e cabe em todo o lado, ao mesmo tempo que passa, facilmente, da vida quotidiana para os momentos de lazer. Para maior liberdade de movimentos, tem duas portas laterais deslizantes, elétricas e operadas em modo mãos-livres, abertura independente do óculo traseiro, e a sua reduzida altura permite aceder a todo o tipo de parques de estacionamento.

 

Direcionado a todos os que buscam a evasão e necessitam de ferramentas de comunicação e trabalho modernas e conectadas, esta derivação camping-car do SpaceTourer oferece também um espaço de condução que inclui as qualidades do modelo de série: o conforto fiel ao programa Citroën Advanced Comfort®, o espaço generoso a bordo, bem como as mais recentes tecnologias de ajuda à condução e de conectividade: head-up display a cores, Active Safety Brake, navegação Citroën Connect Nav, Mirror Screen, etc.

 

Robusto e prático, o SpaceTourer The Citroënist Concept oferece, tanto na cidade como fora dela, uma experiência de condução nas melhores condições de conforto e segurança. Capaz de responder às utilizações mais exigentes, o concept conta com uma maior distância ao solo e uma transmissão integral, concebida em conjunto com o parceiro Automobiles Dangel. Prometendo mais liberdade de ação, esta transmissão integral, com sistema desembraiável, reforça a segurança e permite percorrer caminhos de terra batida, independentemente da época do ano ou das condições do piso, preservando o conforto, o comportamento em estrada e as performances da SpaceTourer. A sua motorização BlueHDi 150 S&S CVM6 oferece-lhe, paralelamente, potência e versatilidade a cada instante.

 

 

Um local para viver e trabalhar de forma itinerante e sempre conectada

 

Com base na transformação elaborada pela Pössl– 1º fabricante europeu que efetua conversões de vans em autocaravanas – o SpaceTourer transforma-se num verdadeiro camping-car, capaz de transportar até 4 pessoas rumo à aventura. A sua configuração interior foi projetada para proporcionar mais espaço e conforto, com 2 lugares à frente e 2 atrás, estando estes instalados na 2ª e 3ª filas do lado direito.

 

Convidando a viajar, o SpaceTourer The Citroenist Concept beneficia também de diversas soluções funcionais que permitem otimizar ao máximo o espaço a bordo, tornando-se, assim, numa van multifuncional para viver e trabalhar em conforto e serenidade.

-          Graças à transformação Campster by Pössl, distingue-se pelo tejadilho articulado/elevável. Realizado num tecido Cinza, integra um mosquiteiro de grandes dimensões, reforçado com uma lona, e dispõe também de uma cama dissimulada. Na configuração “noite”, podem dormir duas pessoas no beliche dedicado, por cima do cockpit. Para ganhar em conforto na utilização “dia”, este tejadilho articulado/elevável proporciona um amplo espaço em altura que permite estar de pé.

-          Para trabalhar, o SpaceTourer The Citroënist Concept consegue a proeza de ter a bordo um móvel multimédia, prático e modulável, com uma superfície de trabalho totalmente plana e um ecrã de TV escamoteável. Em complemento, são também disponibilizados elementos de conectividade, como o Click & Share, para partilha de conteúdos. Uma conceção que permite oferecer aos ocupantes a possibilidade de consultar mapas de estradas e preparar os seus trajetos, bem como visualizar os seus vídeos e fotos em total conforto. Graças à função giratória dos bancos da frente, é possível criar um espaço de convívio em volta da mesa e da TV, tal como numa sala de estar.

-          Funcionais e projetadas ao mais ínfimo detalhe, as fachadas destes elementos interiores são revestidas com um material Cinza Wengé, contendo muitos outros espaços de arrumação de fácil utilização para viver em conforto. Fechados e distribuídos junto dos bancos, camas e bagageira, permitem arrumar todos os objetos do dia-a-dia, ao abrigo de olhares indiscretos.

 

 

 

DESIGN: UM  CARÁCTER FORTE MARCADO PELA ELEGÂNCIA DO PRETO E BRANCO 

 

Para reforçar a identidade deste concept de design funcional, o SpaceTourer The Citroënist Concept apresenta-se numa elegante combinação de cores Branco e Preto, que assegura uma harmonia interior-exterior.

 

Os designers trabalharam num tratamento exterior de duas cores. Animada por um motivo específico e dotada de vidros laterais escurecidos na zona superior, a carroçaria está associada a uma cor luminosa “Branco” na zona inferior. Lateralmente, um friso Vermelho realça a linha horizontal do veículo.

 

Além disso, o SpaceTourer The Citroënist Concept exibe, na porta da frente do lado condutor, um autocolante de grande formato “The Citroënist Est.1919”; e ainda um par de bandeiras com o logótipo“The C” e os duplos Chevrons.

 

Para reforçar a sua faceta aventureira, o SpaceTourer The Citroënist Conceptestá equipado com jantes de liga leve diamantadas de 5 raios e 17 polegadas, e calçadas com pneus estilizados, que adotam faixas laterais de cor Branca e um pontilhado em Vermelho “Martone”.

 

A bordo, a Citroën assegura a mesma consistência de estilo. Os bancos têm um tratamento horizontal, de duas cores que acentua a sensação de espaço a bordo. A secção principal dos bancos é revestida com um tecido elegante, com um efeito acolchoado em Cinza claro, reforçando o conforto. Os pespontos a Vermelho ao nível do assento, bem como a faixa Vermelha ao nível das costas, combinam com o friso que sublinha a linha de cintura exterior.

 

O posto de condução foi também objeto de um tratamento específico. A decoração do tabliê e dos painéis das portas reforça a identidade deste concept. As pegas em Vermelho, em alusão às viagens, bem como o revestimento Cinza suave ao toque, decoram o tabliê do lado do passageiro. Do lado do condutor, a inserção, ao nível do volante, remete para o nome do concept “The Citroënist”.

 

 

MARTONE: UM ENCONTRO ENTRE O DESIGN E A MOBILIDADE

 

Mobilidade alargada com uma bicicleta exclusiva: « Rider The Citroënist by Martone »

 

Orientado e pensado para uma mobilidade sem constrangimentos, seja em grandes viagens ou em simples idas ao centro da cidade, o SpaceTourer The Citroënist Concept vai ainda mais longe para facilitar a vida aos condutores. Veículo emblemático, concebido e equipado em torno do lazer e mobilidade, faz-se acompanhar por um modelo de bicicleta moderno e exclusivo, que combina funcionalidade e conforto, fruto do savoir-faire de um parceiro adepto da “mobilidade chique”: Martone.

 

 

Sendo duas marcas que expressam a sua paixão pelo design e mobilidade, foi com naturalidade que ambas decidiram trabalhar em torno do SpaceTourer. Oferecendo facilidade de utilização, performance dinâmica e tecnologias úteis, o SpaceTourer beneficia de todo o savoir-faire da Citroën em termos de design, espaço a bordo e conforto. A Martone, por sua vez, garante toda a sua competência, introduzindo uma bicicleta muito exclusiva: “Rider The Citroenist by Martone”.

 

Esta bicicleta de design arrojado recupera o tema do concept. Facilmente reconhecível graças à sua corrente vermelha, nasceu da colaboração com a empresa ligada ao mundo da moda e do design. Foi pensada como um objeto de mobilidade sustentável, confortável e elegante, reproduzindo os códigos de cor do concept: Branco (quadro, selim e guiador) e Preto (das rodas). Estética e prática, à semelhança do Citroën SpaceTourer, esta bicicleta é o complemento perfeito para os condutores que pretendem desfrutar da mobilidade à la cartee dos prazeres da estrada. Além disso, para transportar as duas bicicletas apresentadas juntamente com o concept, o SpaceTourer The Citroënist Conceptintegra duas calhas de fixação integradas no piso entre o móvel multimédia e os bancos traseiros.

 

 

Comercialização online da bicicleta “Rider The Citroënist by Martone”e de outros produtos lifestyle

 

Com a sua bicicleta “Rider The Citroënist by Martone”, concebida para utilização no dia-a-dia e para o lazer, a Citroën vai além do que é proposto no concept. O público pode encomendar este novo equipamento, sinónimo de mobilidade, já

hoje, na abertura do Salão de Genebra, diretamente no stand, ou através da loja online www.lifestyle.citroen.com, por um preço de 950 euros (taxas e portes incluídos).

 

 

Em complemento, a Citroën criou a linha de produtos derivados “The Citroënist”, disponíveis na sua e-boutique. Uma coleção de objetos com a sigla “The C”para a vida quotidiana, respeitando o universo gráfico Branco e Preto do SpaceTourer The Citroënist Concept: uma caneca, um bloco de notas, uma caneta e uma pen USB. Também está disponível um blusão de manga comprida, concebido em parceria com a Back To Alaska, ideal para enfrentar as temperaturas de inverno.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...