13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Salão de Xangai 2019: DS 3 Crossback e-Tense e DS 7 Crossback e-Tense 4x4 as propostas electrificadas da DS em estreia na Ásia

 

 

Para esta nova edição do Salão de Xangai, que hoje abre as suas portas, a DS Automobiles expõe a sua gama eletrificada e confirma a sua estratégia global de eletrificação. Numa área de 700 m2, onde requinte e tecnologia são as palavras-chave, a Marca irá expor:

 

• DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4, equipado com uma mecânica híbrida a gasolina, de elevada performance;

• O SUV DS 3 CROSSBACK E-TENSE, ícone do estilo high-tech, em versão 100% elétrica;

• DS X E-TENSE, o dream car totalmente elétrico, visão do luxo automóvel da Marca para 2035;

• DS E-TENSE FE 19, o monolugar 100% elétrico do Campeonato FIA de Fórmula E, que colocou em destaque a equipa DS TECHEETAH nos mais recentes E-Prix (em especial em Sanya, China).

 

À imagem da sua equipa de competição inscrita na Fórmula E, que empurra os limites desta tecnologia prova após prova, a história da eletrificação segundo a DS constrói-se em todo o mundo e torna-se bem real.

 

“A DS Automobiles representa a aliança entre requinte e tecnologias de ponta. Em 2019 lançámos a nossa denominação E-TENSE, comercializando dois modelos que constituem estreias mundiais nos respetivos segmentos. Com efeito, optámos por uma eletrificação total da nossa gama. A partir deste ano, cada um dos nossos modelos está disponível numa versão elétrica ou com uma mecânica híbrida plug-in. O DS 3 CROSSBACK E-TENSE e o DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4 são a concretização da nossa estratégia de eletrificação, com um estilo e conforto incomparáveis.”

Yves Bonnefont, Diretor Geral da DS

 

 

Tendo feito a sua estreia mundial no Salão de Paris de 2018, os modelos elétricos da DS atravessaram continentes para se mostrar ao público asiático.

 

DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4: JÁ DISPONÍVEL PARA ENCOMENDA E EM BREVE NAS ESTRADAS

 

 

Em comercialização desde 2018, o DS 7 CROSSBACK vê a sua gama reforçada com a integração de uma proposta inédita, o DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4. Com esta versão dotada de 3 motores – 1 térmico e 2 elétricos – a DS Automobiles torna-se no primeiro construtor a propor uma tecnologia híbrida a gasolina de elevada performance no segmento dos SUV premium compactos.

 

Potência e inteligência

 

Sob o seu capot encontra-se um motor a gasolina de 200 cv (147 kW), associado a dois motores elétricos com 109 cv (80 kW) cada e uma caixa automática de 8 relações, eletrificada, EAT8. A potência combinada atinge os 300 cv, com um binário de 450 Nm, plenamente explorado pelo sistema de 4 rodas motrizes.

 

Estão à disposição do cliente diferentes modos de condução:

•          ELECTRIC, o modo ativo por defeito. Cada arranque realiza-se neste modo para garantir um excelente conforto de condução, silencioso e livre de emissões de CO2 e de poluentes;

•          SPORT, que privilegia a potência e o prazer de condução;

•          HYBRID, que otimiza, automaticamente, a performance do modelo e os consumos de energia (2,2 l /100 km em ciclo misto);

•          4WD, para um acréscimo de motricidade e aderência em pisos húmidos, de areia ou neve.

 

Em modo totalmente elétrico, o DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4 pode percorrer 50 quilómetros, graças a uma bateria de 13,2 kWh. Trata-se de uma autonomia suficiente para os trajetos do quotidiano, do tipo casa-trabalho, em cidade ou autoestrada, alcançando uma velocidade de 135 km/h. Na eventualidade de uma total utilização da bateria ou sempre que a motricidade assim o exija, o motor térmico assume o comando.

 

Fruto do savoir-faire adquirido nas competições de Fórmula E, o DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4 recupera energia através da desaceleração e da travagem graças à função BRAKE, a fim de prolongar a sua autonomia. Uma outra função, denominada E-SAVE, permite reservar energia suficiente para posteriormente rolar em modo ELECTRIC em parte do trajeto escolhido.

 

A bateria do DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4 recarrega-se em 1 hora e 45 minutos numa DS Wall box.

 

Habitabilidade e requinte

O DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4 oferece uma habitabilidade idêntica à da versão térmica e um elevado volume de bagageira, já que as baterias estão dispostas sob o piso da viatura.

 

O estilo carismático do DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4x4 é destacado pelas jantes LONDON de 19’’, específicas desta versão, e a nova cor Cristal Pearl. No interior, este modelo adota a Inspiração DS RIVOLI, na cor Cinza Galet.

 

DS 3 CROSSBACK E-TENSE: ESTREIA asiÁtica do novo SUV

 

 

Primeiro SUV premium do segmento B e 100% elétrico, o DS 3 CROSSBACK E-TENSE propõe performances eletrizantes, num casulo requintado com assinatura da DS Automobiles.

 

Um conforto filtrado e uma condução dinâmica, 100% elétrica

 

A cadeia de tração elétrica do DS 3 CROSSBACK E-TENSE compõe-se de um motor elétrico de 100 kW (136 cv) e 260 Nm, associado a uma bateria de iões de lítio de 50 kW/h, bem como de um sistema de recuperação de energia da desaceleração e da travagem. A autonomia é de 430 km em modo NEDC (equivalente a 320 km em modo WLTP). Quanto às performances, também elas representam uma revolução na condução, registando-se acelerações do 0 aos 50 km/h em apenas 3,3 segundos.

 

O conforto define novos padrões graças ao tratamento excecional dos ruídos e da ausência de vibrações do motor. O comportamento em estrada é reforçado por um posicionamento centrado e baixo da sua bateria compacta, totalmente colocada sob o piso.

 

 

São propostos 3 modos de condução:

•          ECO, para maximizar a autonomia;

•          NORMAL, para o melhor equilíbrio entre autonomia e prestações;

•          SPORT, traduzindo-se num extra de binário.

 

Uma autonomia maximizada

 

Duas soluções de recuperação da energia da travagem, herdadas da Fórmula E, são controladas pelo condutor: NORMAL que simula o comportamento de um motor de combustão, e BREAK, que implica uma desaceleração de 1,3 m/s2.

 

A autonomia é maximizada pela possibilidade de pré-condicionar a temperatura do habitáculo e da bateria antes do arranque e pela presença de uma bomba de calor com um excelente rendimento.

 

O carregamento rápido de 100 kW permite um ganho de 9 quilómetros por minuto e alcança 80% de carga em 30 minutos. Para carregar a bateria em casa, a marca DS propõe uma DS Smart Wall box conetada: a versão trifásica permite uma carga completa em apenas 5 horas; a versão monofásica permite carregar a bateria a 100% em 8 horas. Um serviço de diagnóstico personalizado será integrado na oferta, de modo a avaliar a instalação elétrica do cliente e aconselhá-lo sobre a melhor opção.

DS X E-TENSE: A NOSSA VISÃO DO AUTOMÓVEL PARA 2035

 

 

O DS X E-TENSE representa a visão do luxo automóvel da Marca DS no horizonte do ano de 2035. Um futuro que combina tecnologia e poesia. As equipas da DS projetaram este dream car baseando a sua inspiração no universo do luxo do futuro, imaginando as tecnologias a desenvolver, mas também privilegiando o belo e o humano, o sensorial e o excecional. A DS sonhou com o modo como os clientes irão gostar de viver e de se divertir a bordo de um DS em 2035.

 

O DS X E-TENSE está equipado com uma cadeia de tração elétrica, desenvolvida pela DS Performance. O motor 100% elétrico garante uma incomparável capacidade de resposta. Colocado na frente, ao centro de cada roda, disponibiliza uma potência de 400 kW (540 cv) em circulação. Para evoluir em ambiente de pista, um modo específico permite ascender aos 1.000 kW (1.360 cv) e tirar o máximo partido das ligações ao solo.

 

Uma criação que também encerra um excecional savoir-faire específico às maisons de arte francesas, como por exemplo, as confeções em couro trançado pelos mestre seleiros da DS, combinadas com um enchimento por penas, elaborado nos ateliers da Maison Lemarié. Por seu turno, a marca de relojoaria BRM assina o relógio virtual e a FOCAL a barra de som.

 

O DS X E-TENSE é um automóvel de dualidades, expressas, em primeiro lugar, pela sua assimetria, com o cockpit de um lado e um casulo no outro. Combina o intenso prazer de condução, com enorme energia, com a arte de viver à francesa em modo de condução autónoma.

 

 

DS E-TENSE FE 19: O MONOLUGAR DE FÓRMULA E, FRUTO DO SAVOIR FAIRE DA DS PERFORMANCE

 

 

A DS Automobiles é a única marca francesa presente como construtor oficial na nova geração de monolugares 100% elétricos de Fórmula E, da FIA.

 

O DS E-TENSE FE 19 está equipado com um novo grupo motopropulsor de 250 kW (338 cv) desenvolvido pelos engenheiros da DS Performance, integrado numa estrutura com um novo design, decorrente de uma aerodinâmica significativamente revista.

 

As tecnologias desenvolvidas já haviam demonstrado a sua eficiência na temporada anterior, fazendo-o, de novo, mais recentemente, no E-Prix de Sanya, na China, através da vitória alcançada por Jean-Eric Vergne e pela DS TECHEETAH, bem como no E-Prix de Roma, do passado sábado, na sequência do qual a DS TECHEETAH assumiu a liderança do ranking de Equipas do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E 2018/19.

 

Estes conhecimentos adquiridos no mundo da competição permitem à DS Automobiles propor, a partir de 2019, uma gama totalmente eletrificada de automóveis.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de abril de 2019 – 06:29:42

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...