Nissan City Hub faz a sua estreia mundial

 

 

A Nissan acaba de anunciar o seu primeiro Nissan City Hub, uma nova e revolucionária abordagem que representa uma convergência entre comércio eletrónico e uma loja conceptual. A grande estreia vai acontecer em Velizy 2, um movimentado centro comercial perto de Paris.

 

O Nissan City Hub vai ser totalmente dedicado a uma experiência exclusiva e envolvente que coloca os clientes no centro da visão da Nissan para a mobilidade do futuro.

 

«Os Nissan City Hubs vão colocar as pessoas no centro do que acreditamos vai ser o comércio automóvel do futuro… e enquanto fazem as suas compras normalmente», afirmou Leon Dorssers, Vice-Presidente Executivo da Nissan Motor Company, responsável Global pelas Vendas e Comércio. «O anúncio de hoje representa um novo passo em frente na nossa estratégia comercial a nível global, utilizando o comércio eletrónico e as novas tecnologias de mobilidade para melhorar a experiência de cliente, tanto online, como offline».

 

Reinventar a rede de distribuição

 

De acordo com um estudo da Bain & Company de 2017, 50% das compras de automóveis começam online e 60% dos consumidores tomam as suas decisões relativamente a marca, modelo e preço antes de visitarem um concessionário. Para restabelecer uma ligação com as novas exigências e os novos hábitos dos consumidores, o desenvolvimento da estratégia de distribuição futura da Nissan tem por base um novo modelo dinâmico, contínuo e integrado, que alia a presença física e a experiência de proximidade dos concessionários, às novas oportunidades criadas pelo mundo digital.

 

Esta rede de distribuição reinventada tem como objetivos proporcionar uma experiência de cliente líder na indústria e exceder as expetativas dos consumidores através de um ecossistema online e offline melhorado e que tira partido de novos formatos e novas tecnologias para lhes dar total controlo sobre o processo de compra e apoiá-los ao longo da experiência, recorrendo a especialistas de produto e parcerias com concessionários.

 

Uma inovação à qual o Group Altaïr (concessionário Nissan) aderiu rapidamente após conhecer o conceito Nissan City Hub: «Esta é a evolução natural da indústria: tirar partido de novas oportunidades e novas tecnologias para melhor servir os clientes, implementando simultaneamente uma nova abordagem ao nosso modelo convencional de concessionário. Isto não exclui o que podemos fazer, mas proporciona uma experiência diferenciadora aos clientes».

 

Criar uma experiência envolvente com a Mobilidade Inteligente da Nissan

 

Após um ano de desenvolvimento e planeamento, o Nissan City Hub é uma nova abordagem revolucionária que integra um ecossistema digital numa loja concetual cativante situada no centro comercial Vélizy 2. Ao proporcionar uma experiência de cliente completamente nova e única na indústria automóvel, o Nissan City Hub é um destino empolgante com ambições arrojadas: 88 m2 de superfície de ecrãs e monitores, 5 espaços dedicados a entregas de modelos para teste de condução e planos de expansão para o outono de 2019.

 

As novas soluções de comércio eletrónico disponibilizadas aos consumidores no Nissan City Hub foram desenvolvidas para assegurar simplicidade de utilização e proporcionar inúmeras oportunidades de personalizar e adquirir automóveis diretamente online, mantendo uma abordagem "sem pressões". Com apenas alguns cliques, nunca foi tão fácil comprar um Nissan LEAF ou Qashqai.

 

Os clientes são recebidos pelos embaixadores da Mobilidade Inteligente da Nissan, uma equipa composta por elementos com diferentes experiências comerciais, tais como artes criativas, música e novas tecnologias, reunidos para liderar esta nova experiência de cliente.

 

No centro das atenções vamos encontrar a Mobilidade Inteligente da Nissan com o seu ícone, o Nissan LEAF, o automóvel elétrico mais vendido da Europa, e novas tecnologias como o ProPILOT, sistema que proporciona maior confiança ao condutor.

 

Após a expansão prevista, o Nissan City Hub vai permitir que os consumidores descubram também o xStorage Home, uma solução inovadora de armazenamento de energia que utiliza baterias novas e em segunda vida de automóveis elétricos Nissan.

 

Para melhorar o serviço ao cliente, opções de leasing e sistemas de compra contratual pessoal vão ser disponibilizados no local. Os clientes do Nissan City Hub vão poder decidir se pretendem que os seus automóveis sejam entregues em Vélizy, noutro concessionário do Group Altaïr, ou inclusivamente em casa.

 

Este novo pilar na estratégia de distribuição da Nissan para o futuro está a abrir o caminho para a expansão de uma visão comercial inovadora e única, que vai ser também implementada noutras zonas metropolitanas semelhantes.

 

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...