Costa Cruzeiros retoma operações regulares em Gênova com navio Costa Fortuna

 

Embarcação fez sua primeira escala em Gênova no final de março, marcando o retorno das operações regulares da companhia no porto italiano. Costa Fortuna passa a realizar escalas em Gênova todas às sextas-feiras em cruzeiros semanais pelo Mediterrâneo Ocidental. Este é o primeiro passo para a consolidação da presença da Costa na cidade: empresa planeja construir um terminal exclusivo para os hóspedes Costa

 

A Costa Cruzeiros está de volta ao porto de Gênova com escalas regulares. O navio Costa Fortuna, com 103 mil toneladas e capacidade para 3.470 hóspedes, foi o primeiro a chegar à cidade italiana no final de março. A partir de agora, a embarcação parte de Gênova às sextas-feiras para cruzeiros de uma semana pelo Mediterrâneo Ocidental.

 

Os navios da Costa farão, ao longo de 2019, 40 escalas em Gênova, sendo o Costa Fortuna responsável por 34 paradas. Entre a primavera e o outono europeu, a estimativa da companhia marítima é movimentar 170.000 hóspedes na cidade italiana. Para 2020, a Costa já programa escalas em Gênova com o navio Costa Pacifica – 114 mil toneladas e capacidade para 3.780 passageiros.

 

“Estamos particularmente felizes e orgulhosos, depois de tantos anos, em comemorar o retorno de um navio Costa que, a partir de agora, estará regularmente em Gênova. Essa retomada completa nossa atuação na cidade, onde mantemos há mais de 70 anos nossa matriz, e, ao mesmo tempo, representa um novo ponto de partida para o futuro. Estamos planejando construir um novo terminal de cruzeiros no porto de Gênova que, se juntará  ao terminal Palacrociere Savona, nosso principal porto de embarque na Itália, e ao La Spezia, no qual temos com outras empresas um contrato preliminar para gerenciar os serviços de cruzeiros e a construção de um novo terminal de passageiros”, diz Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros.

 

Giovanni Toti, presidente da Região da Ligúria, ressalta: “Este é mais um passo para fazer de Gênova a capital do Mediterrâneo. O setor de cruzeiros é um ativo fundamental para aumentar o número de turistas na Ligúria. Após a confirmação de que a Costa manterá a concessão para atuar em Savona até 2044, a presença dos navios da Costa em La Spezia e Gênova atestam o compromisso da Costa de, em colaboração com as autoridades locais, fortalecer o turismo na Ligúria”.

 

Para Marco Bucci, prefeito de Gênova, o retorno da Costa Cruzeiros ao porto de Gênova é um dos sinais que demonstram o renascimento da cidade. “A indústria de cruzeiros e o turismo são essenciais para mostrarmos todas as capacidades

e as belezas de nossa cidade ao mundo. Tenho orgulho de testemunhar um retorno tão importante para Gênova”.

 

O primeiro cruzeiro do Costa Fortuna saindo de Gênova foi um minicruzeiro de 3 dias com destino a Marselha e Barcelona. O navio retornou à cidade italiana em 29 de março, de onde partirá toda sexta-feira para dois itinerários diferentes.

Além de Gênova, o Costa Fortuna visita os destinos de Marselha, Barcelona, Valência, Civitavecchia/Roma e La Spezia durante a primavera e o outono europeu. Já no verão, o roteiro inclui Tarragona, Palma de Maiorca e pernoites em Ibiza (Espanha) e Olbia (Itália). Nas escalas em Gênova, os hóspedes do Costa Fortuna têm à disposição novas excursões em terra, incluindo passeios pelas fortalezas e pela história da cidade.

 

No total, o Grupo Costa contabiliza 243 escalas na região da Ligúria em 2019, o que corresponde a uma movimentação de cerca de 1,2 milhão de hóspedes.

 

Atualmente Savona é o principal porto de embarque da Costa. A companhia e a Autoridade Portuária do Mar da Ligúria Ocidental estão promovendo grandes investimentos para a chegada do flagship Costa Smeralda, o primeiro navio da Costa movido por GNL, e que será batizado no porto de Savona no dia 3 de novembro de 2019. Esses investimentos totalizam mais de 20 milhões de euros.

 

A Autoridade Portuária do Mar da Ligúria Ocidental está dragando o fundo do mar em frente à doca principal do terminal de cruzeiros para assim aumentar a profundidade dos atuais 9 metros para 11 metros. O custo total da obra está estimado em 16 milhões de euros. Já a Costa Cruzeiros está investindo 4,5 milhões de euros na compra de duas novas áreas de embarque e está adaptando a estrutura do terminal Palacrociere. O projeto não compromete a operação do porto, que espera receber 164 escalas em 2019 e uma movimentação de 750 mil pessoas.

 

Em La Spezia, a Costa Cruzeiros, juntamente com outras empresas, recebeu uma concessão preliminar para administrar os serviços de cruzeiro do porto, que também prevê a construção de um novo terminal de passageiros. Em 2019, os navios do Grupo Costa escalam em La Spezia 50 vezes, incluindo 29 paradas do AIDAnova, novo flagship da AIDA Cruises, empresa alemã do Grupo Costa.

 

Fundação Costa Crociere – Para marcar a primeira escala em Gênova do navio Costa Fortuna, a Fundação Costa Crociere e a Prefeitura de Gênova lançaram um projeto para criar um novo centro comunitário destinado aos habitantes do distrito de Certosa. O espaço ocupa 530 metros quadrados e possui uma ampla área externa.

 

A Fundação Costa Crociere investirá inicialmente 300.000 euros no projeto, montante arrecadado durante a campanha de angariação de fundos “Insieme per Genova” (Juntos por Gênova). A Costa Cruzeiros doou 1 euro por cada prato de macarrão ao molho pesto “trofie” servido a bordo aos hóspedes que reservaram um cruzeiro Costa antes de 30 de novembro de 2018. Somado a isso, a fundação recebeu contribuições voluntárias de hóspedes, agências de viagens, fornecedores e colaboradores e, realizou um grande evento de caridade a bordo do Costa Fortuna durante sua primeira escala em Gênova.

 

“A Fundação Costa Crociere foi fundada em 2014 e já financiou 30 projetos, investindo mais de 4 milhões de euros e beneficiando mais de 25.000 pessoas. Queríamos trabalhar mais com a Prefeitura de Gênova e criar um espaço de união e contribuição da comunidade em favor do distrito seriamente afetado pelo colapso da Ponte Morandi no ano passado”, afirma Davide Triacca, Secretário Geral da Fundação Costa Crociere.

 

Sobre a Costa Crociere

 

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 71 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 14 navios em serviço,

a maior frota da Europa.

 

Além disso, dois navios de última geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um "projeto verde" revolucionário e será conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 19.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez,

trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...