13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

DS anuncia os preços e abre encomendas do DS 3 Crossback em Portugal

 

 

Hoje, dia 21 de março, a DS Automobiles dará inicio à comercialização em Portugal do DS 3 CROSSBACK, o segundo modelo da nova geração da marca Premium do Groupe PSA.

 

 

Ontem, na presença do CEO da Marca, Yves Bonnefont, num evento na DS Store Lisboa, a DS apresentou a gama portuguesa do novo modelo que chegará às estradas nacionais em maio.

Proposta destinada ao segmento B-SUV Premium, o novo DS 3 CROSSBACK segue a promessa da DS de lançar um novo modelo por ano até 2023. O novo DS apresenta-se como um SUV de estilo inovador e vanguardista, pleno de dinamismo, que pretende oferecer um nível de conforto e de prestações nunca antes alcançados nesta categoria de automóveis. Surge no mercado português como o modelo mais tecnológico do seu segmento, com equipamentos de série provenientes de segmentos superiores, ou que não estão disponíveis em nenhum outro modelo.

Entre as inúmeras novidades que apresenta, estreia a plataforma CMP “Multi-energias” do Groupe PSA, com evidentes benefícios e liberdade de escolha para os clientes. É também pioneiro por ser o primeiro modelo do Grupo a disponibilizar uma versão 100% elétrica de nova geração, o DS 3 CROSSBACK E-Tense.

 

 

Com chegada ao mercado agendada para maio próximo, a gama nacional do DS 3 CROSSBACK promete responder à quase totalidade dos desejos dos seus clientes, compondo-se de 19 variantes, divididas por  5 níveis de equipamento, com destaque para a edição limitada de lançamento “La Première”. No capítulo mecânico a gama baseia-se, desde já, nas mais recentes motorizações térmicas diesel BlueHDi e a gasolina PureTech, antecipando a chegada ao nosso país, até final do ano, de uma proposta inédita 100% elétrica, com assinatura E-TENSE. Outra novidade é a primeira aparição do novo motor 1.2 PureTech 155 S&S, associado à avançada transmissão automática de 8 velocidades EAT8.

 

 

Pretendendo assumir-se como um verdadeiro ícone do estilo high-tech, o DS 3 CROSSBACK destaca-se ainda, no domínio tecnológico, pela adoção de inúmeros sistemas de apoio à condução e conteúdos tecnológicos, muitos deles verdadeiras estreias no segmento, que vêm reforçar a personalidade única desta nova proposta SUV Premium.

 

Leal  à essência da sua assinatura "Spirit of Avant-Garde", a DS Automobiles prepara-se para lançar em Portugal o DS 3 CROSSBACK, a sua mais recente proposta e segundo modelo da atual geração da jovem marca francesa,assumidamente com um posicionamento premium. Prometendo surpreender, indo ao encontro das mais elevadas expectativas dos clientes mais exigentes, nomeadamente os que buscam um nível de exclusividade inédito, o DS 3 CROSSBACK poderá ser encomendado, a partir de hoje, em Portugal.

 

Inovar e ir além dos limites são as metas da DS para este modelo,que glorifica o trabalho dos melhores artesãos franceses da indústria automóvel, a inovação e a criatividade dos seus designers e engenheiros, que têm como missão conceber automóveis que estimulam o entusiasmo dos clientes. Algo que o DS 3 CROSSBACK representa na perfeição, assumindo a forte ambição de tornar-se a referência do segmento B-SUV premium.

 

Na senda do DS 7 CROSSBACK, primeiro modelo da nova geração DS e que conferiu à Marca um novo impulso, elevando a fasquia em termos de conforto, tecnologia, serenidade de condução e requinte, o novo DS 3 CROSSBACK, concentra todo o savoir-faire da Marca num formato ultracompacto.

 

Dotado de um design exterior avant-garde, que lhe garante uma personalidade forte e vincada, o DS 3 CROSSBACK apresenta um estilo escultural, numa assinatura visual que se vê transportada para um interior simultaneamente requintado, que recorre aos mais nobres materiais, e repleto de equipamentos de apoio à condução e aos seus passageiros. Projeto em que a qualidade e a atenção ao detalhe foram elementos a atingir em termos de caderno de encargos, esta nova proposta para o segmento B-SUV Premium quer também tornar-se numa referência em termos de conforto. Para tal assenta noutro avanço tecnológico: a nova plataforma CMP (Common Modular Platform) sobre a qual é construído.

 

Na fase de lançamento integra as motorizações térmicas,divididas entre os blocos diesel 1.5 BlueHDi (100 S&S CMV6 e o 130 S&S EAT8, que chegará no final do Verão) e a gasolina 1.2 PureTech (100 S&S CMV6, 130 S&S EAT8, e o novo 155 S&S EAT8), antecipando a chegada ao mercado, no final do ano, da inédita variante 100% elétrica DS 3 CROSSBACK E-TENSE.

 

 

DS 3 CROSSBACK: 5 NÍVEIS DE EQUIPAMENTO DE BASE E 5 INSPIRAÇÕES DS

 

Numa gama que se compõe por 5 níveis de equipamento – Be Chic, So Chic, Performance Line e Grand Chic, mais a edição especial de lançamento La Première – o novo DS 3 CROSSBACK destaca-se dos demais protagonistas do seu segmento através de um leque de conteúdos, muitos deles inéditos no segmento ou mesmo raros na indústria.

 

É, por exemplo, o primeiro modelo da sua classe dotado de puxadores de portas embutidos à face da carroçaria, tecnologia exclusiva que permite preservar a pureza do estilo e dar-lhe um toque de vanguarda. Os puxadores destacam-se e recolhem-se, graças ao sistema ADML PROXIMITY (de acesso e arranque mãos-livres), bastando uma aproximação (a partir de 1,5 metros) para que este se destranque e os 4 puxadores se ativem automaticamente, num processo que se inverte quando o utilizador se afasta.

 

 

Assumindo o volante, num posto de condução 100% digital, o cliente DS pode, consoante o nível de equipamento escolhido, configurar o seu DS 3 CROSSBACK com diferentes soluções tecnológicas, únicas no segmento.

 

DS MATRIX LED VISION, dispositivo que inaugura a mais recente geração de faróis Full LED, associados à tecnologia Matrix Beam, adotando automaticamente o feixe de luz ao ambiente envolvente, sem nunca ofuscar os outros utilizadores da estrada.

 

DS DRIVE ASSIST, sistema de condução semi-autónoma de nível 2,que garante um nível de segurança ótimo, assente numa câmara multifuncional e num radar, ajudando a manter a viatura na via, em combinação com o cruise control adaptativo com a função Stop & Go.

 

DS PARK PILOT,assistente de última geração para as manobras de estacionamento, permite ao automóvel estacionar sozinho, sem que o condutor tenha de agir sobre o volante ou os pedais (disponível no 3º trimestre).

 

DS SMART ACCESS, que permite partilhar com até 5 utilizadores o DS 3 CROSSBACK, através da aplicação MyDS, permitindo igualmente o acesso e o arranque do veículo (disponível no 3º trimestre).

 

O Alerta ativo de transposição involuntária de faixa, o Active Safety Brake, o Reconhecimento dos painéis (velocidade e sinalização) com recomendaçãoou o Sistema ativo de controlo dos ângulos mortos são alguns dos equipamentos que complementam o arsenal tecnológico do DS 3 CROSSBACK.

 

Inspirador é um dos adjetivos que se pode atribuir ao DS 3 CROSSBACK, modelo que, à semelhança do DS 7 CROSSBACK, permite aos seus clientes personalizá-lo com 5 Inspirações, universos em que o condutor poderá relaxar com toda a serenidade: DS MONTMARTRE, que aposta na sobriedade, simboliza o acesso ao universo DS, conjugando no exterior as DS Wings cromadas com uma grelha em Preto Mate, cor que domina num interior “Pure Basalte”; DS BASTILLE, expressão de personalidade, fruto de materiais imponentes, acabamentos Bronze e toggle-switches em Cromado Satin com guilhochado “Clous de Paris”, motivos texturados e tecidos em relevo; DS PERFORMANCE Line, que conjuga os elementos desportivos e a elegância da área de competição da DS, recorrendo a decorações Alcantara© ou o revestimento inédito entrançado “basalte”, entre outros; DS RIVOLI, que expressa o lado luxuoso da avenida com o mesmo nome e o enquadramento prestigioso deste elegante bairro da capital francesa, numa profusão de cromados no exterior e tecido revestido a Couro Cinzento Galet, revestimentos “diamante” no painel de bordo e nos painéis das portas, guilhochado “Clous de Paris” e o volante 100% em couro “pleine fleur”, harmonizando o interior até ao mais ínfimo detalhe; DS OPERA, inspiração baseada no prestígio da famosa Ópera Garnier: acabamentos em couro Nappa Preto Art Basalte dos bancos, confeção Bracelete, "ponto pérola" no painel de bordo e nos bancos, com revestimentos e conforto inigualável, fruto do emprego de espumas de alta densidade, couro Nappa Art Leather no painel de bordo, material que surge em diversos apontamentos, conferindo ao modelo os melhores argumentos na expressão do luxo e distinção automóvel franceses.

 

 

Requinte, atenção ao detalhe e tecnologia constituem a essência do ADN do habitáculo do DS 3 CROSSBACK, destacando-se a sua consola central, elegante e topo de gama, na qual se integra o comando da caixa de velocidades, os toggle switches, o botão de arranque do motor em modo mãos-livres e o comando de travão de estacionamento elétrico, este último de série em todas as versões. Aliás, a gama DS 3 CROSSBACK apresenta-se ricamente dotada de equipamento logo na versão de acesso Be Chic, com diversos e modernos equipamentos de segurança ativa e passiva (ex.: sistema de monitorização de pressão dos pneus, ABS com o repartidor de travagem, ESP, alerta ativo de cruzamento involuntário de faixa de rodagem e assistência ao arranque em inclinação), isto para além dos puxadores das portas embutidos e do painel de instrumentos digital.

 

No nível So Chicsão de série, entre outros, a ajuda ao estacionamento, a climatização automática, o volante em couro, o sistema de áudio com 8 altifalantes ou as jantes de liga leve de 17 polegadas. Já o Performance Line acentua o espírito desportivo do DS 3 CROSSBACK, com exteriores específicos e diferenciação nas cores interiores, mais os revestimentos “entrelaçado basalte” com Alcantara e jantes de 17 polegadas “Dubai”. Inclui as ajudas à condução de última geração, como o DS CONNECT NAV com conectividade DS CONNECT BOX, DS MATRIX LED VISION, bem como o ADML PROXIMITY (acesso e arranque mãos livres, que aciona os puxadores das portas retrácteis com a aproximação da chave a menos de 1,5 m do veículo), ou as jantes de grandes dimensões de 18 polegadas. Estes equipamentos estão naturalmente a bordo da versão Grand Chic, que beneficia ainda de head-up display e de revestimentos em couro.

 

 

O DS 3 CROSSBACK LA PREMIÈRE COMO PINÁCULO TECNOLÓGICO

Em complemento à gama que, ao longo do ano servirá de base à comercialização do modelo, os primeiros clientes do DS 3 CROSSBACK poderão desfrutar de todo o savoir-faire da DS com a proposta de lançamento “LA PREMIÈRE”, Edição Especial dotada de um nível de equipamento muito completo, expresso, não só no luxo do habitáculo (definição inédita batizada de DS OPERA Art Rubis, com decorações Couro Nappa Art Rubis no painel de bordo e portas, revestimentos Bracelete na mesma cor), como pelo facto de ser o único nível de equipamento a dispor, de série, do conjunto de dispositivos de segurança e de ajudas à condução da Marca.

 

 

OS PREÇOS DO DS 3 CROSSBACK EM PORTUGAL

 

Com chegada aos DS STORES e DS SALONS agendada para maio próximo, a aposta imediata centra-se, numa primeira fase, nas motorizações térmicas, que serão complementadas com o bloco 1.5 BlueHDi 130 S&S com caixa EAT8, que estará disponível em setembro próximo. Já o SUV 100% elétrico DS 3 CROSSBACK E-TENSE, a primeira proposta 100% elétrica para o segmento B-SUV Premium chegará ao nosso mercado no último trimestre do ano.

 

 

NOVO DS 3 CROSSBACK (PVP*)

 

Nível de Equipamento

Motores          

BE CHIC

PERFORMANCE LINE

SO CHIC

GRAND CHIC

LA PREMIÈRE

1.2 PureTech 100 S&S CMV6

27.880 €

30.760 €

29.960 €

-

-

1.2 PureTech 130 S&S EAT8

30.850 €

33.750 €

32.950 €

37.880 €

40.975 €

1.2 PureTech 155 S&S EAT8

-

34.730 €

33.930 €

38.840 €

42.360 €

1.5 BlueHDi 100 S&S CMV6

30.735 €

33.370 €

32.570 €

-

-

1.5 BlueHDi 130 S&S EAT8

(*)

(*)

(*)

(*)

-

E-TENSE **)

-

-

-

-

-

 

  (*)  lançamento em setembro de 2019; **) lançamento no último trimestre de 2019

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de julho de 2019 – 23:58:49

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...